• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Execute corretamente o exercício levantamento terra

    Aprenda mais sobre um dos principais exercícios de musculação, o levantamento terra! Saiba como executá-lo de maneira correta.

    Se existem quatro exercícios completos e indispensáveis na musculação, estes são o agachamento livre, o supino reto, a barra fixa e, claro, o levantamento Terra, talvez o que recrute mais grupamentos muscular de todos.

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Não é a toa que em quase todos os DVDs de bodybuilders, eles executam levantamentos terra. Vide os DVDs de Ronnie Coleman e certamente ficará arrepiado ao ver a potência que o atleta tinha em seus levantamentos Terra. Mas isso também pode ser encontrado nos DVDs do bom e velho Nasser El Sonbaty ou, mais atualmente, de Jay Cutler.

    O levantamento Terra hoje é localizado entre os três exercícios básicos, sendo utilizado inclusive por atletas de levantamento olímpico, levantamento básico, por bodybuilders e por alguns fitness (alguns… poucos… Ok, quase nenhum!). Isso porque, sua eficácia no trabalho entre diversos grupamentos muscular, o faz um exercício ideal para diversos tipos de treinos, como por exemplo o de costas, o de pernas e de deltóides.

    Infelizmente, este é um exercício que com essa era fitness fresca infelizmente foi deixado de lado, apesar do seu enorme uso ainda por atletas de altíssimo rendimento em nível profissional ou não. E mais, este foi um exercício que ajudou a construir corpos incríveis como o de Arnold, Dorian Yates, Ronnie Coleman e todos os bons atletas.

    Inevitávelmente, executar o levantamento Terra da maneira correta é um fator fundamental não só para sua eficácia, mas principalmente para evitar lesões. E é aí que entra o grande platô que infelizmente muitos profissionais “atualizados” não entendem: O levantamento terra não é um exercício perigoso, mas, assim como qualquer outro, torna-se perigoso se executado da maneira incorreta.

    Cupom de Desconto DDM

    Você quer ter um corpo completo, com braços fortes e densos (força e aparência)? Então, não abra mão de colocá-lo em seu treino. Certamente você se surpreenderá com o poder desse exercício.

    Então, vamos conhecê-lo um pouco melhor?

    Tipo: Força
    Músculo Foco: Parte posterior baixa do tronco
    Músculos auxiliares: Panturrilhas, Antebraços, Glúteos, Coxas, Quadríceps, Dorsais, Parte posterior média do tronco, posterior do ombro, peitorais e trapézio. Outros músculos menores da região do tornozelo, pulso e abdômen.
    Equipamento usado: Barra ou halteres (preferencialmente deve ser executado com barra, favorecendo o recrutamento de todos os grupamentos musculares).
    Tipo mecânico: Composto
    Dificuldade: Média/alta
    Tipo de força: Puxada

    Vídeo de execução do Levantamento Terra:

    Conselho de execução: Contrair o abdômen, respirar na descida, expirar na subida, forçar apnéia na descida, não alavancar a lombar, usar cinturão bem preso, lembrar de sempre pronar uma mão e supinar a outra e manter a barra alinhada as pernas na subida (entretanto, você pode tentar variações aqui atingindo mais os bíceps, os antebraços, os posteriores de ombro e o recrutamento da força de pegada).

    Comentário: Ótimo exercício para adquirir força e trabalhar o corpo por quase que completo. Quando executado de maneira correta, traz diversos benefícios, porém sua má execução pode trazer prejuízos irreversíveis.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */