• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Dicas para prevenir lesões – Pt5

    Para quem pratica esportes, o pior pesadelo são as lesões. Aprenda algumas dicas para se prevenir! Pt5

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Assim como um mecânico necessita de suas ferramentas para arrumar da melhor maneira possível um carro, você precisa das suas ferramentas para realizar um bom treinamento. [ad#2]E nessas ferramentas, devem estar incluso no mínimo um cinturão e, em segundo plano, faixas de joelho (cotovelo, no caso de estarmos falando de basistas), munhequeiras (principalmente para as pessoas que tem algum tipo de dor nos pulsos ou lesão), tênis apropriado (nada que um velho all star ou qualquer outro tênis de sola plana não resolva) e, claro roupas próprias (leia-se flexíveis e sem frescura) para o treinamento. Prestando atenção nos itens de segurança próprios e obrigatórios em um ambiente de treino, é relativamente menor o risco de acarretar quaisquer tipos de lesões por acidentes.

    Agora, poderíamos falar um pouco sobre aquecimento, não é mesmo? Muitos desconsideram esse fator e adivinhe qual o resultado… Quem pensou “lesão”, acertou em cheio!

    Cupom de Desconto DDM

    Mas porque o aquecimento é tão importante assim? Simplesmente por inúmeros fatores. E, dentre os iniciais, podemos citar o fluxo sanguíneo aumentado para a região, fornecendo calor, dilatação das células (causando melhor flexibilidade), distribuição de nutrientes e, pouco a pouco aumentando a capacidade de contração muscular.

    Sem o aquecimento devido é muito mais fácil causar quaisquer tipo de distensão muscular, justamente pela forma com que o músculo está retraído antes da atividade física.

    Um bom aquecimento não é simplesmente sentir-se suado ou tampouco cansado. Aliás, isso não é interessante para os que desejam hipertrofia, pelos níveis de glicogênio que caem durante a execução de tais. Um bom aquecimento exige irrigação sanguínea para o local, aumento do metabolismo, aumento da vascularização e oxigenação na região trabalhada. Músculos como peitorais e principalmente ombros, além de pernas, necessitam de bons aquecimentos. No caso dos peitorais e ombros, o aquecimento faz-se necessário pela sensibilidade e complexidade não só das articulações, mas dos pequenos músculos envolvidos. Podemos aqui, citar, por exemplo, o manguito rotator, justamente pelo grau de complexidade e sensibilidade da região.

    … E na semana que vem, teremos a parte conclusiva deste artigo referente a lesões, um problema gravíssimo em qualquer esporte…

    Acompanhe a parte final sobre as dicas para prevenir lesões!



    /* */