• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dica rápida: Não confunda elevação lateral com elevação diagonal

    Você sabe a diferença entre a elevação lateral e a diagonal? Não? Então leia este artigo e entenda melhor!

    É observando dia-a-dia erros na academia que passo a me perguntar se as pessoas, ou os indivíduos realmente sabem o que estão fazendo na hora de executar certos trabalhos referentes a musculação.

    não confunda elevação lateral com elevação diagonal

    Comprar Whey Isolado VP2

    Você sabe a diferença entre elevação lateral e elevação diagonal? Sabe como usar ambas as variações no treino e deltoides? Descubra já!

    Os erros são tão frequentes e muitas vezes tão grotescos que devo confessar que minha vontade é interferir o treino do sujeito e perguntar se ele quer construir músculos ou ser um Isaac Newton da vida.

    E foi avaliando diversos erros que percebi que muitas pessoas executam elevações “laterais” das maneiras mais diversas possíveis. Erradas e corretas também.

    A elevação lateral é um exercício de extrema importância para a lateralidade dos deltoides, conferindo largura, qualidade e simetria (jura?).

    Cupom de Desconto DDM

    Todavia, este é um exercício de extremo recrutamento do manguito rotator e que causa uma tremenda sobrecarga no mesmo. Por isso, na hora de executar, mesmo corretamente, todo cuidado é pouco. Existem diversas maneiras de executá-la: Em pé, sentado, em máquinas, com cabos unilateral ou não, sentado com rotação do dorso da mão em sentido “para baixo”, com os cotovelos flexionados e assim por diante.

    Elevação Lateral:

    Porém, muitos ao realizarem a elevação lateral em pé, acabam que por cair na besteira de não elevar abduzir os braços em sentido lateral (rotacionando ou não), mas sim, em sentido diagonal (ou seja, com uma pequena elevação do sentido virilha-abdução e na fase negativa adução-virilha), recrutando sim a parte lateral dos deltoides, mas de maneira menos eficaz e, claro, recrutando a parte posterior do ombro também. Essa forma de execução é sim um exercício muito válido e excelente (uma mescla de elevação lateral com frontal), porém, jamais deve ser confundido com a elevação lateral que de fato isola e potencializa o trabalho da parte lateral dos deltoides.

    Elevação Diagonal:

    Conclusivamente, podemos dizer que ambos são ótimos exercícios, porém com funções diferentes. Por isto, atente-se e saiba qual o seu foco ao executar cada um deles. É como ter uma Ferrari e uma BMW em mãos. Ambas com ótima qualidade, mas características diferentes.

    7 Comentários

    1. leda 4 anos atrás
    2. Nilton 5 anos atrás
    3. Marcos Velten 6 anos atrás
    4. Sendon 6 anos atrás
    5. Marcos Velten 6 anos atrás
    6. Sendon 6 anos atrás
    7. bob 6 anos atrás


    /* */