• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dicas de como evitar e tratar estrias

    Aprenda como você pode evitar e como tratar as estrias que aparecem em seu corpo.

    Problemas com estrias é algo que pode acontecer tanto com homens ou com mulheres, algo que nenhum dos dois sexos gosta de ter, pois esteticamente, elas são horríveis. Por isso hoje iremos aprender como tentar evitar e tratar o aparecimento destas “listras” tão desagradáveis em nosso corpo.

    Dicas para cuidar e tratar as estrias na musculação

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Em nós, praticantes de musculação, este problema tem se tornando um pouco comum, já que o aumento de peso tem se dado cada vez mais rápido, e assim a pele não consegue acompanhar o seu ritmo e acaba se “deformando” na hora esticar. O problema é ainda mais comum em pessoas que usam esteróides anabolizantes, pois o crescimento é muito acelerado e os mecanismos do corpo, não suportam.

    Existem dois tipos de estrias. Antes de entendermos como podemos evitar e como podemos tratar, precisamos conhecer qual o nosso tipo para acertar na hora do tratamento. Existem hoje as estrias brancas e as estrias vermelhas.

    As estrias vermelhas são as reversíveis. Este estágio, significa que as fibras se romperam devido ao aumento do peso, a pele esticou e a fibra esta inflamada, por isso esta vermelha. Estão são as mais recentes e por isso com o tratamento certo, são totalmente curáveis.

    As estrias brancas são estrias em estágio final e por isso são irreversíveis. Quando estão nesta cor, é sinal de que as fibras que já tinham sido rompidas, cicatrizaram e pele não irá conseguir voltar ao normal mais. Porém apesar de irreversíveis, existem tratamentos para melhor o aspecto das mesmas.

    Cuidados para evitar as estrias

    Bom agora que já conhecemos os tipos de estrias, precisamos ver quais são os cuidados para se evitar as mesmas. Os maiores fatores para o aparecimento de estrias são: aumento de peso repentino, perda de peso de forma rápida, efeito sanfona, gravidez, crescimento rápido na adolescência e etc.

    Uma das formas de se evitar este tipo de problema é tendo uma boa alimentação. Se você esta em dieta para ganho de peso, alimente-se bem e cresça de forma saudável. Assim, seu corpo irá crescer junto com você. Caso esteja em dieta para perda de peso, procure ter calma e emagrecer com saúde. Não adianta você perder peso e o seu corpo não acompanhar sua velocidade, lhe trazendo outros problemas estéticos, como as estrias e até mesmo “pelancas” pelo corpo.

    Cupom de Desconto DDM

    Outra dica é ficar de olho no ressecamento da pele. Pele ressecada significa que a mesma não terá a facilidade para esticar e quando preciso for, irá acabar rompendo as fibras. Por isso estar sempre com a pele hidratada com cremes a base de colágeno, elastina e retinol é de extrema ajuda contra as estrias.

    E hidratação, este é outro ponto chave do processo. Quantos litros de água você bebe por dia? A água também ajuda a manter a pele hidrata, por isso beber pelo menos dois litros de água por dia é o ideal. Para nós praticantes de musculação, isso pode ser até pouco, em alguns casos.

    Como tratar estrias

    Bom, agora sabemos que existem dois tipos de estrias e somente um tipo tem tratamento. Então vamos entender mais sobre este tratamento para as estrias vermelhas.

    O lance no tratamento de estrias é ser rápido. Quanto mais rápido você for e começar o tratamento, maiores são as chances dela cicatrizar corretamente. Para tratar das estrias vermelhas, o ideal é usar ativos cicatrizantes hidratantes como vitaminas C e E, uréia e centella asiática. Usando diariamente em cima das estrias, o resultado começa aparecer em até 7 dias.

    Para as estrias brancas, não há solução, mas como eu disse, podem ser amenizadas. Portanto usar óleo de amêndoas e óleo de orquídeas, irá melhorar o aspecto de suas estrias brancas, fazendo com que as fibras fiquem mais esticadas.

    Veja aqui qual é o melhor tratamento para as estrias, com a dermatologista Ligia Kogos:

    IMPORTANTE: O consumo de colágeno isolado não previne nem trata estrias. O colágeno dentro do trato é quebrado em aminoácidos e reconfigurado. A alimentação proteica por si, já supre as necessidades do próprio organismo produzir seu próprio colágeno.

    IMPORTANTE 2: Este texto e vídeo não substituem o diagnóstico de um médico. Portanto, consultar sempre um dermatologista neste caso é o ideal. Afinal, tratamentos nunca são iguais para todos e para o seu caso em especial, pode haver algum outro tipo de tratamento.

    5 Comentários

    1. Jbs Batista 2 meses atrás
    2. Faustinho 3 anos atrás
    3. Camila de Lima Costa 3 anos atrás
    4. john 5 anos atrás
    5. Bombs 6 anos atrás


    /* */