• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Supino Fechado: Conheça sua Biomecânica e aprenda como executar corretamente este exercício!

    Descubra quais são os músculos mais recrutados no exercício de supino fechado e aprenda como executá-lo de forma correta e eficaz!

    Exercício Supino Fechado

    Whey Protein

    Fala rapaziada!

    No artigo de hoje, discutiremos sobre o supino fechado, exercício muito famoso nos treinos de tríceps e que pode ser um interessante aliado na busca por hipertrofia e força.

    Boa leitura!

    O QUE É O SUPINO FECHADO?

    O supino fechado, também conhecido por supininho em alguns locais do país, nada mais é que uma forma adaptada do supino, porém, que não treina peito. Vejamos o motivo:

    O peitoral maior, conforme discutido  no artigo: Diferenças entre o supino reto, inclinado e declinado, é responsável, dentre outras funções, pela adução horizontal, que pode ser facilmente explicada como sendo aquele movimento que fazemos no exercício crucifixo ou ao abraçar alguém.

    Whey Protein

    Além disso, quando realizamos um supino, executamos uma flexão de ombro ao final da repetição, que seria o mesmo movimento da elevação frontal, assim como extensão do cotovelo, cujo principal responsável é o tríceps.

    Ocorre que, ao fecharmos a pegada, essa adução horizontal vai sumindo e sumindo, até que, quando chegamos à mesma posição do supino fechado, ela já não existe mais, contudo, como a excursão articular do cotovelo é aumentada, ou seja, o “espaço de trabalho dele”, a atuação do ombro (deltoide anterior) e do tríceps fica bastante incrementada.

    Sendo assim, acabamos, com esses procedimentos descritos, por desenvolver um exercício que foca enormemente em tríceps e em ombro, porém, que pode ser executado com uma carga bastante alta e, o melhor, deitado, o que é excelente para quem tem lesões na coluna ou mesmo sofre de dor lombar crônica.

    COMO EXECUTAR O SUPINO FECHADO?

    Deitado, com uma largura entre as mãos na linha dos ombros, realize o mesmo movimento do supino tradicional, descendo a barra até o peito e subindo, tomando apenas o cuidado de não hiperestender demais os cotovelos ao final do movimento.

    Por conta da proximidade das mãos, é muito comum sentir um forte desconforto ou mesmo dor nos punhos ao executar o supino fechado. Sendo assim, é possível realizar este exercício com pegadas e barras variadas.

    Uma possibilidade seria trocar a barra reta pela W, mantendo a pegada pronada (mesma do supino); outra, seria mudar para a barra H, utilizando a pegada neutra; por fim, ainda podemos usar a pegada supinada (a mesma da rosca direta), realizando a modalidade conhecida como supino invertido.

    Exercício Supino Inverso

    Para fecharmos, tenha em mente que se trata de um exercício multiarticular muito potente para hipertrofia, pois trabalha o tríceps de forma completa, envolvendo suas três porções, permite a utilização de cargas bastante altas e ainda exige um bocado dos deltoides anteriores (parte da frente dos seus ombros).

    CONCLUSÃO

    Para concluirmos nossa discussão, vimos, no artigo de hoje, que o supino fechado é uma excelente opção de treino de tríceps, podendo ser realizado com diversas pegadas, a fim de evitar sobrecarga nos punhos.

    Discutimos também a questão da ativação de deltoide interior, que se mostra interessante, e da redução da sobrecarga lombar que este exercício nos proporciona, uma vez que é realizado deitado.

    Espero ter ajudado um bocado com este artigo no desenvolvimento do senso crítico de vocês e também tirado dúvidas sobre o exercício supino fechado! Não se deixem orientar por amadores e aventureiros: aceitem APENAS informações de profissionais altamente qualificados e atualizados, que sabem do que estão falando, pois estudam constantemente, conhecem a prática de trabalho e se baseiam em ciência, e não em achismos, lendas e tradições.

    Ficamos por aqui! Bons treinos e até a próxima!

    Whey Protein


    /* */