• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dica rápida: Sem descansos, sem ganhos

    Você não esta vendo resultados em seus treinamentos, mesmo que tenha seguido uma boa dieta e um bom treinamento? Vai ver é o seu descanso, por isso vamos explicar a importância de um descanso

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Você come bem, treina pesado, periodiza seu treino, mantém uma boa suplementação e mesmo assim não tem ganhos musculares expressivos na densidade muscular? Então, o problema provavelmente é o descanso inadequado que lhe é proporcionado.

    Caso esteja cansado, fadigado e esgotado, este artigo é dedicado a você. Conheça a importância do descanso para obter bom desenvolvimento muscular e atingir seus objetivos.

    [ad#2]Pois bem, existem basicamente dois tipos de descansos: O sinérgico e o absoluto.

    O descanso sinérgico é aquele que podemos definir como o espaço de repouso entre uma sessão de treinamentos e outra, obedecendo a sinergia muscular. Por exemplo, é sinergicamente incorreto treinar costas na segunda-feira e bíceps na terça feira ou, pior, treinar costas novamente. Da mesma forma, é correto treinar, por exemplo, costas na segunda-feira e bíceps no mesmo dia ou PELO MENOS 2 ou 3 dias depois.  Mas é claro que o descanso sinérgico também deve levar em consideração a individualidade e, claro, a intensidade do treinamento naquela sessão.

    Cupom de Desconto DDM

    Já o descanso absoluto é basicamente o sono. O sono é uma poderosa ferramenta anabólica. É nele em que grandes taxas hormonais (e de hormônios importantes) são efetivamente produzidos como a testosterona e o GH. Além disso, a baixa energia gasta pelas atividades diárias do corpo, contribuem para uma otimização na síntese protéica, refazendo o tecido muscular microlesionado e, pasme, causando a hipertrofia muscular.

    Além disso, seja no descanso sinérgico ou no descanso absoluto, é importante aliar descansos a médio período, como sonecas, se possível.

    Descansar não significa todavia, apenas repouso total, mas proporcionar relaxamento ao corpo, seja lá de qual forma for.

    Lembre-se que é basicamente impossível realizar uma nova sessão de treinamentos pesada e com qualidade estando com sono ou, ainda pior, com a musculatura não recuperada. Aliás, um treino mal feito muitas vezes tem como resultado o catabolismo, não anabolismo.

    Alguns benefícios do descanso, basicamente são:

    – Produção hormonal durante o sono;

    – Possibilidade de não fadiga para melhor prática do exercício físico;

    – Otimização da síntese protéica;

    – Recuperação parcial de tendões e articulações.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    8 Comentários

    1. henrique 4 anos atrás
    2. Denyys 4 anos atrás
    3. Lucas' 4 anos atrás
    4. Clara Rodrigues 5 anos atrás
    5. Fadrick Paiva 5 anos atrás
    6. Sendon 6 anos atrás
    7. Guilherme 6 anos atrás
    8. MarcosPorto 6 anos atrás


    /* */