• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Os cuidados que se deve ter ao receber dicas sobre anabolizantes

    Entenda os cuidados que devemos ter na hora de buscar informações e dicas sobre o uso de esteroides anabolizantes.

    Saindo do meio esportivo competitivo para o amador e até mesmo atingindo graus unicamente estéticos, os esteroides anabolizantes estão cada vez mais sendo inseridos na sociedade contemporânea, causando grandes transtornos físicos, mentais e sociais na vida de muitos indivíduos. Entretanto, mais do que a preocupação com o uso em si, são as apologias e as orientações de pessoas sem quaisquer gabaritos científicos para exercer tal função. Isso quer dizer que a grande maioria das orientações e dicas que se tem a respeito do uso dessas substâncias advém de pessoas comuns, sem qualificação, não chega nem a 5% as pessoas que usam por recomendação médica. Assustador!

    risco-dicas-uso-anabolizantes

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Essas dicas e orientações atingem um público ainda mais inocente no assunto, causando um verdadeiro caos e trazendo prejuízos ao esporte como um todo, aos usuários e suas famílias. Dessa forma, neste artigo trataremos desse assunto de modo não a condenar, mas apresentar alguns aspectos os quais podem ser de grande valia em suas decisões.

    O conhecimento médico X o conhecimento popular: Qual é de maior relevância?

    O conhecimento popular é aquele que se adquire com a vida ou mesmo por meios autodidatas. Entretanto, esses conhecimentos estão defasados em muitos os pontos, ou, mal interpretados. Obviamente, devemos salientar que não é necessariamente um diploma de grau superior que torne um profissional apto a exercer sua função adequadamente, mas apenas por meios legais o autoriza a trabalhar dentro da área de sua formação.

    Quando falamos no conhecimento profissional e científico, estamos falando em estudos, em evidências e pesquisas. Quando falamos no conhecimento popular, o que fala mais alto é a vivência. Isso quer dizer que indiscutivelmente existam maus profissionais devidamente diplomados e existam conhecimentos populares muito mais úteis. Na maioria dos casos, apesar de ser o inverso, procura-se utilizar os meios mais próximos possíveis da ciência para então definir a qual caminho seguir, diminuindo a possibilidade de erros.

    Especificamente falando dos esteroides anabolizantes, até existam profissionais que entendam bem do assunto, porém esses seguem a ética médica e a segurança do paciente, visto que sabe-se hoje que quaisquer estudos sobre anabolizantes entram em padrões muito duvidosos os quais geram ainda muita incerteza. Dessa forma, o conhecimento popular se acha apto a lidar com o caso, visto que muitas pessoas as quais passam orientações, tem experimentado aquilo em diferentes vezes e com bons resultados.

    Se os médicos não dão assistência e informações, então, a quem devo procurar?

    Muitos são os médicos que se quer falam a respeito desse assunto com seus pacientes. Apesar de terem bons conhecimentos, a legalidade tem de ser preservada. Logicamente, existem também aqueles maus profissionais, desatualizados e sem um cunho crítico menos cético, o qual simplesmente condenam a todo custo essa utilização. Na realidade, esses profissionais, ao meu entendimento, são COVARDES, pois fogem de um problema clássico que está acontecendo e que teriam poder muito mais plausível para auxiliar a lidar com isso, mas preferem ficar na antiguidade e no passado de ideias.

    aplicacao-anabolizantes-por-medicos

    Se os médicos não estão dando informações sobre estas substâncias, então quem devemos procurar? Optar por seguir a orientação geral que é a de NÃO utilizar essas substâncias ou por conta em risco e decidir seguir o que terceiros ensinam? Sinceramente, sei que é algo complexo e bastante tentador, mas ainda ficaria com a primeira opção, pelo menos se o objetivo NÃO fosse quaisquer finalidades competitivas profissionais.

    Cupom de Desconto DDM

    Há ainda, uma terceira opção, mais trabalhosa e mais difícil, mas talvez mais correta. A aliança entre o estudo cientifico, a analise do uso de terceiros e a busca por um profissional que pode te dar algum suporte. Vou explicar melhor… Nessa opção você pode buscar um profissional que apesar de não recomendar o uso, pode te dar suporte, aliando o seu conhecimento adquirido através de estudos e de analise, mostrando assim ao médico que você entende do processo, dos riscos, do uso, mas não quer fazer forma desordenada e sem acompanhamento de exames. Lembre-se que o médico não irá te indicar nada, apenas auxiliar com exames necessários, leitura desses exames e suporte nesse sentido. Muito difícil achar um médico que vá receitar o uso.

    Hoje, com a facilidade de divulgar informações e como “poder” de qualquer pessoa poder falar, existem muitas bobagens que são propagadas na mídia, entre pessoas nas academias, entre amigos, entre fóruns de internet, redes sociais e entre outros. Bobagens essas que chegam a apologia ao uso de drogas. Na realidade, não me acho no direito de julgar quaisquer pessoas que façam ou não o uso dessas substâncias, porém fazer apologia para que outros usem pode ser caracterizado como crime e é muito perigoso, pois nunca sabemos quem está lendo. Ora, se deseja “utilizar a sua droga”, você tem a livre escolha, mas isso não lhe dá o direito a persuadir outras mentes, na maioria de adolescentes iludidos e que desejam resultados rápidos e imediatos sem saber o quanto isso lhes pode custar na vida.

    As bobagens que são propagadas podem ser descritas como as informações incorretas, informações falsas e mentirosas, entre outras. E nunca se sabe ao certo a veracidade ou não daquilo, afinal existe o cunho empírico, mas cientifico NÃO (pelo menos não ainda).

    Os malefícios de seguir orientações de terceiros

    Muitos são os prejuízos que uma pessoa pode ter em seguir esses conselhos um tanto quanto inadequados. Infelizmente, consequências essas que podem ser irreversíveis. É necessário que se tenha em mente TODOS OS RISCOS que você estará correndo durante o uso, assim como os riscos futuros que você irá passar. Obviamente, pode ser que nada resulte e que você até tenha bons resultados, mas quem garantirá isso? Será que os riscos valeriam?

    Efeitos adversos que conhecemos podem ocorrer com o uso de anabolizantes, entre esses principais efeitos podemos destacar: quedas de cabelo, alterações nos eixos hormonais, alteração no metabolismo, aumento de adiposidade pós-ciclo, aumento do tecido mamário (lipomastia e ginecomastia), aumento de testículos, oleosidade na pele e acne, aumento das chances do desenvolvimento ou agravamento de doenças cardiovasculares, aumento da agressividade e assim por diante. Nas mulheres, a virilização é um dos efeitos mais presentes e observáveis, virilização essa que leva a queda de cabelo, acne, hipertrofia da vulva e dos lábios vaginais, engrossamento de voz e etc.

    infografico-anabolizanteefeitos-colaterais

    Clique para ampliar

    Conclusão:

    Infelizmente pela ausência de dados científicos é complicado que se possa ter conclusões lógicas e adequadas quando os assuntos são os esteroides anabolizantes, tanto porque a ética não permite que isso ocorra em meio científico, limitando ainda mais o conhecimento.

    Apesar disso, essas drogas ultrapassaram a ética do próprio esporte, sendo hoje não mais utilizados apenas no meio competitivo, mas também no meio relacionado ao próprio bem estar, fugindo a toda e qualquer tipo de regra referente a esse teoria.

    Muitas são as pessoas que se tornam persuadidas, mas a atenção maior se deve a crianças e adolescentes as quais costumam apresentar certa imaturidade e uma maior dificuldade da administração de tantas informações, muitas vezes partido ao que lhes parece mais fácil, que na realidade acarretarão prejuízos muito grandes e, em muitos casos, irreversíveis.

    Portanto, é necessário atenção primeiramente a decisão do uso, afinal não é conveniente que esse uso seja fora de fins competitivos, pois sua saúde vale muito mais do que a sua estética. Em segunda instância, tenha sempre certeza de que nenhum tipo de informação adquirida através da mídia em geral será totalmente correta.

    E então, você acha que valeriam os riscos?

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Rodrigo 1 ano atrás


    /* */