• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dicas para prevenir lesões – Pt1

    Para quem pratica esportes, o pior pesadelo são as lesões. Aprenda algumas dicas para se prevenir! Pt1

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Todo atleta profissional já deve ter sofrido algum tipo de lesão. Aliás, as lesões são tão freqüentes que, na maioria dos casos, quando o atleta não excede a idade (e mesmo assim, dependendo da modalidade praticada) e deixa de competir, é devido a algum tipo de lesão.

    Lesão é um assunto muito sério! Vamos falar um pouco dele sugerir algumas dicas para evitá-lo ao máximo.

    [ad#2]O fato é que para atletas de alto nível (leia-se atletas profissionais), que necessitam de um alto rendimento, contrapostos a treinos intensos, mais freqüentes e com características específicas, as lesões são tão levadas em consideração quanto o rendimento em si. Uma lesão pode o tirar de cena por meses, anos e até para sempre. E como vida de atleta já é relativamente curta, isso não agrada nem um pouco.

    Já aos amadores ou esportistas, as lesões são talvez menos freqüentes, mas ainda existem em larga escala. Desde pequenas lesões causando dores articulares até grandes lesões como rupturas de tendões, deslocamentos e outros.

    Independente do grau de lesão, sempre será uma lesão e de alguma forma atrapalhará, mesmo que minimamente o desempenho na atividade física e em alguns casos até mesmo na vida pessoal do dia-a-dia. E, seja para o atleta ou para o esportista, uma lesão não é nada agradável, pois, normalmente é acompanhada de dores, algum tipo de perda de função e claro, contratempos psicológicos.

    Cupom de Desconto DDM

    Mas afinal, o que se tanto faz para ocasionar lesões?

    As respostas são inúmeras e poderíamos descrever por horas e horas cada fator. Mas, brevemente, podemos resumir as lesões em duas categorias:

    Inevitáveis (ou acidentes) e as geradas por algum tipo de erro cometido.

    As lesões inevitáveis são aquelas que, mesmo com toda precaução e, claro, métodos corretos, ocorrem. Esse tipo de lesão pode ser de todo tipo, como por exemplo, um desmaio durante o agachamento em um dia quente ou uma ruptura de tendão mesmo com todos os cuidados tomados (é muito difícil, mas acontece) e outros. E é diferente, por exemplo, de um desmaio no mesmo agachamento, mas por falta de alimentação correta ou apnéia forçada de maneira errada ou até mesmo um tendão que se rompe por um movimento brusco e incorreto durante a realização de algum exercício.

    É óbvio que as lesões inevitáveis, como o próprio nome sugere, são inevitáveis e acontecerão se tiverem de acontecer. E isso foge totalmente de nosso controle. Mas, por outro lado, as lesões que poderiam (e deveriam) ser evitadas, são as mais diversas possíveis. Aliás, não só as lesões, mas os erros acometidos que fazem a tal maldita lesão ser decorrente de algum processo.

    Primeiramente, devemos sempre ficar atentos aos mais diversos fatores que estão em nossa volta. O corpo normalmente dá sinais antes de algum tipo de queda brusca (e queda, não leia-se unicamente no sentido de cair no chão, mas queda no sentido de diminuição ou alerta de (em) alguma função.)

    Acompanhe a segunda parte sobre as dicas para prevenir lesões!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. eusebio moniz 5 anos atrás


    /* */