• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A eficiência do Óleo de Cártamo para praticantes de musculação

    Conheça mais sobre o Óleo de Cártamo, sua ação no organismo, seus benefícios, modo de uso e contraindicações.

    O Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) é extraído naturalmente da planta que se chama açafrão-bastardo, que também é conhecido como cártamo, açafrão-agreste, açafrão-bravo e açafroa.

    oleo-cartamo

    Whey Protein Isolado

    A palavra “carthamus” é de origem árabe vinda de “kurthum”  que vem do hebraico “kartami” que significa tingir. Antes, essa mesma planta era utilizada para colorir e aromatizar alimentos, porém, hoje essa mesma planta é utilizada para outras coisas bem diferentes…

    Para quem deseja obter músculos aparentes e bem definidos é necessário que não hajam muitas gorduras presentes no corpo. Para que isso ocorra é necessário duas coisas, a primeira é praticar atividade física e a segunda é ter uma boa alimentação.

    Porém, sei que nem sempre isso é fácil para todos, muitos encontram dificuldades em fazer essas duas coisas. Por este motivo, é indicado que se utilize um termogênico para aumentar o metabolismo e favorecer a perda calórica.

    De acordo com os nutricionistas, um dos produtos mais indicados é o óleo de cártamo, pois sua fórmula é composta de ômega 3, 6 e 9.

    A ação do óleo de cártamo no organismo:

    O La (Óleo de Cártamo) inibe a ação das enzimas lipogênicas, nossas adversárias, que aprovisionam a gordura em nosso organismo.

    ação-do-ole-de-cartamo

    As enzimas lipolíticas, nossas defensoras, fazem a eliminação das gorduras. A enzima que faz a transferência de gordura da corrente sanguínea para dentro das células adiposas, formando a nossa famosa capa adiposa, é a LPL (lipase lipoproteica).

    Ao impedir o aumento do tecido adiposo, o óleo de cártamo faz com que o organismo acumule menos gordura e como consequência, obrigue o corpo a queimar suas reserva.

    Quais os benefícios do Óleo de Cártamo?

    Através do óleo de cártamo é possível absorver uma série de benefícios para o organismo, pois nele encontram-se ômegas 3, 6 e 9.

    Conheça agora aos benefícios advindos do óleo de Cártamo…

    1. Ajuda a emagrecer:

    Isso mesmo, através de ingestão do óleo de cártamo será possível emagrecer de forma mais rápida, pois possui redução de apetite e promove a lipase, que implica no corpo passar a usar sua própria gordura como uma fonte de energia, o que otimiza a queima de gordura e gera energia extra para o corpo, consequentemente elimina as indesejáveis calorias.

    2.Conserva e define a massa muscular:

    Através de estudos, foi comprovado que com o consumo correto de ômegas cresce de forma significativa a síntese proteica muscular, que corresponde ao processo onde as células combinam aminoácidos isolados para construir proteínas completas.

    A construção dos músculos é formado pelas proteínas ou “tijolos”, para quem deseja ganhar massa muscular, este efeito é indispensável.

    Whey Protein Isolado

    Whey Protein Isolado

    Se você deseja preservar os músculos que conseguiu conquistar, é através do óleo de cártamo que isso será possível. Através de seu uso, será possível reduzir o catabolismo muscular, pois ele diminui a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma.

    Este sistema é o principal responsável pela quebra dos músculos, mas quando consumimos mais quantidade de ômegas, ele é cancelado.

    O cortisol corresponde a um hormônio catabólico encarregado por quebrar o tecido muscular e o utilizar como principal fonte de energia.

    Além disso ele possui ação anti-inflamatória, onde reduz as inflamações causadas após os treinos com uso de pesos, auxiliando em músculos mais recuperados e maiores de uma forma geral.

    Portanto, para queimar a gordura presente entre a pele e os músculos é super indicado utilizar o óleo de cártamo.

    3. Possui ação antioxidante:

    O óleo de cártamo ainda possui ação antioxidante, sendo uma incrível vantagem, pois protege o organismo da ação de radicais livres.

    Os radicais livres quando em excesso, ocasionam na pele envelhecida de maneira precoce, pois as membranas celulares são alteradas, tornando-as velhas.

    Pelo fato do organismo não conseguir expulsar essas células “ruins”, por não ser um processo natural, a pele acaba ficando com aparência envelhecida.

    4. Ajuda a controlar o colesterol:

    Com o óleo de cártamo ainda será possível manter os níveis do colesterol bem equilibrados. Através da produção do lipídio oleiletanolamida, uma substância que diminui o apetite, também presente no óleo de cártamo, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o “colesterol ruim”. Com menos gordura no corpo, há uma diminuição significativa no colesterol.

    Quer saber como você deve consumi-lo? Leia a seguir…

    como-tomar-oleo-de-cartamo

    Como utilizar o óleo de cártamo?

    Geralmente, recomenda-se duas cápsulas ao dia. Na maioria das vezes o óleo de cártamo é encontrado em cápsulas de 1.000 miligramas cada. Assim, 2 gramas ingeridas do óleo por dia conseguirá oferecer:

    • 18 kcal;
    • 2 gramas de gorduras;
    • 3 gramas de ácido linoleico;
    • 7 mg de vitamina E;

    Onde encontrar?

    Você poderá encontrá-lo em lojas específicas de produtos, ou até mesmo poderá encontrá-lo facilmente em lojas virtuais.

    Inclusive, se você deseja adquiri-lo pela internet, mas ainda não conhece uma loja virtual de sua confiança, temos uma para indicar. Clique aqui agora mesmo e consiga adquirir o seu!

    Contraindicações e efeitos colaterais:

    1. Crianças até 3 anos, lactantes e gestantes não devem ingerir o óleo de cártamo.
    2. Ainda não há pesquisas em quantidades significativas que consigam apontar os reais efeitos colaterais do óleo nessa população.
    3. Para as outras pessoas, o ideal é que um nutricionista seja consultado para orientar se deve ou não ingerir a substância e qual quantidade seria a ideal.

    Conclusão:

    Portanto, se você é uma pessoa que tem dificuldades para perder a gordura corpórea e não tem conseguido ver a definição muscular, comece agora mesmo a tomar o Óleo de Cártamo e comece a ver os resultados de forma incrível.



    /* */