• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A formação de um corpo requer paciência, esforço e dedicação

    Entenda que a conquista de seus objetivos não acontecerá do dia para a noite e nem em 3 meses, pois o corpo trabalha de forma lenta e continua. É necessário paciência, esforço e dedicação!

    O mundo moderno é um mundo onde as pessoas possuem pouco tempo, pouca paciência e querem que as coisas aconteçam de maneira muito rápida. Quando entram em uma academia buscando melhora na estética do seu corpo, geralmente, essas pessoas querem que as coisas aconteçam em 3 meses no máximo. E quando não acontece, essas pessoas costumam desistir.

    corpo-em-formacao

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    Precisamos entender que diferente de nossa vida corrida e diferente de nossos rápidos pensamentos, o nosso corpo trabalha de forma mais lenta. E infelizmente não há muito o que se fazer em relação a isso. O que podemos fazer é otimizar esses processos ao máximo, executando melhores treinos, nos alimentando adequadamente, descansando corretamente e etc. Porém não tem como fazer o trabalho de 12 meses em 2 meses, isso realmente precisa ser entendido.

    O corpo passa por processos lentos

    Imagine que uma simples síntese de glicogênio demora 48h para se refazer. Estamos falando de um dos processos mais rápidos no corpo, pois sem ele morreríamos, logo ele acontece a todo instante, porque a todo instante degradamos nossa energia armazenada, visto que somos um corpo em movimento.

    Agora, imagine a síntese proteica… Dias e dias… Imagine os processos lipídicos que são mais lentos ainda… E, estamos falando de UMA microestrutura que é a célula do músculo, não estamos falando NEM de fibras musculares. Imagine ainda que a síntese de cada miofibrila demore semanas… De fibras, meses… E ainda nem chegamos no entrelaçamento dessas fibras que vão dar início ao que chamamos de fáscia muscular e através dela iremos dar início ao que chamamos de músculo. Agora, imagine que tudo que temos de sintetizar, não ocorre apenas no músculo, mas no corpo INTEIRO. Assim, o corpo não fará isso apenas no músculo, mas nas outras estruturas também… O resultado é ainda mais demora.

    itens-para-formacao-do-organismo

    Depois de ler tudo isso, o que faz uma pessoa acreditar que pode ganhar 5 ou 10kg em 2 ou 3 meses? Se pararmos para fazer uma conta simples um deltoide pesa em torno de 85-350g, logo seria necessário aumentar ele por volta de 16 vezes, ou seja, todo o processo acima deve acontecer 16 vezes. Você acha que isso ocorrerá em apenas 3 meses? E, por mais que falemos de ganhos musculares no corpo inteiro, isso não seria possível.

    Portanto, pare de se enganar. Quando se trata do corpo, nada é rápido. Por isso entender melhor o funcionamento dele, se torna essencial para que possamos otimizar os processos do corpo e conseguir os ganhos de modo mais rápido, dentro do limite de tempo do corpo. Por isso a dieta, o treino, o descanso, a individualidade, a genética são importantes.

    Cupom de Desconto DDM

    A autoestima é um fator fundamental nos resultados

    Quantas vezes você se olhou no espelho e se achou forte o suficiente? E quantas foram as vezes que você se achou magro o bastante? Da mesma forma, num mesmo dia, você já se viu acima da média em gordura corpórea e instantes depois se viu mais do que padronizado e atlético? Pois bem, essas são dismorfias as quais frequentemente nosso cérebro nos acomete. A forma de nos enxergarmos, seja ela crítica demais ou relaxada demais, influenciam grandemente quando o assunto é a modificação corpórea.

    Essa percepção de nosso corpo influencia diretamente nos resultados e na autoestima. Isso porque, é obvio percebermos que nossa motivação tende a ser maior quando estamos nos enxergando na obtenção de resultados, e menor quando nos vemos longe deles.

    Quando estamos motivados temos mais chances de manter a continuidade na dieta, nos treinamentos, no descanso adequado e conseguimos ainda uma socialização e convivência maior. Porém, o que você imagina quando está longe do que quer? A vontade de desistir e “mandar tudo pro ar” torna-se evidentemente presente e clara.

    Muitas vezes temos um olhar crítico demais de nós mesmos. Isso, de certa forma é importante, mas em excesso é prejudicial e foge à busca pela paciência. Geralmente nós nos enxergamos como queremos e de acordo com nosso estado momentâneo de humor.

    autoestima-vista-no-espelho

    É importante manter-se motivado não apenas pelos outros, mas por si mesmo! É importante encarar de frente o que precisa ser melhorado e é importante reconhecer o que já foi melhorado também e todo esforço o qual você passou para atingir esses objetivos. Se você apenas se critica, então é muito provável que ninguém mais vai te elogiar o bastante para te ajudar. A motivação e a busca pela autoestima começa por nós, não pelos outros, afinal as pessoas querem nos ver bem, mas não melhores do que elas.

    Conclusão:

    Fundamentalmente, na musculação, por todos seus processos extremamente longos, é importante ter paciência para obter resultados. A níveis fisiológicos e celulares, temos metabolismos extremamente complexos e que levam tempo para acontecer, mesmo com a aceleração por inúmeras reações enzimáticas que temos. Entretanto, devemos saber que é por lá que se inicia tudo e não pelo macro.

    É necessário entender que resultados não virão da noite para o dia e que eles te custarão tempo, investimento, paciência, força de vontade, esforços, abdicações e outros. É importante saber que a necessidade de manter hábitos e não protocolos extremos é o que o fará ter bons resultados.

    Você é seu melhor amigos e ter autoestima partirá necessariamente de você e não dos outros. Você comandará sua mente para se ver de acordo com a realidade!

    Portanto, lute por seus objetivos e mais do que isso, seja paciente. Nada virá do nada nem da noite pro dia, mas diante de todo esforço, os resultados serão compensadores e cada vez mais motivadores!

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. layla 3 anos atrás


    /* */