• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Entrevista com a linda Yumi Murakami

    Confira uma entrevista feita com a gata das redes sociais, Yumi Murakami. Veja como ela iniciou na musculação, quais são seus objetivos para o futuro e dicas para quem quer ter um corpo como o dela.

    Entrevista com a blogueira Yumi Murakami

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Administradora de Girls in Form, ex-estudante de educação física, atual estudante de nutrição e tida por muitos como uma referência em beleza e, obviamente por essas e outras, admirada principalmente na classe masculina, por seu belo corpo e pelo exímio trabalho que vem fazendo dia-a-dia para alcança-lo. Sim, essas são apenas algumas das primeiras características de Yumi Murakami, bastante conhecida nas redes sociais e que hoje, de cortês maneira nos cedeu um pouco de seu tempo para a conhecermos um pouco.

    1- Yumi, primeiramente, obrigado por reservar um pouco de seu tempo para nós do Dicas de Musculação. Em uma breve auto apresentação, conte-nos um pouco mais sobre sua pessoa nos aspectos relacionados e não relacionados ao esporte, bem como suas principais qualificações dentro e fora do esporte também.

    Carioca, 32 anos, blogueira e empresaria no ramo de aparelhos telefônicos junto com meu marido. Acadêmica do quarto período do curso de nutrição da UNIGRANRIO, já possuo algumas especializações e participações em worshops, sou viciada a tudo que é relacionado a nutrição esportiva, fitoterapia e farmacologia. Tenho alguns ídolos dentro da nutrição esportiva: Rodolfo Peres, Andrea Bisi e Bruno Brown.

    Entrei na academia aos 19 anos, mas quando os resultados estagnavam eu saia. Estou firme desde 2008, quando comecei pesquisar na internet sobre treino, alimentação e suplementação. Descobri diversos fóruns de musculação e fiquei apaixonada por tudo que lia. Graças a Deus o esporte vem crescendo de lá pra cá e fico contente em ter contribuído para isso com minhas participações em fóruns e motivação que sempre passei no meu blog e facebook ;).

    2- Sabemos que em uma vida agitada, a qual envolve o estudo, o trabalho e também a prática insistente na atividade física e em suas fundamentais modificações corpóreas é necessário bastante disciplina e esforço. Mas, conte-nos um pouco mais a respeito de seu dia-a-dia e como o divide a fim de conseguir estabelecer parâmetros e máximo êxito em tudo?

    Nossa, agora que to tirando habilitação, to em dieta e querendo secar. Meu dia começa ás 6 e termina as 23 horas.

    Acordo, faço aeróbico em jejum e vou pra faculdade. Volto, almoço correndo e faço 2 horas de auto escola, saio de lá e vou pra academia fazer 60 minutos de musculação e 20 minutos de esteira. Volto pra casa e cuido dos tarefas domesticas, preparo jantar e marmita pro dia seguinte. E assim acaba meu dia.

    Ainda não tenho filhos e meu namorado me ajuda bastante cuidando dos negócios, enquanto cuido do nosso futuro.

    Fácil a rotina não é, mas quem quer arruma um jeito, não é mesmo?

    Yumi Murakami na praia

    3- Como você iniciou a prática de atividades físicas? Você praticou/pratica algum esporte além da musculação? O que levou você a decidir modificar todos os aspectos de sua vida frente a atividade física e nutrição adequados?

    Já fiz aulas de lambaeróbica no passado. Gostaria de fazer dança do ventre ou uma luta, mas no momento não tenho como encaixar nos horários do dia a dia.

    Sempre fui magrinha e quando era adolescente, a Joana Prado Feiticeira estava no auge e eu tinha ela como inspiração.

    Eu achava que “fazer dieta” era ficar sem comer e, por eu já ser magra e querer ganhar “corpo” na minha cabeça eu tinha que comer mais que todo mundo, só que eu comia muita porcaria, eu não tinha consciência nenhuma de valor nutricional, daí só ganhava barriga, rs. Quando comecei a pesquisar na internet sobre suplementos e cai nos fóruns de musculação. Ali nascia uma viciada em pesquisas e cada coisa que eu lia me levava a outra e a outra, quando percebi já tava apaixonada e pensava: posso falar sobre isso o meu dia inteiro sem enjoar! Daí me veio a ideia de fazer faculdade de educação física e nutrição.

    4- O que você acha que a fez chegar onde está chegando, principalmente frente as inúmeras admirações que tens e o que você acha que está sendo fundamental para manter isso e, claro, continuar progredindo em seus objetivos?

    Tudo que fiz até aqui foi pra me sentir bem, não esperava aprovação de ninguém, até porque sempre fui uma pessoa intensa e focada, tudo que eu quero, quero com todas as minhas forças e não meço esforços para isso, se me apoiam, legal! Mas se não, eu vou fazer igual, rs. Sempre fui assim, desde criança, sempre sei o que quero pra mim. Às vezes me dá um desânimo, preguiça, sou humana. Mas ai leio tantas mensagens de gente que nem me conhece e gosta de mim, me admira, com certeza hoje são essas pessoas que me fazem continuar e me dão forças, elas são minha motivação. Meninas, meninos lindos, mães e pais de família e até ouvi de atletas pessoalmente que leem minhas postagens e aproveitam algumas coisas também, é muito louco tudo isso, é gratificante demais.

    5- Qual é (quais são) seu (s) maior (es) orgulho (s) de conquistas até hoje e por quê?

    Disciplina. Antes eu era uma menina que vivia em balada, bebia cerveja pra ser “aceita”. Não ouvia meu pai, só pensava em festas, beijar na boca, não queria estudar, ia levando meus dias em função disso, um dia após o outro, não tinha expectativa de nada.

    Hoje posso dizer que sou uma pessoa consciente das coisas, tenho minha rotina, meus horários, dou valor a minha família, tenho uma pessoa que eu gosto e por ele também procuro ser uma pessoa melhor, aprendi muita coisa com ele e principalmente a ser menos egoísta, abdicar de coisas pessoais e dá pra outra pessoa em troca de ver apenas a felicidade dela e só.

    Faço faculdade, to tirando habilitação, coisas que deveria ter feito quando mais nova, mas só pensava em farra o tempo inteiro. Perdi muito tempo, mas to correndo atrás.

    6- Apesar de você possuir inúmeros admiradores e admiradoras, seja por seu trabalho ou pelo símbolo de boa forma que vem representando, é inevitável que pela própria cultura nacional brasileira você ainda sofra algum ou alguns tipo (s) de preconceito (s). Dessa forma, qual é (quais são) o (s) maior (es) dele (s) e como lida com isso?

    Te falar que recebo inúmeras mensagens de homens perguntando se sou acompanhante. A maioria não consegue entender que uma mulher pode ser bonita, estudar, ser inteligente e não precisar de “ajuda” de homem.

    Cupom de Desconto DDM

    Já recebi muitas propostas pra trabalhar com eventos, ser dançaria de grupos de axé, funk, fazer presença em festas, mas a maioria são em outros estados, preciso me deslocar, sair da minha rotina, faltar faculdade e não sou mais uma adolescente. Não quero fazer nada que venha a atrapalhar minha faculdade, meu foco é me formar e começar a atender como nutricionista o quanto antes. Porque sei que vou poder clinicar enquanto quiser, não vou precisar de beleza pra isso, apenas de meu conhecimento, por isso estudo, faço cursos paralelos a graduação e participo de workshops.

    Yumi Murakami treinando na academia

    7- O que você pensa sobre a relação de pré-julgamentos com a prática insistida e constante da musculação para as mulheres? Você acha que esses conceitos prévios negativos estão diminuindo, aumentando ou se mantendo apenas cada vez mais escondidos e engolidos apenas?

    As pessoas acham que é coisa de quem não faz nada da vida, de gente burra e que passamos o dia inteiro na academia, rs. Acho graça de tudo… Outro dia li uma mulher falando que homem gosta de mulher que fica em casa, cuida das roupas dele e deixa comida pronta pra quando ele chegar…

    É engraçado hoje em dia pessoas pensarem dessa forma ainda, mas eu também faço tudo isso que ela falou, acho tempo pra me exercitar e ainda estudo rsrsrs

    8- Agora um pouco sobre o lado pessoal da Yumi, o que você gosta de fazer quando não está treinando ou fazendo algo a respeito do esporte, trabalho ou estudo?

    Difícil rsrrs… Quando to a toa gosto de patinar, ir a praia, cinema, shopping, restaurantes, viajar e adoro ler livros relacionados a área de saúde.

    9- Quando decidiu optar por essa nova vida, diferente da maioria dos indivíduos tidos como “normais”, você obteve apoio de seus familiares e de pessoas próximas a você ou apenas obteve quando conseguiu destacar-se?

    Até que sim viu.. Quando comecei aos 19 meu namorado na época me apoiou e minha madrasta convenceu meu pai a pagar academia pra nós duas, eu indo, ele deixaria ela ir também rrrs, mas logo abandonei.

    Em 2008 meu pai veio a falecer e entrei em depressão, eu não saia de casa, não queria comer, botava o pé na rua e tinha medo da vida, eu pensava: não tenho mãe, não tenho pai como todo mundo tem, o que eu fiz pra Deus? Me sentia um passarinho indefeso, não enxergava futuro pra mim profissionalmente, emocionalmente, além de estar vazia por dentro eu tinha medo de tudo, de sair, de viver. Uma sensação horrível.

    Um psicólogo amigo da minha tia sugeriu que eu praticasse algum exercício, uma atividade, pra eu sair mais de casa, ter contato com outras pessoas, interagir, voltar a ter uma vida social, sentir fome e comer. Me matriculei numa academia perto da minha casa. Ai fui um dia, fui o segundo, terceiro, já começava a cantarolar música entre uma série e outra, com 3 semanas já percebi meu corpo mudando, reagindo ao treino a memória muscular que eu tinha, sentia meu corpo acordando, meu vasto lateral tava crescendo e tudo mais. Me olhando no espelho eu pensava como pude tá fazendo aquilo com meu corpo, me privando de comida, minha mente tava fraca, mas meu corpo queria viver, comecei a chorar… Fui ao fundo do poço pra entender algumas coisas sobre mim, por isso hoje não aceito que ninguém me julgue quando posto foto no meu face, não faço pra “aparecer” até porque não quero posar em revista pelada, dá entrevista em TV, ser celebridade, nem nada do tipo. Não penso em “viver do meu corpo”. Só quero motivar as pessoas, que quando elas realmente querem algo, elas fazem acontecer.

    10- Yumi, poderia nos falar sobre o seu treino bem como sua dieta, incluindo sua suplementação atual?

    Treino 5x por semana musculação, sendo 3x inferiores, cada dia uma parte diferente e 2x superiores.

    Dieta não mudo muito os alimentos, só as quantidades mesmo.

    Suplementação básica é whey, bcaa, vitamina C , multi vitamínico e blend de proteínas.

    Yumi Murakami de bikini

     

    11- Qual sua maior dificuldade dentro do esporte? A Dieta? O treino? Outros? O que faz para driblar isso?

    Com certeza é a dieta, rsrs. To sempre inventando alguma receita nova pra sair da mesmice, se não, não tem quem aguente né.

    Quando quero secar, uso termogênico que iniba o apetite, daí fica mais fácil “fazer dieta”.

    12- Quais são seus próximos objetivos dentro e fora do esporte e quais estratégias está elaborando para chegar lá?

    Com relação ao shape, é definir. To pesquisando alguns consultores especializados em dieta e treino pra me ajudar a conquistar mais rapidamente meu objetivo, porque quando se chega em determinado nível, a coisa fica mais difícil.

    Profissionalmente, acredito que já falei, acabar a graduação, começar a clinicar e ajudar muitas pessoas a chegarem nos objetivos delas. Com conhecimento acadêmico de fato e não só com a motivação ou fazendo pesquisa Google.

    13- Por fim, deixe uma mensagem a quem pensa em iniciar os treinamentos e a nutrição adequada para a manutenção ou para a transformação de seu corpo, bem também para aqueles que estão desanimados com seus resultados atuais.

    1-Quem puder ser assessorado por nutricionista ESPORTIVO, vai conquistar seus objetivos mais rapidamente. Quem não puder, PESQUISEM, mas pesquisem sobre tudo.

    2- Pensem mais em comida do que em suplementos, pois estes servem pra complementar uma alimentação já balanceada, os suplementos vão dá um upgrade quando a alimentação estiver ok. Caso contrário é desperdiçar dinheiro.

    3-Não desanimem, vejam vídeos, fotos de atletas que te inspirem, tirem fotos de vocês periodicamente, comparem e vejam se estão evoluindo, isso vai te manter motivado. Eu tiro foto todo sábado antes de fazer minha refeição “lixo”.

    4- Façam avaliação física a cada 2-3 meses. Ela vai mostrar em números a evolução de vocês, onde ganhou, perdeu, se a dieta/treino tá sendo eficiente e onde tá errando pra fazer algum ajuste.

    5-Daqui 3, 4, 5 anos, o que você gostaria de ter feito hoje? O tempo vai passar de qualquer maneira e pra colher os frutos é preciso plantar a sementinha, regar, adubar, se dedicar todo santo dia.

    6- Você não cresce durante o treino, mas sim no descanso, dando os nutrientes necessários pro anabolismo acontecer. Musculação começa na cozinha, eu custei, mas aprendi ;).

    É com bastante prazer que deixamos o site a vossa disposição para quando quiser voltar! Sem sombra de dúvidas foi um prazer e de grande valia conhecer um pouco mais sobre você.

    Obrigado!

    3 Comentários

    1. jose geraldo gomes 3 anos atrás
    2. monique 3 anos atrás
    3. felipe da silva almeida 3 anos atrás


    /* */