• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Fique Forte e Definido em 52 Semanas…

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    …Ou 12 meses, ou 1 ano, ou 365 dias, ou como você preferir.

    Primeiro: Esqueça os planos “fast food” que você lê por aí! É tudo história pra boi durmir! Sabe aquelas coisas de “abdomem sarado em 2 semanas”, “fique forte em um mês”, “perca 10 Kg em 15 dias”. Meu amigo, a não ser que você pegue uma dessas infecções malucas que você perde toda a água do corpo, não existe superintensivo quando estamos falando de treinamento e resultados.

    Agora vem a boa notícia..

    Novo ano chegando, não existe melhor período do ano pra começar um plano de crescimento e definição que realmente funcione.

    [ad#2]Se você pesquisar, verá que profissionais dividem seu treinamento em basicamente dois períodos. O primeiro, e mais longo, em que priorizam o ganho de massa magra, com menos preocupação quanto a definição. O segundo período é mais curto, o que antecede as competições, onde o objetivo é lapidar o corpo, alcançar a definição perfeita, ou chegar o mais perto disso.

    O público-alvo desse texto não são profissionais, são pessoas normais que estudam, trabalham e praticam a musculação buscando um melhor preparo físico ou um visual mais bonito. Para estes, eu recomendo fazer um planejamento para o ano com 8 meses para ganho de volume e 4 meses (novembro, dezembro, janeiro e fevereiro) para definição. Ou um plano 9 por 3 se você já possui boa definição.

    Cupom de Desconto DDM

    Dessa forma, conforme a fase do ano, você poderá organizar sua dieta, ciclar o uso do suplemento x ou y, dividir seu treinamento, priorizar ou não os exercícios aeróbicos, etc

    No meu caso, em uma planilha do Excel coloco por colunas/semanas todas as informações válidas naquele período: Suplemento que estou tomando, medidas, cargas executadas, séries executadas, etc. Assim consigo visualizar muito bem o desempenho, os resultados obtidos e o que devo mudar.

    No Brain, No Gain. A informação é a chave do resultado. Mas tão importante quanto saber executar corretamente um exercício é saber para quais exercícios o seu corpo responde melhor. E você, que a partir desse novo ano, vai ter um acompanhamento dos resultados semana a semana, vai conseguir essa informação.

    Portanto, se você quer mesmo um corpo forte e definido, é melhor começar a se organizar. Planejar suas etapas e cumprir fielmente o plano proposto. Não se esqueça: a chave do sucesso pode estar num pequeno detalhe (clichê eu sei, mas é verdade).

    Bom Treino a todos!

    Richard Bruno Ferreira

    ————————————————————————————————

    Sobre o Autor:

    Richard Bruno Ferreira é de Curitiba PR, Atleta amador, atualmente treina na Academia Physical Sport e pratica musculação desde os 15 anos.

    Este artigo foi escrito por Richard Bruno, leitor fiel do site Dicas de Musculacao.com. Quer ter um artigo publicado aqui também? Basta nos enviar via e-mail para [email protected]



    /* */