• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    FAQ – Durateston

    Durateston, tire aqui todas as dúvidas sobre Durateston.

    O que é Durateston? Tire aqui as suas duvidas sobre esta substancia.

    Primeiramente é interessante saber o que é testosterona:

    “Testosterona é um hormônio esteróide produzido, tanto nos Homens quanto nas Mulheres.Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise ou simplesmente hipófise).

    A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.” (By: Wikipédia)

    [ad#2]

    Testosterona: libido e agressividade:

    “Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo. Além disso, estudos feitos por Richard Udry com adolescentes mostraram que um alto nível do hormônio aumenta a predisposição a ter relações sexuais. O mesmo acontece com adultos. Só que entre esses, o maior nível de testosterona costuma acarretar problemas no casamento. James Dabbs e Alan Booth analisaram as relações amorosas de 4.462 militares entre 30 e 40 anos e perceberam que os homens com testosterona alta eram menos propensos a se casar e se divorciavam mais facilmente. Além disso, os campeões da testosterona tinham o dobro de chances de ter relações extraconjugais do que os que apresentavam níveis mais baixos. Risco e agressividade podem não combinar com a vida conjugal.

    Já num estudo da Faculdade de Medicina de Yale, cientistas observaram que altos níveis testosterona, ainda que por períodos curtos de seis a doze horas, causaram morte em culturas de neurônios.

    Bloqueio da testosterona pela finasterida e bromoprida

    A finasterida, utilizada para combater a queda de cabelos, concorre com a testosterona em suas ligações, e pode promover a sua redução gradual. Por outro lado, a bromoprida, utilizada para melhorar a digestão, promove a elevação da prolactina, que também bloqueia a testosterona, chegando perto de seu limite inferior, com consequências importantes na virilidade masculina.

    Metabolizada em: Fígado, Testículo e Próstata.
    Duração: 2 a 12 dias. (Em medicamentos isso pode aumentar).
    Excreção: Urina.
    Uso: Injeção intramuscular, transdérmica (creme, gel ou patch), oral, sub-‘Q’ pellet” (By: Wikipédia)

    Agora, de fato, vamos ao Durateston®:

    Este esteróide injetável é a combinação de 4 compostos de testosterona. São estes compostos:

    Propionato de testosterona – 30 mg
    Fenilpropionato de testosterona – 60 mg
    Isocaproato de testosterona – 60 mg
    Caproato de testosterona – 100 mg

    A idéia de misturar estes diferentes ésteres é obter uma ação imediata após a aplicação e mantê-la por um longo período. O propionato de testosterona tem uma ação imediata, mas de curto período; o fenilpropionato e o isocaproato têm um início de ação mais lento, porém de maior duração. Esta droga mostra excelentes resultados em aumento de força e ganho de peso e não parece promover retenção hídrica como a maioria dos esteróides altamente androgênicos, mas mesmo assim só é utilizada fora de temporada. Comprovamos isso ao lermos na bula que: algumas das reações mais comuns são:

    – Priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva;
    – Em meninos pré-puberes: o desenvolvimento sexual precoce, um aumento na freqüência de ereção, aumento fálico e a soldadura prematura da epífise;
    – Oligospermia e diminuição do volume ejaculatório;
    – Retenção de água e sal.

    Outra vantagem observada pelos usuários é que se pode utilizar esta droga por maior período de tempo pelo fato de não causar maciço fechamento dos eitos receptores como acontece com muitos esteróides. Mulheres não devem utilizá-la. Mas há quem o use.

    O uso:

    Muitos usuários costumam usar esse blend de maneira equivocada mas ao mesmo tempo vantajosa. A comprovação da afirmação anterior é que o propionato de testosterona deveria ser administrado em no máximo de dois em dois dias… Porém, sua porcentagem no medicamento é quase nula. Para usuários mais perfeccionistas não seria nada ruim usá-la ao menos dia sim, dia não. Porém, aos que visam o macro, esse blend de testosterona deve ser administrado em uma ou duas aplicações semanais.

    Também deve-se salientar que como qualquer esteróide injetável, a injeção deve ser intramuscular (glúteos, coxa, panturrilha ou até mesmo para os pscicopatas, nos peitorais) e, o mais profunda possível.

    ALGUMAS PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS CITADAS NA BULA DO MEDICAMENTO:

    – Se ocorrerem reações adversas associadas ao andrógeno, o tratamento deverá ser interrompido e, após o desaparecimento dos sintomas, ser retomado numa dosagem menor.

    – Pacientes portadores das seguintes condições: insuficiência cardíaca latente ou manifesta, disfunção renal, hipertensão, epilepsia ou enxaqueca (ou história dessas condições) devem ser monitorados uma vez que os andrógenos podem, ocasionalmente, introduzir a retenção de sais e água.

    – Os andrógenos devem ser usados cautelosamente em meninos pré-puberes para evitar a soldadura prematura da epífise ou desenvolvimento sexual precoce.

    – Uma diminuição no iodo ligado à proteína (PBI) poderá ocorrer, mas isso não tem significado clínico.

    Deve ser avaliada uma boa TPC, pois esses riscos citados anteriormente são oferecidos em doses terapêuticas. Para culturistas e afins, o cuidado deve ser redobrado e, obviamente, as chances de quaiquer complicações aumentam ou até mesmo triplicam… Apesar de não haver relatos de pessoas que terapeuticamente se deram mal com a superdosagem da droga, deve-se sempre ter atenção especial aos níveis de colesterol, pressão, artérias, dentre outros.

    A libido durante o uso do medicamento costuma aumentar, o que é comum em quaisquer usos de testosterona, porém o grande problema vem ao final de um ciclo com esse esteróide. Outras drogas tais como citrato de tamoxifeno e clomifeno devem ser administradas durante e após o uso.

    Meia vida de cada composto do Durateston:

    Decanoato de testosterona: 15 dias

    Fenilpropionato de testosterona: 4~5 dias

    Isocaproato de testosterona: 9 dias

    Propionato detestosterona: 4~5 dias

    Na Europa o laboratório ORGANON produz o mesmo medicamento com o nome de Sustanon. A CISA-GEIGY produz na Suíça outra droga semelhante seguindo a mesma idéia de liberação gradual com o nome de Triolandren, enquanto na Grécia é produzido o OMNADREN.

    Em cada ampola há adição de óleo de amendoim q.s.p. (O produto é oleoso).

    Apresentação: Ampola de 250mg/ml (30mg de propionato de testosterona, 60mg de fenilpropionato de testosterona, 60mg de isocaproato de testosterona e 100mg de caproato de testosterona). É produzido no Brasil pela ORGANON.

    Fontes:

    Maromba pura
    Wikipedia
    Durateston (site)

    Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

    12 Comentários

    1. Rogério Rodrigues 1 ano atrás
    2. Marquinhos 2 anos atrás
    3. Jonas melo 2 anos atrás
    4. Edu 3 anos atrás
    5. Renan 3 anos atrás
    6. Rafael 3 anos atrás
    7. yorg 4 anos atrás
    8. oliveira 4 anos atrás
    9. Juliano 4 anos atrás
    10. lanne 4 anos atrás
    11. Luiz 5 anos atrás
    12. allê 6 anos atrás


    /* */