• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Descanse em paz, Joe Weider

    É com lágrimas nos olhos e imensurável dor, que a morte de Joe Weider comoveu pessoas ligadas ao esporte, competitivo ou não, do mundo inteiro. Morrendo de falência do coração no penúltimo sábado, dia 23 de março de 2013, aos 93 anos de idade, Joe Weider, o pai da musculação, foi atleta, treinador, escritor e colunista, criador de uma empresa de suplementos alimentares, criador de linhas de equipamentos e máquinas para musculação, entre outras tantas funções durante sua vida a qual dedicou a esse tão belo esporte, desde a criação de pequenos artigos publicados nos mais diferentes locais, revistas e jornais, até seus grandes feitos como treinador de nomes importantes ao cenário mundial e, claro, o impacto de seu nome como atleta também.

    Descanse em paz, pai do fisiculturismo, Joe Weider

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Falar de quaisquer aspectos que nos remetam ao fisiculturismo, profissional ou não, ou até mesmo aos mais simples métodos de relacionado ao treinamento com pesos e, subsequente, a nutrição para tal é falar de Josef Edwin Weider, ou simplesmente Joe Weider. Nasceu em 1919, no dia 29 de novembro no Canadá, Quebec. Tendo pais que vieram da Polônia, iniciou suas primeiras publicações em revisas de fitness e fisiculturismo aos 14 anos de idade (algumas referências, entretanto, nos relatam que a idade era de 17 anos). Fundando mais tarde, com seu irmão, Bem Weider a conhecida IFBB, ou, International Federation of Bodybuilding e criando eventos de tamanha importância, tais quais nosso conhecido Mr. Olympia (e, consequentemente Mrs Olympia), destacou-se, principalmente nos anos 50 com toda sua carreira. Competiu não só como atleta de fisiculturismo, mas, como levantador básico também, competindo na categoria de 181lbs (pesos leves).

    Um importante marco em sua carreira de atleta, foi a vitória sobre Reg Park, em 1951, em Londres, no National Amateur Bodybuilding Athletes Association ou mais conhecido como  NABBA.

    Cupom de Desconto DDM

    Sendo um importante escritor, conhecido como “Mr. Músculos”, foi criador de seu jornal Your Physique, que acabou tendo o nome modificado para “Mr. América” e, hoje, é a conhecida mundialmente “Flex Magazine”, uma das revistas mais importantes do ramo.

    Joe Weider é considerado o pai do fisiculturismo, não por acaso. Foi justamente ele que deu início aos treinamentos iniciais e mais sérios de Arnold Schwarzenegger, quando ainda bastante jovem, promovendo ao atleta alguns importantes títulos nacionais (Europa, em especial Inglaterra) e mundiais também.

    Sua visão missionária e seus investimentos em novos aspectos e hábitos alimentares designados ao esporte, juntamente com a prática de exercícios físicos resistida e, de maneira a promover as modificações copóreas, foi criador de linhas de suplementos alimentares, os quais em seus primeiros anos de uso, ainda necessitavam ser melhor apresentados, conhecidos e, consequentemente compreendidos, fornecendo não só subsídios para atletas em si, mas para quem busca uma vida saudável, criador de metodologias de treinamentos como o conhecido método “Weider”, adotado por Arnold durante quase toda sua carreira de fisiculturista, Joe Weider pode ser considerado um mito de sucesso no marketing também, visto suas publicações e promessas de “uma nova vida” através do seguimento de suas modalidades e/ou utilização de seus produtos.

    Diante de todos os aspectos que cercam Joe Weider e sua história dedicada à musculação, o mundo sofre uma grande perda, mas, que certamente será lembrada eternamente, não pelo fato da morte em si, mas, pelo fato da oportunidade do renascimento de uma nova forma de enxergar o meio esportivo. Certamente, podemos até dizer que os conceitos de Joe Weider hoje não sejam os de melhor aplicabilidade no ramo de treinamentos e dietas, mas, sem sobra de dúvidas além de terem sido extremamente úteis um dia, é devido a eles que temos boa parte do que utilizamos hoje.

    Ficam nossos agradecimentos a essa incrível pessoa!

    Descanse em paz, Joe Weider!

    Um Comentário

    1. Jacques K 3 anos atrás


    /* */