• Saiba como ter um CORPO PERFEITO

    Junte-se a 8.127, assine o Dicas de Musculação e Ganhe um Super Presente

  • X

    Saiba como ter um CORPO PERFEITO

    Junte-se a 8.127, assine o Dicas de Musculação e Ganhe um Super Presente

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Ganhar Massa Muscular: Aprenda 7 dicas rápidas para ganhar massa

    Aprenda algumas dicas para você que esta no caminho de ganhar massa muscular!

    Hoje iremos falar de algo que é bastante buscado e almejado por vários atletas, iremos dar dicas de como ganhar massa muscular. Aumentar sua massa muscular não é nada fácil, para isso precisa de disciplina, boa alimentação e bom treino.

    Aprenda 7 dicas rápidas de musculação para se ganhar massa muscular

    Você não pode deixar de conferir as melhores dicas da internet para Ganhar Massa Muscular. Conheça agora mesmo as cinco dicas rápidas e básicas voltada aos iniciantes para ganhar massa muscular da maneira maisadequada possível…

    1 – Coma bem

    Alimentação é fonte principal de vida, além do oxigênio e água. A alimentação nos proporciona energia e nutrientes para construirmos e realizarmos papéis biológicos fundamentais para a existência de vida.

    Como não pode ser diferente, sem uma alimentação equilibrada com micro e macro-nutrientes adequados, torna-se IMPOSSÍVEL construir massa muscular.

    2 – Durma bem e descanse

    Dormir significa repousar quase todas as funções do corpo. O sono tem papel fundamental para a higiene mental e para o descanso por completo do corpo. Além disso, durante o sono, conseguimos liberar hormônios ímpares para a construção de massa muscular, queima de gordura e anabolismo em geral. Por isso, durma pelo menos 8 horas por dia.

    É importante salientar que dormir bem, não significa apenas o tempo (que não deve ter exageros), mas a qualidade do sono também.

    3 – Treine adequadamente

    Receba conteúdo e dicas em seu e-mail
    Gostou do artigo? Então passe a receber nossos artigos e dicas exclusivas em sua caixa de e-mail.

    Treinar pesado caiu por terra. Um treino adequado não é necessariamente um treino pesado. E, um treino pesado não envolve apenas carga e ego, mas movimentos, variações, periodizações e outros fatores feitos de maneira correta. Por isso, oriente-se sempre com um bom profissional e saiba respeitar suas individualidades biológicas. Para você ganhar massa muscular, o treinos é um dos principais fatores. Então fique ligado,  não dê mole!

    4 – Beba água

    Cerca de 70% do corpo é constituído por água. O músculo também é basicamente constituído por água. Além disso esse composto é importantíssimo para a manutenção de processos metabólicos, tanto quanto para sua eliminação. Sem água, provavelmente não há homeostase e, muito menos anabolismo. Cerca de 35ml de água por kg (dia) são suficientes.

    5 – Pare com os exercícios aeróbicos em excesso

    Isso mesmo, exercícios aeróbicos não combinam com ganhar massa muscular quando realizados em excesso.. Os aeróbicos queimam glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos, não tem como você emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo. Portanto escolha um ou outro.

    Porém, não esqueça, mesmo no off que você necessita de uma parte cardíaca boa para obter bons resultados.

    6 – Ingira Proteínas!

    As proteínas são os nutrientes mais importantes quando o assunto é ganhar massa muscular. Logo após você treinar, ou seja, destruir as fibras do músculo, ele precisa de nutrientes para a construção muscular e é ai que as proteínas entram. Portanto ingerir proteínas após o treino é de suma importância para a construção de massa muscular.

    7 – Mantenha o foco

    Manter o foco em seus objetivos pode ser a tarefa mais difícil não só para um atleta, mas para uma pessoa comum. Comer regradamente, descansar e treinar adequadamente por muitos torna-se monótono e um tanto quanto inviável. Mas sem todo esse sacrifício os ganhos serão mínimos.

    Isso não quer dizer que você deva ser escravo de seus objetivos. Saber dosar as coisas também é muito importante para ser constante.

    Lembre-se: Quanto maior o sacrifício, maior o benefício.

    Se continua com dificuldades em aumentar a massa muscular, leia este artigo e descubra os seus erros: http://hotmart.net.br/show.html?a=G332392T

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    97 Comentários

    1. Ganho Massa Muscular 6 meses atrás
    2. luciana 9 meses atrás
    3. robson 1 ano atrás
    4. Camila 2 anos atrás
    5. norton 2 anos atrás
    6. André luiz Gomes Mariano 2 anos atrás
    7. Davi Lima 2 anos atrás