• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Defina os motivos de ganhar músculos e trace metas de transformação

    Descubra como você consegue definir os seus objetivos com nossas dicas, e assim obtenha maneiras para conquistar músculos que você sempre desejou

    Para tudo na vida, ter objetivo é fundamental. Isso porque, como o velho ditado nos diz: “Qualquer lugar está bom para quem não sabe a onde quer chegar.”, remetendo-nos diretamente ao pensamento de traçar planos e seguimentos os quais possam nos levar para fins que desejamos.

    defina motivos para ganhar massa

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Ninguém, sem um bom planejamento, consegue absolutamente nada na vida e, em quaisquer aspectos: Se você não estuda, provavelmente não terá conhecimento para passar em uma faculdade; se não procura se aprimorar em sua profissão, será um mau profissional e, provavelmente mal remunerado; e, claro, se você não tem planos para as modificações corpóreas as quais deseja, incluindo aspectos como a dieta, o treinamento e o estilo de vida como um todo, então, certamente não terá nem o corpo e nem a saúde que deseja.

    É possível dizer que, sem planos, sem resultados, literalmente. Mas, o que isso necessariamente tem haver com a musculação? Simplesmente não podemos ter um “plano” de treinamento e um “plano de dieta” e claro, segui-los para ter resultados? Diria eu que não e, vamos entender adiante…

    Os motivos de transformar seu corpo

    A primeira pergunta que você deve fazer ao traçar uma ideia de modificar seu corpo é: “Para que devo fazer isso?” e “O quanto isso irá me custar em termos de custo X benefício?”. Obviamente, sabendo essas duas respostas, você terá o início de um planejamento.

    No primeiro caso, temos de saber por que queremos ou devemos fazer aquilo (objetivar um corpo). Será que estamos buscando melhores condições de saúde? Será nossa importância estética? E, se for estética, será que ela está de acordo com o que podemos enfrentar ou suportar em diversos aspectos (financeiros, sociais etc)? Para que queremos um corpo melhor? Para nos sentirmos melhores ou para nos situarmos na sociedade?

    O quanto um corpo irá custar? Será que para atingir o corpo que desejo, minha saúde será sacrificada? Será que isso valerá a pena? Se para atingir o que desejo, precisarei gastar muito financeiramente, será que terei disponibilidade? O quanto de tempo e dedicação poderei ceder para atingir meus objetivos? O que quero, é realmente plausível ou estou indo além das possibilidades?

    defina objetivos

    Obviamente, essas são muitas questões e, delas devem sair outras muitas. Independentemente disso, é importante estabelecermos que em primeiro lugar, elas somente podem ser respondidas em seu íntimo mais profundo, consigo mesmo. Ninguém poderá responder isso por você, somente VOCÊ poderá responder a si mesmo.

    Além disso, essas questões nos fazem refletir sobre nossos próprios aspectos morais. Muitas pessoas hoje deixam de ser elas mesmas em prol de conquistar um corpo de tal forma. Entretanto, mais importante dos motivos que se levam a construir ou buscar um corpo é compreender o que eles significam para você, afinal, sua satisfação própria será a melhor e maior diretriz para que se realmente tenha certeza do quanto se pode e se deve buscar.
    Tudo tem um porque e, não poderia ser diferente nesse caso: Você tem de conhecer esse porque, acima de tudo!

    Ter consciência de onde se está e onde se quer chegar

    Muitas pessoas não fazem ideia do quão trabalhoso pode ser atingirem um objetivo que desejam. Alguns casos são até mesmo impossíveis.

    Você deve saber onde está: Será que necessita reduzir o percentual de gordura corpórea? Será que precisa aumentar um pouco a densidade muscular? Será que seu problema está na simetria ou na harmonia de seu shape?

    Traçar planos para ter resultados

    Você não será ninguém na vida se não tiver, por mínimo que seja, um bom planejamento em sua vida, de estudos, construção da profissão etc. Claramente, existem exceções, mas, na maioria dos casos, quanto maior for a dedicação de um indivíduo em algo, então melhores serão os seus resultados naquilo. Talento nato conta e, conta muito, mas, não supera o esforço e o trabalho duro.
    Se você tem um objetivo, seja ele qual for, é bom que tenha um plano, uma rota, um caminho para seguir. Simplesmente, ir ao escuro ou fazer as coisas unicamente por instinto, pode nem sempre dar certo.

    Quanto mais bem planejado for algo, então, mais bons resultados você obterá. Assim, após conhecer intimamente os porquês do seu objetivo, você tem a função de criar as formas pelas quais deverá atingi-lo, levando em consideração que, algumas mudanças no decorrer do percurso podem ser necessárias, seja para corrigir falhas, para prevenir erros ou para obter coisas ainda maiores e/ou melhores.

    Cupom de Desconto DDM

    Uma pessoa que visa um bom corpo e não consegue planejar-se adequadamente, não terá aquele corpo. Por exemplo: Se você quer um corpo mediano, então não tem porque abdicar-se de muitas coisas ou investir horrores em recursos para tal. Do contrário, suponhamos que você vise um corpo competitivo. Provavelmente você terá de ter TODA a sua dedicação, se abdicar de muitas coisas e, claro, investir uma quantidade significativa no que for possível.

    O perfeito balanço entre onde se quer chegar e o que se deverá fazer é fundamental e, para isso, somente tendo um bom plano que objetive a ligação entre ambos. Não adianta exagerar quando não se quer muito e não adianta fazer pouco quando se quer muito!

    tracar-ganhos

    Traçar planos, vai muito mais além do que ter uma dieta e um treinamento correto. Você deve modificar aspectos que regem a sua vida como um todo. Você, algumas vezes, terá de deixar de comer provisoriamente o que gosta ou na quantidade que gosta, terá de aliar um bom período de descanso, talvez tenha de abdicar de sair demais a noite ou de ingerir quantidades relevantes de álcool, terá de ter horários para se alimentar, treinar etc. Não é apenas o treino e a dieta que te trarão resultados, mas, um conjunto de fatores os quais devem ser bem conhecidos por você. É utopia dizer que uma pessoa vai se adaptando… O correto é dizer que ela está se ajustando ao plano que traçou e não simplesmente “se adaptando ao ambiente ou ao que ele proporciona”.

    Sabendo o caminho que se quer seguir e para onde ele nos levará, fica muito mais fácil pensar em quaisquer possibilidades de resultados.

    Não se iluda com rápidas perspectivas de resultados

    Seus familiares mais velhos (normalmente mãe ou avó) diziam que “apressado come cru e quente”. E essa é uma grande verdade quando falamos da musculação e dos resultados os quais pretendemos com elas.

    Muitas pessoas entram no mundo da musculação pensando que tudo é um mar de rosas, ou seja, que tudo é simples, fácil e, principalmente rápido. Porém, ao se depararem com as inúmeras dificuldades que, por sinal, tendem a aumentar com o passar do tempo, acabam entrando em desistência.

    Na musculação, não existem quaisquer processos que são rápidos. TUDO ACONTECE LENTAMENTE, tanto para o bem quanto para o mal. Imagine, por exemplo, que demoramos para sintetizar proteínas a ponto de construir uma estrutura (no caso os músculos), propriamente dita. Demoramos pelo menos 48 horas para sintetizar glicogênio…

    Demoramos horas só para uma simples digestão de lipídios de cadeia longa… tudo, absolutamente tudo requer tempo.

    nao-se-iluda-com-resultados-rapidos

    Mesmo quando para coisas ruins, na musculação, elas acontecem de maneira lenta. Por exemplo, as piores lesões, que são as crônicas, acontecem silenciosamente e, só são percebidas quando entram em um estágio agudo. E quando o atleta ou esportista vê, já está perdido nela…

    Diante da busca pelos resultados tão rápidos, as pessoas começam a se iludir com métodos os quais, definitivamente não darão certo. É o caso do uso de ergogênicos hormonais, o caso de dietas e treinamentos milagrosos ou extremos, o uso de suplementação inadequada e/ou em exageros, a sobrecarga desnecessária no corpo.

    VOCÊ NÃO SERÁ O PRÓXIMO MR. OLYMPIA treinando um ou dois anos! VOCÊ NÃO SERÁ A PRÓXIMA PANICAT TREINANDO POR SEIS MESES. Aliás, não é por acaso que a maioria dos bodybuilders (principalmente da atualidade) conseguem se consolidar já tendo certa idade.

    É essencial que possamos ter um equilíbrio, do contrário, certamente os resultados serão prejudicados em prol da nossa “pressa”.

    Conclusão:

    Podemos então definir que hoje é necessário ter pleno conhecimento próprio ao nos interligarmos à musculação.

    Isso porque, ela abrange aspectos não tão somente físicos, mas, mentais, psicológicos, sociais entre outros os quais podem influenciar diretamente não apenas em nossa relação com o esporte, mas, para com a vida.

    Ter objetivos claros, coerentes, plenos em sua mente será essencial para entender todos os processos os quais você deva passar frente às suas preferências, desejos e, visando o melhor objetivo dentro de um certo custo X benefício.

    Tendo esses pontos claros na mente, será muito mais fácil lidar adequadamente com a musculação e, portanto, obter cada vez mais resultados sólidos e sem quesitos prejudiciais.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Marcelo Brunelli 7 meses atrás


    /* */