• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dicas da Florence para uma musculação mais saudável

    Conheça algumas dicas simples e básicas para que você possa praticar a musculação de uma maneira mais saudável, sem comprometer a sua saúde.

    Você treina, treina, e não vê nenhum resultado na balança? É normal se preocupar, mas saiba que você está perdendo gordura e aumentando a massa magra (músculo), o que pode estar deixando seu peso na balança com o ponteiro no mesmo lugar. Com musculação, você emagrece de um jeito saudável, perdendo gordura e ganhando massa magra, garantindo um corpo saudável e bonito.

    Dicas para uma musculação mais saudável

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Emagrecer somente com dietas pode te deixar flácido ou fraco. Estudos asseguram que a prática da musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Do mesmo modo, não adianta fazer exercícios e não controlar o que você come. Confira algumas dicas da Livraria Florence para emagrecer saudavelmente:

    1. Controle a dieta: malhar arduamente todos os dias não é desculpa para comer toda hora tudo o que quiser. Pelo menos se você quer realmente perder peso. Além disso, alguns alimentos ajudam na construção de músculos, principalmente a proteína: encontrada no ovo, carne branca e carne vermelha – esta última, que deve ser consumida com moderação. Atente para outros alimentos saudáveis, como azeite de oliva, frutas vermelhas, folhas verdes que são ótimos construtores de músculos.

    2. Faça exercícios de força: com o aumento de massa muscular, seu organismo gasta mais energia para funcionar. Assim, você vai gastar mais energia em atividades aeróbicas, terá mais força para aumentar a carga no spinning, por exemplo, o que vai potencializar a perda de peso.

    Cupom de Desconto DDM

    3. Coma antes e depois da malhação: o que você come antes e depois do treino é essencial para garantir pique e promover uma recuperação muscular, dando uma força para conquistar um corpo sequinho. Antes, o recomendado é a ingestão de proteína, que pode ser em forma de whey protein, e carboidratos integrais, o que vai garantir que seu corpo use o açúcar como combustível no treino, não massa magra. Depois do treino, o recomendado é reabastecer o corpo com proteína, logo na primeira hora após a aula, quando as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a se regenerar. Inclua também carboidrato, uma vez que o corpo continua com o metabolismo ativo, evitando que ele queime massa magra.

    4. Não deixe o treino cair na mesmice: variar o nível de dificuldade do exercício é fundamental para enxugar as formas – e aí vale mudar a intensidade e a carga, encarar uma subida em um dia, uma descida no outro, fazer um treino mais longo e menos intenso, depois um curto e bem forte. Converse com seu treinador, vale a pena, para mulheres, fazer o aquecimento básico de 15 a 20 minutos antes do treino e mais 15 minutos de aeróbico depois do treino.

    5. Invista nos treinos funcionais: cada vez mais os treinos comuns de 3 séries com 10 repetições estão ficando para trás. Está valendo a combinação de exercícios. Você pode fazer uma série perna, intercalando com uma para braço.

    6. Séries e repetições: para as mulheres, principalmente, que não desejam ficar musculosas, mas emagrecer e tonificar, o recomendado são pelo menos 4 séries com 15 a 20 repetições, e tempo mínimo de descanso – algo entre 20 a 30 segundos entre cada série.

    A musculação pode ter diversas funções, e para ter uma melhor orientação a respeito, confira o livro da Livraria Florence, Anatomia da Musculação de Nick Evans e entenda tudo a respeito dos exercícios e grupos musculares trabalhados. Informação é tudo na hora de promover a saúde.

    Bons treinos!

    *Artigo escrito pela equipe da Livraria Florence

    Artigo patrocinado



    /* */