• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Entrevista com a atleta Amanda Soares

    Confira uma entrevista feita com a atleta Amanda Soares, uma jovem de 16 anos que esta começando agora, mas que com vontade e dedicação será uma grande atleta no futuro.

    Confira uma entrevista com a atleta Amanda Soares

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Hoje faz-se presente aqui a atleta jovem, mas que vem revolucionando o cenário do fitness e da musculação, especialmente pela federação WBPF (federação, inclusive que grandes atletas brasileiros já competiram, como Fernando Sardinha). Seu nome é: Amanda Soares. Com tão pouca idade, já mostra um ótimo físico que chama cada vez mais a atenção desde o mais leigo ao mais experiente na musculação.

    1- Amanda, sabemos sobre algumas de suas qualificações, como por exemplo o último brasileiro o qual competiu pela WBPF. Entretanto, como curiosidade de todos quais são suas outras formações e atividades além do esporte e, claro, seus principais dados como idade, hobbies pessoais, interesses do meio e além do meio esportivo etc. Em suma, trace-nos uma breve auto apresentação.

    Amanda: Olá, Obrigada pelo reconhecimento primeiramente, então respondendo um pouco sobre esta pergunta … Sou bem nova , entrei muito cedo do esporte, tenho apenas 16 anos ”ainda rsrs ” completo meus 17 em setembro, mas comecei no fitness mesmo com 15 anos e em outros esportes desde meus 7 anos. Sempre amei o esporte, é uma coisa que me entende, que me consola, é a dor da academia quem me salva de tudo e todos, ”sentir dor” é o meu sustento, digamos assim. Sobre o meu dia-a-dia faço meus aeróbicos em jejum , mantenho sempre a dieta, onde qual sou acompanhada pelo Nutricionista: Leopoldo Alencar, no momento ele estar me acompanhando e estamos em uma grande parceria. Meu maior Hobbie é praticar esporte, rsrs, sinceramente é uma coisa que eu amo e me dou bem, até por que ano que vem já começo a faculdade para educação física, então escolhi este curso já pelo lado “trabalhar com oque eu gosto de fazer…”.

    2- Atualmente, quais são os maiores focos em sua vida?

    Amanda:  O principal foco é o estudo.

    Entrevista com a atleta Amanda Soares

    3- O que te motivou a buscar essa nova vida de atleta? Quando você começou a treinar já pensava em ser atleta ou a ideia foi vindo a medida que começou a gostar mais dos treinos e desenvolver melhor o corpo?

    Amanda: Realmente atleta eu sempre fui! Desde meus 7 anos que pratico esporte e me achei na musculação. Ótima pergunta rsrs …. Eu treinei um tempo por beleza e acabei saindo por descuidos de alimentação, estava sem paciência de treinar e não ver resultados, então acabei saindo. Quando voltei, voltei com tudo, rsrs. Eu desfilava pra minha cidade e a Federação Paraibana De Musculação ligou para meu coordenador de desfiles e mandou que algumas meninas fossem a uma entrevista para um evento onde me colocaram no meio e eu não entendia nada. Fui dar a entrevista e de repente fiquei sabendo que ia participar de um evento fitness. Eu não sabia, não entendi nada apenas fui e participei. Ao longo do tempo fui gostando e aprendendo cada dia mais, e hoje fui campeã porque lutei por tudo, tive 1 mês pra me preparar para o meu 1° evento. Rumo a 2014.

    4- Ao iniciar-se no meio esportivo e, mais especificamente competitivo, qual foi a reação de seus familiares, amigos e pessoas próximas? Você enfrentou dificuldades? Quais?

    Amanda: Graças a Deus não, meus familiares sempre foram abertos, “Se você gosta.. Eu deixo” digamos assim. Eles sempre liberaram minha pratica no esporte independente de qual fosse!

    5- Quais foram suas principais conquistas no ramo esportivo e o que você acha que realmente a fez chegar lá, além da força de vontade?

    Amanda: Minha principal conquista foi o Apolo De Praia que é realizado em minha cidade, João Pessoa. Foi uma das melhores e mais dolorosas conquistas, muito prazeroso . O que me fez chegar até lá foi dedicação em dieta, sabemos que não é nada fácil manter a dieta de preparação para competir, e minha disciplina nos treinos.

    6- Não é incomum que quase sempre atletas tenham relacionamentos com atletas. Referente a relacionamentos pessoais, namoros e outras coisas naturais da vida, você enfrenta dificuldades em ter de conciliar o esporte com as diferentes vidas e por muitas vezes deixar de sair por conta da dieta, ter de treinar intensamente e outros aspectos?

    Cupom de Desconto DDM

    Amanda: Ótima pergunta … Eu mal saio para festas, eventos ou qualquer coisa relacionada a isto. Depois que conheci o mundo fitness, tudo mudou, mas mudou para melhor, claro! Eu troco tudo por meu treino, por tanto que eu treine esta ótimo, meu treino é minha saúde, é minha estética, é meu alivio de problemas, digamos que MEU TUDO!  Amo o que eu faço e antes de tudo meu treino em primeiro lugar. No momento não tenho nenhum relacionamento sério com ninguém, estou solteira!!

    7- É fácil conciliar tantas responsabilidades diárias com esporte competitivo? Quais são suas principais dificuldades e quais são suas maiores facilidades nesse aspecto? Como costuma dividir esse tempo?

    Amanda: Sou muito focada, quando quero eu consigo! Então eu sempre divido ao máximo meu tempo para que tudo no final do dia corra bem e dê tudo certo. Tenho horário pra tudo, principalmente pra me alimentar. Levo tudo comigo, minhas marmitas são minhas companheiras, não tenho nenhum dificuldade, pois sei conciliar tudo, mas as vezes quando tem algum imprevisto de surpresa, dai que tenho que correr contra o tempo, mas sempre no final do dia da tudo certo.

    8- Amanda, poderia nos falar sobre o seu treino atual e sua dieta atual e suplementação, assim como o objetivo destas diretrizes?

    Amanda: No momento estou em “OFF LIMPO”. Depois do brasileiro WBPF, resolvi sair um pouco das regras, fazer um off limpo, já que não vai haver mais nenhum evento aqui este ano, apenas ano que vem. Então vou me preparar mais um pouco, já que estou tendo um ótimo acompanhamento do meu nutricionista. Treino sempre pesado com bastante carga pra os músculos fadigarem mesmo, amo ver meus músculos pulsando querendo sair rsrs. Adoro isso …

    9- Sabemos que você atualmente recebe patrocínio. Conte-nos um pouco sobre ele e o que a fez alcançar esse êxito cobiçado por muitos atletas de diferentes modalidades? Que dica daria aos que almejam esse objetivo?

    Amanda: Conseguir patrocínio é difícil por isso ainda estou tentando. Agradeço ao meu grande nutricionista por estar ao meu lado como meu patrocinador! Obrigada Leopoldo.

    Entrevista com a atleta Amanda Soares

    10- É bastante triste, mas, temos de assumir que o ramo esportivo, principalmente do fisiculturismo ainda é tido com muito preconceito no cenário brasileiro, principalmente no que se diz respeito à prática pelo sexo feminino. Você ainda enfrenta preconceitos e dificuldades? Como os dribla?

    Amanda: Não ligo pra o que acham, mas sim o que eu sinto. Se eu sentir que estou bem é isso que importa. Eu amo isso e faço por prazer, não pra ver ninguém feliz. Muitos vão criticar, mas eu não ligo pra criticas. O mundo é assim, infelizmente!

    11- Diante de tantas dificuldades as quais provavelmente passou no esporte, qual mensagem você poderia deixar hoje para um indivíduo que acaba de iniciar seus treinamentos na musculação e para aquele que está pensando em desistir? Em suma, deixe uma mensagem motivacional para todos esses novos atletas ou pessoas que desejam entrar neste meio.

    Amanda: A pior é aquela de chegar em mil portas perguntando educadamente e levar um não, mas tudo ha de vir no momento certo. Eu já pensei varias vezes em desistir, mas eu amo isso, amo o que eu faço e faço por prazer, faço pra mim não pra os outros, se quiser criticar, critique, não ligo. A vida não é do jeito que queremos. Temos que olhar pra dentro de cada um e ver o que realmente queremos. Se você quer isso, chegue lá e mostre quem você é, não deixe se abalar por qualquer palavra, sempre vai ter um que vai te coloca pra cima , mas também vão ter muitos que irão te colocar pra baixo. Seja humilde, escute e fique calado, o melhor está por vir. Falando nisto quero contar um breve acontecimento – a poucos dias estava treinando perna, ultima sexta dia 9, eu ia começar o agachamento e uma moça queria fazer o stiff comigo, sendo que iria demorar muito e iria fazer dois exercícios com a barra, no caso, agachamento e avanço com step. Nisso ela chegou querendo me humilhar, dizendo que o que eu pegava não era nada para o que ela aguentava. Eu apenas sorrir disse: “Pois é”. Me calei continuei fazendo o que eu amo e não liguei pra critica dela, quando fui ver ela estava fazendo supino apenas a barra, ela quis me criticar treinando perna mais nenhum momento eu a critiquei por pegar pouco peso e ter uma grande elevação de gordura. Humildes ganham mais, quem humilha alguém não vai chegar a lugar nenhum. Aprenda a dar valor as coisas simples! Deixo meu recado ai.

    Certamente, foi mais do que uma honra tê-la por aqui! Desde já agradecemos e, tenha certeza de que estamos SEMPRE de portas abertas para você! Que cada ano que se passar, você consiga mais resultados sempre!



    /* */