Dicas sobre o consumo de colágeno

POR -

Conheça melhor sobre a importância do uso de colágeno, dicas para melhor uso da proteína, e os benefícios obtidos com esta suplementação.

O colágeno é um tipo de proteína que tem como função formar fibras para dar sustento a nossa pele e tonificá-la. Além disso, por ser uma proteína, pode ser aproveitada pelo músculo, para certa melhora na densidade muscular.

Dicas para uso do colágeno

Esta proteína é fabricada naturalmente por nosso corpo (desde que haja fontes para produção da mesma) e não necessariamente é necessário a ingestão da suplementação de colágeno até os 50 anos (a menos em casos especiais, diagnosticado pelo médico). A partir dos 50 anos a taxa de produção desta proteína vai caindo e por isso, em alguns casos é necessário sim a suplementação com o colágeno, para que possamos manter a pele firme, tonificada e bem hidrata.

Estudos mostram que o uso diário de colágeno extraído industrialmente de ossos, peles e tendões de animais não tem contra-indicação, não engorda e estimula a produção de colágeno natural que perdemos com o passar do tempo.

Importância do colágeno

O colágeno, como dito é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e essencial para que possamos estar sempre renovando nossa pele.

Ele é importante na medida em que, sem esta proteína, não iríamos conseguir formar as fibras de renovação, cicatrização, tonificação e hidratação da pele. Ou seja, sem esta proteína, nossa pele iria morrer, sem passar pelo processo de renovação.

Até os 50 anos, caso você dê os substratos necessários para a produção do colágeno, seu corpo o produz de forma natural. Após este período, é necessária uma suplementação, pois a produção diminui. As principais utilizações do colágeno hoje são para fins estéticos, como: evitar o aparecimento de rugas, marcas de expressões, flacidez da pele, celulites, unhas e cabelos quebradiços e etc.

Onde encontrar o colágeno

O colageno em suplemento, é uma proteína extraída dos ossos e cartilagem do boi, e hidrolisado, fazendo com que passe pelo processo de quebras de moléculas e tenha uma absorção mais rápida. Em sua composição, podemos encontrar cerca de 95% de proteínas, 1 ou 2% de sais minerais e até 5% de água.

Banner Pós-treino Recover X

Hoje em dia o mundo dos suplementos, é algo bem amplo e a maneira mais fácil de encontrar é em forma de cápsula (não recomendo) e em pó (recomendo).

Vou explicar a vocês, por que não recomendo o uso em cápsulas e sim o uso em pó. O problema de cápsulas, esta na sua concentração. Geralmente, as cápsulas têm uma baixa concentração de colágeno hidrolisado, fazendo com que para que haja realmente um efeito satisfatório, tenhamos de ingerir MUITAS cápsulas, o que não gera um custo X benefício muito bom. Já o pó é o colágeno puro em gramas, fazendo com que tenha um custo X beneficio muito maior.

Outra dica para uma melhor absorção do colágeno é fazer o uso do mesmo junto a alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, selênio ou zinco. Isso fará com que esses nutrientes, possam se juntar ao colágeno hidrolisado e facilitar a absorção do organismo.

Além da suplementação, você pode encontrar colágeno, de forma menos concentrada, em alguns alimentos, como a gelatina, carne vermelha, carne de frango e etc.

Sugestão para o uso do colágeno:

Faça um suco de frutas e tome após o almoço, por exemplo. O suco pode ser contendo:

- 1 goiaba vermelha sem casca
– 4 pedaços pequenos de melancia
– 1 sache de colágeno de qualquer sabor
– 100 ml de água

Você pode substituir a goiaba por acerola, laranja ou abacaxi, pois são boas fontes de vitamina C. A sugestão da goiaba e da melancia é por elas serem ricas em licopeno que são potentes antioxidantes naturais que atuam como antienvelhecimento.

Você encontra o suplemento de colágeno em diversas lojas de suplementos pelo Brasil. Caso queira comprar online e receber em sua casa, sem esforços, basta clicar aqui.

Vídeo explicando um pouco mais sobre o colágeno:


Você curtiu esse artigo?  

Suplementos em promoção

Comente usando seu perfil no facebook


2 comentários em Dicas sobre o consumo de colágeno

Deixe seu comentário



Importante
Nós do site Dicasdemusculacao.com, não recomendamos o uso de NENHUM medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista. Não comece nenhuma rotina de treino sem a supervisão de um profissional da área do esporte. Nós NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar. Usar sem uma consulta a um especialista na área, será colocar a sua vida em risco. Lembre-se disto!
x