Halovar, o pró-hormonal da Purus Labs

POR -

Aprenda um pouco mais sobre o halovar, uma febre atualmente nas academias do Brasil. Halovar é um pró-hormonal fabricado pela Purus Labs

Depois da tal febre do M-Drol, criado pela Competitive Labs, um dos pró-hormonais (PHs) que mais atraiu a visão de alguns pseudo-céticos, o Halovar, elaborado pela empresa Purus Labs, parece estar se tornando a nova febre do mercado de esteróides anabolizantes disfarçados para este mesmo público.

Possuindo basicamente o mesmo princípio ativo do H-Drol (também da Competitive Labs) e do Hemadrol, da EST, o 4-chloro-17a-methyl-androst-1, 4-diene-3-17b-diol ele tem se mostrado um tanto quanto similar em seus efeitos, quando comparados a estes outros produtos, porém, com um aumento ainda maior nos ganhos, visto a adição de alguns compostos a mais no produto.

Hipoteticamente, seu princípio ativo é altamente androgênico, o que significa ganhos sólidos, relativamente “grandes” e sem aromatização, tornando-o ainda mais eficaz que outros PHs que costumam causar uma tremenda retenção hídrica em seus usuários. Trocando em miúdos, o produto propõe músculos rígidos e com aparência de densidade e, ao mesmo tempo, não promove a conversão de hormônios masculinos em estrógeno, evitando problemas como a ginecomastia e a atrofia testicular.

Seus usuários normalmente relatam ganhos de força e maior capacidade cardiovascular nas primeiras 72h de uso do produto, o que logo já pode ser desconfiado como efeito placebo, ou efeito psicológico. Dificilmente, mesmo com esteróides anabolizantes e outras substâncias sintéticas (com raras exceções), propriamente ditos, conseguimos ganhos tão significativos assim de maneira tão rápida.

Mas, lembram-se que eu disse que ele possuía similaridade com o H-Drol e/ou com o Hemadrol, porém, apesar de possuir o mesmo princípio ativo, possuía “vantagens” extras? Pois bem… Falo do complexo denominado pela Purus Labs como InSLINsified, nome um tanto quando estranho e que por si só já sugere o seu objetivo.

Este complexo trata-se de uma pró-insulina. Como sabemos, a insulina é um dos hormônios mais anabólicos que o corpo humano possui. Aliás, sem insulina, dificilmente ocorreriam quaisquer tipos de crescimentos significativos não só de massa muscular, mas de diversos outros tecidos do corpo também, principalmente os que possuem GLUT-4 (insulinodependentes) para a entrada de glicose na célula. A insulina é a responsável por sinalizar o processo de estoque de glicogênio no músculo, é a responsável por sinalizar em alguns tecidos a captação de glicose circulante no sangue e também está largamente relacionada com outros co-fatores de crescimento.

Mas, afinal, o que podemos realmente dizer do Halovar?

Quem me conhece, sabe que particularmente sou totalmente contra qualquer uso de pró-hormonais. Em minha opinião, os chamados PHs não passam de substância placebos ou de esteróides modificados e muitas vezes mais tóxicos e prejudiciais do que os próprios esteróides/substâncias sintéticas. Além disso, sou a favor de que, se é para de alguma forma agredir o organismo, que essa seja feita com um intuito realmente grande e não visando ganhos tão pífios como os proporcionados por PHs.

O 4-chloro-17a-methyl-androst-1, 4-diene-3-17b-diol trata-se de um composto conhecido como “pró-TURINABOL”, ou seja, uma substância que dentro do corpo exerceria a mesma função da droga TURINABOL, que por sua vez é uma modificação em um dos carbonos da molécula de outra droga, conhecida como Methandrostenolone, ou Dianabol, para os mais simples. Logo a princípio, já podemos observar que o grupo 4-Cloro possui baixos ganhos, porém, não será convertido em estrógeno.

Banner Termogênico Yellow Hornet

Entretanto, assim como o Turinabol original, o produto proporciona pequenos ganhos, porém, em contrapartida, pode ser extremamente tóxico ao corpo, visto que para se obter bons ganhos, faz-se necessário o uso de dosagens relativamente altas (por exemplo, no caso do turinabol, necessitamos de ciclos com outras drogas de pelo menos 60-70mg da substância para um primeiro contato). Além disso, apesar de não causar grandes problemas com o sistema cardiovascular, o substâncias análogas ao turinabol ou até mesmo o próprio podem causar algum certo grau de irritabilidade.

Benefícios InSLINsified incluem:

- Aumento da pós-exercício, a ressíntese de glicogênio;
- Aprimorar GLUT 4 tráfico e insulina estimulou o transporte de glicose;
- Baixa resistência à insulina / sensibilidade à insulina;
- Aumentar o metabolismo dos carboidratos;
- Melhorar a utilização da glicose;
- Melhorar a via de sinalização da insulina no músculo esquelético.

Modo de usar o Halovar:

São duas cápsulas por dia, dividido em duas doses. A primeira dose deve ser tomada em jejum, antes da sua primeira refeição com carboidratos. A segunda dose deve ser tomada no pós-treino, junto de uma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico. Nunca passar 12h de uma cápsula para a outra, pois esta é a meia-vida da droga.

Review em vídeo do Halovar:

Conclusão:

Seria extremamente cético organizar uma discussão ou conclusão que estivessem de acordo com o ponto de vista de todas as pessoas que utilizam este tipo de produto. Não quero discutir o mérito da utilização ou não de Pró-hormonais ou de outros tipos de substâncias ergogênicas (e não suplementos, como muitos acreditam), mas, a grosso modo, é triste ver como infelizmente muitos ainda se iludem ao aderir a métodos tão antiquados e tão sem qualquer comprovação científica como estes. Mais do que triste, torna-se engraçado que normalmente os usuários não são atletas, não são pessoas com um tamanho muscular relativamente grande ou tampouco fisiculturistas, mas sim, crianças que acabaram de chegar na academia ou no mundo da musculação e, se quer possuem algum tipo de conhecimento.

Devo dizer, por conseguinte, que cada um tem ou não seus motivos para fazer uso desses produtos e não cabe a ninguém poder decidir pela outra. (Mas vale alertar!)

Obviamente, muitos estudos ainda serão realizados em cima desse monte de substâncias com nomes químicos muitas vezes estranhos e, cada vez mais poderemos ter conhecimento da potencialidade e/ou periculosidade destes produtos. Entretanto, vale lembrar que ao que podemos observar hoje, este tipo de produto está longe de ser o produto ideal para qualquer finalidade e não ser a de prejudicar a saúde. Por isso, nunca faça uso destes sem a devida orientação profissional e, se possível, não faça o uso.

Bons treinos e pensem sobre!

Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)


Você curtiu esse artigo?  

Suplementos em promoção

Comente usando seu perfil no facebook


111 comentários em Halovar, o pró-hormonal da Purus Labs

Deixe seu comentário



Importante
Nós do site Dicasdemusculacao.com, não recomendamos o uso de NENHUM medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista. Não comece nenhuma rotina de treino sem a supervisão de um profissional da área do esporte. Nós NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar. Usar sem uma consulta a um especialista na área, será colocar a sua vida em risco. Lembre-se disto!
x