• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Glucosamina: Diga Adeus as Dores Articulares

    Glucosamina: saiba o que é, para que serve, quem deve usar, como usar, se engorda, benefícios, contraindicações, efeitos colaterais, preço e onde comprar.


    Você já sentiu alguma dor articular? Pois bem, se sim, já deve muito provavelmente ter sido apresentado ou, até mesmo sugerido ser apresentado à glucosamina (também conhecida como Glicosamina).

    Entretanto, sua eficácia e difusão tem sido tão ampla que, muitas pessoas hoje, antes mesmo de possuírem algum prejuízo articular, são apresentados a esse nome “estranho”.

    Desta forma, hoje, vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse composto que vem auxiliando não só atletas e praticantes de atividades físicas em geral, mas indivíduos sedentários ou com baixo nível de atividade física, incluindo estes, indivíduos com patogenias tais quais a artrite e a artrose.

    APRENDA: Como Economizar no Nutricionista e no Personal Trainer e ainda obter Resultados FANTÁSTICOS!

    DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

    DESCUBRA: Como ter o Corpo dos seus Sonhos e Atrair Olhares por onde Passar em até 12 Semanas!

    CONHEÇA: Os 10 Passos Necessários para Ter uma Dieta e um Treino com Foco em Suas Necessidades e Individualidades!

    O que são Glucosamina, Condroitina e MSM?

    A glucosamina é uma fração das moléculas que são chamadas de glicosaminoglicanos, empregadas para formar e reconstruir a cartilagem. Já a condroitina e a glicosaminoglicana mais farto presente na cartilagem e é encarregado por sua recuperação.

    Existe ainda um outro composto que se chama MSM (metilsulfonilmetano), este suplemento é usado na tentativa de ajudar várias condições, incluindo artrites, alergias e inclusive roncos. O MSM é completamente inodoro, insípido e natural, consistindo num enxofre que é encontrado em todas as coisas vivas.

    Para que serve?

    Devido ao desgaste que ocorre diariamente e, de maneira natural nas articulações ao movimentarmo-nos ou, simplesmente impor algum tipo de carga sobre as mesmas, os tecidos conjuntivos sofrem um certo prejuízo, porém, parte dele consegue ser naturalmente reestruturado pelo próprio organismo.

    Entretanto, essa regeneração ou reparo acontece de maneira extremamente lenta, quando comparada ao desgaste que é mais presente e também frequente.

    Ao acontecer essa degeneração natural, principalmente por enzimas acabam destruindo a própria cartilagem, em um processo natural também, o que ocasiona os conhecidos “buracos” nos ossos. Entretanto, com algumas substâncias, tais quais a glucosamina, conseguimos, em parte inibir ou diminuir esse processo.

    Sendo um aminossacarídeo, ou seja, um composto formado parte por aminoácido (L-Glutamina) e, parte por polímeros de glicose interligados a estruturas de nitrogênio presentes no aminoácido, a glucosamina é a estrutura de alguns tantos polissacarídeos.

    Assim, esta é não só precursora da síntese de cartilagem, mas, estimulante também, fazendo assim, bastante diferença em aspectos, principalmente relacionados à dor.

    Aliás, quem já teve algum tipo de dor articular, sabe o quando REALMENTE É UM PROCESSO DOLOROSO, interferindo, muitas vezes até mesmo na vida do indivíduo, impossibilitando-o de realizar determinados movimentos e em determinadas angulações de movimentos.

    Mas, quem já sofreu dessa dor e foi medicado de maneira correta com a glucosamina, também sabe sobre a eficácia do produto, principalmente quando aliado a outros compostos como a condroitina.

    Glucosamina Oficial Farma

    Para quem é indicado?

    Pertinente aos seus benefícios e particularidades, a glucosamina é indicada para indivíduos que sofrem com artrite e artrose, ou estão começando a desenvolver problemas de dores articulares, devido à prática de exercícios físicos de alto impacto, repetições de movimentos ou até mesmo à idade.

    Ela pode ser utilizada também por praticantes de musculação, e outras atividades físicas, para prevenir o desenvolvimento de dores/doenças articulares.

    Benefícios da Glucosamina

    • Preserva a cartilagem, ligamentos e tendões, tratando a artrite e artrose;
    • Ajuda a combater inflamações nos discos vertebrais, combatendo dores na coluna;
    • Auxilia no combate a inflamações nas articulações de idosos e no combate de dores no nervo ciático;
    • Melhora problemas circulatórios e digestivos, dependendo do nível;
    • Colabora na falta ou decomposição do líquido sinoval (presente nas articulações);
    • Protege as articulações prevenindo bursites e tendinites.

    Glucosamina engorda?

    Muitas pessoas que tem dificuldades na perda de peso ou até mesmo receio em engordarem, acabam tendo medo de ingerirem ou medicamento novo e obter reações não desejadas, como o ganho de peso.

    Entretanto, se a sua dúvida é se a glucosamina engorda, saiba que não! É impossível fazer tal afirmação, uma vez que dentre seus efeitos colaterais esse efeito não está presente.

    Além do mais, a glucosamina não manifesta reações negativas ao organismo, como por exemplo; desacelerar seu metabolismo, aumentar o apetite, ocasionar cansaço, causar fraqueza e fadiga, que como consequência poderá causar o aumento da ingestão calórica e a redução do gasto calórico.

    Como usar a glucosamina

    As recomendações diárias de glucosamina, podem variar de pessoa para pessoa, mas, sabe-se que o mais comum a ser indicado ou prescrito por algum médico é em torno de 1500-3000mg por dia, sendo dividida essa porção em 2 ou 3 tomadas diárias, evitando assim, quaisquer possíveis interações com outros alimentos ou substâncias retiradas deles.

    Contraindicações?

    A glucosamina, apesar de sua eficácia, merece uma atenção extra, visto que, ela não deve ser usada por pessoas que tem algum tipo de alergia a frutos do mar, em especial os crustáceos.

    Diabéticos devem tomar cuidado, pois a glucosamina pode acarretar no agravamento do quadro de resistência a insulina.

    Portanto, é importante que os mesmos façam exames de sangue com rotina, com a finalidade de saber se o suplemento alterou o agravou  quadro de resistência a insulina.

    Dores nas articulações - Glucosamina

    Efeitos Colaterais?

    De acordo com pesquisas, não existem efeitos colaterais graves quanto ao uso da glucosamina. Entretanto, pode ser que ocorra alguns efeitos como:

    • Desconfortos gastrointestinais;
    • Perturbação no estômago;
    • Azia;
    • Sonolência;
    • Dor de cabeça;
    • Náusea;
    • Diarreia;
    • Inchaço;
    • Prisão de ventre; e
    • Erupção cutânea.

    Porém qualquer um desses efeitos só foram relatos por menos de 1% das pessoas que usaram a Glucosamina. Ou seja, são muitos raros de acontecer e se você seguir a contra indicação e recomendação de uso, muito provavelmente não irão acontecer.

    Preço e Onde Comprar

    O preço pode variar de lugar para lugar, tanto na forma pronta, quanto na forma manipulada, além do preço variar de acordo com a quantidade de mg por cápsula.

    De acordo com pesquisas que realizamos, seu valor pode variar entre R$58,40 a R$124,40. Vale a pena ficar de olho e sempre pesquisar os valores antes de finalizar a compra.

    Você consegue encontrar a Glucosamina nas melhores lojas de suplementos da sua cidade, e/ou na internet. É um suplemento liberado pela ANVISA.

    Se você está procurando por onde comprar esse suplemento, indico a Oficial Farma, uma loja que é parceira do Blog e que nos fornece diversos suplementos, tendo garantia de entrega, qualidade e satisfação. CLIQUE AQUI e faça já o seu pedido!

    Vídeo sobre a Glucosamina:

    Assista a um vídeo sobre a Glucosamina e aprenda um pouco mais sobre este excelente suplemento. Não deixe de assistir, pois ele contém informações complementares ao artigo em si.

    Conclusão:

    Se você, ou alguém que conhece, sofre com dores nas articulações, seja por alto impacto ou por doenças, fica a dica de testar a Glucosamina para tentar amenizar essa dor.

    E caso você ainda não sofra, mas realizar trabalhos de alto impactos em sua articulação, saiba que um dia o corpo vai lhe cobrar. Adiante-se a cobrança dele e já comece HOJE a se prevenir, para que você tenha articulações fortes e saudáveis no futuro.

    VEJA: Descubra Como Aumentar a Massa Muscular em 12 Semanas com o SEGREDO que Ninguém quer que Você Saiba…

    APRENDA: Treinar, Ganhar Massa e Definir: Um Guia Completo sobre Alimentação, Treino e Suplementação!

    SAIBA: Como Pessoas Comuns (como você) estão Fazendo para Conseguir Resultados EXTRAORDINÁRIOS com Dieta e Treino Personalizados.

    BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Whey Protein Isolado

    Um Comentário

    1. ANGELA FALCAO 3 anos atrás


    /* */