• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dicas de como adaptar a dieta e o treino em situações de emergência

    Aprenda algumas dicas de como você pode adaptar a sua dieta e o seu treinamento em situações que você não tenha a sua cozinha e a academia onde você costuma treinar.

    Saber que dieta é fundamental para obter bons ganhos na musculação todo mundo já sabe bem, entretanto, poucos são os que conseguem torna-la suficientemente adaptável em algumas situações de emergência que se tornam inevitáveis em alguns momentos de nossas vidas. Desta forma, tão importante quanto saber fazer dieta é saber como manipulá-la, em casos de alterações, até sua forma mais correta.

    Dicas para adaptar a dieta em casos de emergência

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Você sabe como pode driblar os contratempos da vida que acabam por interferir na sua dieta? Em casos onde a disponibilidade para que você prepare sua própria comida é limitado, quais se tornam as opções mais viáveis? Não sabe? Então continue lendo, pois é o que decorreremos melhor neste artigo.

    Tempos atrás, ao me mudar, aconteceu uma eventualidade a qual gerou inúmeros contratempos. Era para eu chegar em acordo com meu novo apartamento pronto e de fato cheguei, mas ele não estava pronto. Por uma eventualidade, acabei nesse mesmo dia passando por uma situação que me impossibilitou de auxiliar na arrumação do apartamento (para que, pelo menos, ele se tornasse habitável) e me forçando a buscar outras opções, inclusive de moradia temporária, como hotéis.

    As chances que eu iria ter de preparar meu próprio alimento, seguir protocolos dietéticos adequados e mesmo treinar eram mínimas, afinal, dificilmente se tem hotéis que fornecem uma cozinha. Apesar de hoje em dia a maioria dos hotéis possuírem alimentos e opções um tanto quanto viáveis e próximas à nossa realidade. Filés de frango prontos com vegetais e arroz, macarrão ao sugo com carne vermelha… E outras tantas opções. Entretanto, apesar desse beneficio, cobram um preço relativamente inacessível, ainda mais para uma situação de emergência onde muitas vezes não contamos com tais gastos. Então, quais seriam as possibilidades que eu poderia ter?

    Dicas para adaptar a dieta

    A primeira delas foi a utilização de shakes de proteína misturados com aveia. Sim, um bom bodybuilder, por menor que seja a sua viagem, não sai sem seu aporte proteico adequado. Graças a Deus essa foi uma solução a qual me possibilitou alimentação super próxima a da minha dieta.

    Em segundo plano, a opção foi buscar opções próximas de onde eu estava com algum tipo de restaurante. Isso foi muito conveniente, pois há lugares hoje com uma implementação de boas práticas alimentares. Além disso, na maioria desses lugares, basta uma conversa com o gerente para conseguir que preparem sua dieta ainda mais limpa, ou seja, sem adição de excessos de sódio, sem adição de óleos e assim por diante.

    Em grande parte desses restaurantes servem-se grelhados, vegetais, arroz, purê de batatas, mandioca (preferencialmente não frita) e hoje já se tem aqueles que oferecem opções como macarrão integral, arroz integral ou mesmo pão light. Tão importante quanto, é atentar-se para a quantidade de sódio presente nessas preparações de restaurantes: Normalmente, exorbitantemente altas, alguns ainda fazem a besteira de acrescentar algum tipo de molho.

    Restaurante self service com alimentação saudável

    Para indivíduos com dietas em restrição de carboidratos uma boa opção é trocar estes por pedados de carnes mais gordurosas como o salmão, o atum gordo ou mesmo a pescada branca. Isso auxiliará a manter seus níveis energéticos sem alterar suas intenções na restrição de carboidratos. Assim, certamente não será desculpas para não se alimentar corretamente, basta apenas querer!

    Cupom de Desconto DDM

    As comidas e preparações servidas em hotéis também vem cada vez mais atendendo as necessidades de seus consumidores. Além dos pratos típicos que encontramos, hoje já é possível solicitar mexidos de ovos, iogurtes ou mesmo o bom e velho peito de frango. O interessante ainda é que você poderá pedir mais ou menos sal, mais ou menos temperos entre outras preferências.

    Um terceiro ideia seria a utilização de sanduíches práticos e simples de fazer. Esses sanduíches você mesmo poderá fazer no próprio hotel, basta que vá até o supermercado e compre os ingredientes, como pão integral, queijo de búfula, frango desfiado, peito de peru light, atum enlatado, tomate e etc. Tendo os ingredientes, basta que você use o seu conhecimento, habilidade e os ingredientes e monte alguns sanduíches para satisfazer a sua fome e a nutrição de seu organismo.

    Para hidratar-se adequadamente você também necessita de boas quantidades de água, para comprar em um hotel significaria um gasto absurdamente alto. Neste caso, a melhor opção é procurar um supermercado o mais próximo de você. E, falo supermercados mesmo e não pequenas vendas, onde o valor da água pode ser até mesmo superior.

    Dicas para adaptar o treino

    Mas, como bem sabemos, os protocolos dietéticos não são os únicos de difícil manutenção em casos emergenciais. Seus treinos provavelmente terão de diminuir de frequência pela falta de locais onde treinar.

    Em primeiro lugar, não há nada de mais em ficar um ou dois dias sem treinar. Aliás, isso pode ser benéfico para a própria recuperação muscular. Porém, se o tempo ultrapassar alguns dias, comece a elaborar formas de exercitar-se. Obviamente, quando falamos em exercitar-se, não estamos levando em consideração um treinamento tão árduo quanto os de ginásios, com todo o suporte que temos, mas apenas EXERCITAR-SE no sentido de manutenção do corpo e no quesito da prática adequada de exercícios físicos.

    As primeiras dicas, são as caminhadas. Vá conhecer pontos de onde você está, vá conhecer locais… Mas vá a pé! Isso já será de bom agrado. Corridas ou mesmo alguns dias para treinar um pouco o sistema cardiovascular também não irão interferir tão negativamente nos resultados. Porém, há alguns lugares os quais nos possibilitam ainda mais: Parques com barras fixas ou com aparelhos adaptados de musculação, flexões de braço, abdominais entre outras.

    Academias ao ar livre

    Uma opção bastante viável em grandes cidades é procurar por uma academia ao ar livre. Hoje em dia as prefeituras estão cientes de que o nível de obesidade só vem crescendo em todo o mundo e muitas cidades estão espalhando academias públicas em locais abertos. Assim você poderá realizar o seu treino em uma academia simples, mas com os equipamentos necessários para treinar com dignidade.

    Outra opção ainda, aos mais radicais, é o nado o qual pode ser realizado em rios, lagos… Entretanto, faz-se necessária a devida atenção a esses.

    Conclusão:

    Eventualidades das mais diferentes formas estão sujeitas a acontecer com os mais diferentes indivíduos, fazendo com que sua dieta e treino possam ser prejudicados e consequentemente a conquista de seus objetivos também.

    Porém, da mesma forma em que devemos ser devidamente organizados e rigorosos com aspectos dietéticos, de treinamento e descanso, devemos também ser o mais adaptável ao que temos em mãos. Certamente, com um pouco de criatividade e bom humor, essas eventualidades ficarão mais amenas e você poderá retomar sua rotina novamente.

    E então, eventualidades são desculpas para deixar de ter ganhos?

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */