• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O Dicas de Musculação (DDM) agora é MultiCanal e também está no Youtube!

    Agora o Dicas de Musculação (DDM) não é mais apenas um site! Passamos a ter um conteúdo multicanal. Nos siga em todas as nossas redes.

    Há 6 anos atrás, quando o Dicas de Musculação nasceu, nós tínhamos um pensamento claro, um objetivo! Ser um site de musculação com informações de quem pratica para quem quer praticar. E isso nós conseguimos. Diferente dos blogs da época (que traduziam os artigos), nós entramos no mercado diferente, entramos com artigos próprios, escritos por alguém que entendia do que estava falando e explicando para aqueles que não entendiam.

    Começamos pequenos (como todos) e fomos crescendo, ganhando corpo, ganhando autoridade, melhorando a nossa própria escrita e chegando ao que chegamos hoje. Durante a nossa jornada, os objetivos foram sendo cumpridos e a medida que iam sendo, nós buscávamos outros, outros e outros, sempre mantendo a empolgação de trazer o melhor conteúdo para vocês!

    E no final do ano passado, conversando com a equipe do DDM chegamos a conclusão de que não devíamos continuar “brigando” com as demais redes de conteúdo, devíamos fazer parte destas redes, pois elas são e continuidade da internet e a evolução. Fazer parte do Instagram, Pinterest, Youtube e demais redes sociais não iria prejudicar o nosso trabalho, apenas ampliar e agregar a forma de conteúdo que passamos para cada um de vocês.

    E desde de lá decidimos que em 2016 iriamos trabalhar o conteúdo do DDM além do site. Com um Instagram bacana, melhorando o conteúdo do Facebook, criando um canal no Youtube onde iriamos dar dicas em vídeos sobre treinos, alimentação, nutrição, suplementação e musculação em geral, iriamos gerar infográficos de nosso conteúdo, deixando-os mais visuais, criar vídeos animados, trabalhar com dicas exclusivas via e-mail marketing, criar e-books gratuitos, cursos online e muito mais! E desde lá estamos trabalhando em cada uma destas vertentes, e hoje é um dia especial para nós!

    É com muito prazer e satisfação que viemos convidar a TODOS vocês para curtirem e se inscreverem em nosso NOVO canal de compartilhamento de informações.

    A partir de agora estaremos também produzindo conteúdos de qualidade a respeito do nosso esporte no Youtube.

    canal youtube DDM

    Gostaríamos de convidar a todos vocês para assistirem aos nossos vídeos, se inscreverem em nosso canal, nos mandarem suas duvidas, que nos faremos de tudo para responde-las.

    Os vídeos serão apresentados pelo nosso colaborador Marcelo Sendon (@marcelosendon), aonde teremos diversos momentos, como vlogs falando sobre algum tipo de dicas, momento culinária, momento treino e muito mais. E mais para frente teremos algumas boas novidades, mas isso eu conto mais para a frente, hehe.

    Para os que acessam o site, mas ainda não conhecem o Marcelo Sendon, deixo aqui um pouco de sua história e trajetória no esporte, para que vocês saibam que quem vai estar falando com vocês não é ninguém desconhecido e sim uma pessoa com muito conhecimento e conteúdo para passar. Conheça um pouco de sua história…

    Quem é Marcelo Sendon?

    “Nascido na capital paulista em 1992, o Marcelo Sendon era um garoto saudável, sem quaisquer complicações e teve um desenvolvimento físico e intelectual absolutamente normais até os 2 anos de idade, quando um problema evidentemente começara a surgir: O ganho de peso.

    Aos 6 anos ele já pesava 60 kg, criado na maior parte do tempo com seus avós, o garoto começou muito rapidamente a receber uma superalimentação, aliado a falta de atividades físicas frequentes.

    Com apenas 13 anos, ele estava obeso com 150kg em um corpo de 1,69m, porém ele sempre conseguiu realizar todas as atividades físicas no colégio, pois tinha um forte preparo físico, incluindo corridas, flexões, abdominais e outros exercícios, normalmente aeróbios.

    Aos 14 anos foi quando ele decidiu parar de consumir 5 lanches por dia e passou a consumir um e foi mudando as idas e vindas pra casa, passando a ir caminhando até o colégio uma pequena distância que totalizava na ida e na volta 1,5-2km. Assim ele economizou o dinheiro que precisava e começou a emagrecer. Chegando então aos 62 kg em apenas 8 meses.

    Foi então, que depois de muito a sua mãe insistir que ele procurou um nutricionista esportivo que o recomendou uma prescrição nutricional que a princípio mais parecia um monte de comida. Mas não, sabiamente, o nutricionista estava visando o aumento da massa muscular que tinha sido prejudicada pelo emagrecimento brusco.

    Apesar disso, pouco tempo depois, teve de viajar para Europa, a qual ficou um tempo por lá e passou por alguns problemas. Ao retornar para o Brasil, Marcelo apresentou problemas sérios psicológicos, de síndrome do pânico, depressão profunda, síndromes pós traumáticos e um quadro de compulsão alimentar nervosa. Mesmo com fortes medicamentos, tudo aquilo o fez subir dos 62kg para incríveis 140kg novamente em um período de 6 meses. Sim, o garoto literalmente surtou! Tinha jogado fora tudo aquilo que havia conquistado! Na época, sequer frequentava mais a academia e isso contribuiu para esse tremendo regresso.

    1

    Como num estalo de dedos, o menino decidiu que era necessário uma mudança brusca novamente. Primeiramente, largou por conta própria os medicamentos, mas, era necessário enfrentar o que já havia enfrentado antes e, criou um objetivo a mais: Não só perder peso, mas ainda, consolidar um corpo belo! Se rematriculou na academia de musculação novamente, passou a estudar um pouco mais sobre nutrição esportiva, métodos de treinamento e, orientando-se por si mesmo, de maneira instintiva e, principalmente frente a muita busca por estudo, começou seus treinamentos, seus próprios protocolos dietéticos e iniciou o projeto.

    Treinando cada vez mais intensamente, comendo mais adequadamente e aliando o conhecimento científico que estivera adquirindo com o empirismo, conseguiu reduzir em algo em torno de 3 meses seu peso para 80kg com uma boa musculatura, um melhor percentual de gordura corpórea e capacidades físicas melhores.

    Descobrindo o fisiculturismo como uma paixão incrivelmente capaz de mudar vidas, salvar vidas e consolidar objetivos, aquilo se tornou sua vida, o ginásio de musculação, sua segunda cada, os pesos, halteres, barras e anilhas seus melhores amigos, incontestavelmente. Tudo aquilo valia muito a pena e era cada vez mais motivadora a superação de limites.

    Hoje, ele é atleta, colunista do nosso site dicasdemusculacao.org, dedica-se ao esporte e a busca por novas diretrizes dentro do meio esportivo, em especial aos esportes que trabalham com força e modificações corpóreas.”

    Bom, agora que conhecemos um pouco da história do DDM, do Marcelo Sendon (que é quem escreve para vocês todos os dias), vamos conhecer um pouco da nossa multicanalização (essa palavra existe?)! Nesse processo de levar bons conteúdos a diversas redes sociais, escolhemos o Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus, Youtube, Pinterest. E ai muitos irão nos perguntar, mas porque a rede social da moda (Snapchat) não foi escolhida também? Enfim, até pensamos nela, mas não conseguimos enxergar aplicabilidade em uma rede com vídeos de 10 segundos e que desaparecem após 24h. Não dá para gerar conteúdo relevante, seria mais um rede para mostrar dia a dia e coisas do gênero (e para isso vocês podem seguir o SnapChat do próprio Marcelo Sendon).

    Para você que é nosso fã ou para você que acessou o site hoje, mas já curtiu o conteúdo, nos siga em todas as nossas redes sociais (conteúdos são diferentes em cada um delas) ou, pelo menos, nos siga nas redes sociais que você tem mais acesso. Aqui vão todos ps links:

    Facebook: https://www.facebook.com/dicademusculacao (Dicas de conteúdo, postagens de humor e muito conteúdo relacionado ao esporte da musculação)

    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfAIJlsZlu06jhy46i2O6Zg (Vídeos sobre treinamentos, nutrição esportiva, suplementação, dicas em geral de musculação, culinária e etc)

    Instagram: http://instagram.com/ddm_musculacao (Dicas mais motivacionais, vídeos rápidos de treinos, dia a dia de um bodybuilder e etc)

    Pinterest: http://pinterest.com/ddm_musculacao (Infográficos e reposítório de imagens das diversas redes sociais)

    Twitter: https://twitter.com/dica_musculacao

    Google Plus: https://plus.google.com/+dicasdemusculacao/posts

    E para os que chegaram até aqui, meu muito obrigado, vocês realmente são os que fazem a diferença a nos fazem acordar todos os dias, pensa, pensar e trazer o melhor o conteúdo de musculação da internet brasileira. E são vocês também que nos fazem querer superar a cada dia e inovar!

    Para os interessados em seguir o nosso canal, abaixo deixo o nosso primeiro vídeo (está um pouco amador, desculpem, mas já melhoramos muito os próximos e a tendencia é melhorar a cada vídeo), onde convidamos a todos para se inscrever em nosso canal e nos acompanhar nesta nova mídia.

     

    Se você tiver qualquer tipo de conteúdo relacionado a dicas de musculação que queira aprender mais, nos envie uma pauta: [email protected]

    Então não se esqueçam todas as TERÇAS e SEXTAS às 20h estaremos postando os novos vídeos em nosso canal. Quem nos acompanha e gosta do nosso trabalho pode se inscrever em nosso Canal no Youtube para saber tudo em primeira mão.

    Um grande abraço de toda a Equipe Dicas de Musculação.



    /* */