• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Importância da metodologia diversas para ganho de músculos – Pt1

    Entenda que saber várias metodologias de treinos e com pesos é benéfico quando o assunto é ganhar músculos! Pt1

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Todo atleta que pratica fisisculturismo, ou mesmo outras modalidades a algum tempo, sabe o quão importante é variar os métodos de treinamento, alimentação e periodização, seja o treino, como já dito, ou até mesmo do descanso.

    Conheça a primeira parte de um artigo que trata sobre a importância de metodologias diversas no treinamento com pesos.

    [ad#2]Mas é incrível ver como atletas geralmente do fisiculturismo, fazem totalmente o contrário disto. O preconceito pela grande maioria presente no esporte (ou que simplesmente freqüenta uma academia buscando melhorias no corpo ou no condicionamento físico) é tão grande que muitos deixam de obter bons ganhos justamente por ele.

    E eu não digo isso unicamente por observação alheia. Normalmente, quando falo sobre algum método não comum de treino ou até mesmo de dieta, alguns perguntam: “Você está louco?” ou, simplesmente: “Ah, tá… Até parece…” mas muitos destes “críticos” se quer param para analisar a lógica do proposto e, obviamente, deixam a prática totalmente de lado.

    Cupom de Desconto DDM

    Parece que quanto mais estranho, incomum ou, geralmente, quanto mais longe do que você “gosta de usar” nas metodologias do esporte, pior é a prática. Por exemplo: Indivíduos que são adeptos a um treino à moda Joe Weider com séries infinitas, repetições altas e horas na academia, levam um choque e logo deixam de lado princípios interessantíssimos como o HIT ou até mesmo o atual Max-Ot. Da mesma forma que os senhores do Heavy Duty tem quase que um surto ao ouvirem falar de Joe Weider. Referente a dieta, os grandes seguidores ala Dorian Yates começam a ter hipoglicemia só de pensar em dietas low carb. Já os seguidores daquele tal de Di Pasquali começam a ganhar peso em pensar em chegar perto de carboidratos… Mas, o que grande parte deles tem é a chamada frescura aliado ao chamado medo do novo. Muitos se quer já testaram a metodologia inversa e, apenas por não compactuar, abrem mão de novas experiências.

    Veja: Todo bom atleta de fisiculturismo que hoje se encontra no topo dos campeões já testou as mais inúmeras modalidades possíveis. Algumas, claro, deram errado. Porém outras deram certo e até hoje o experimento é válido nesses perfeitos corpos. E assim o fazem…

    Leia a segunda parte do artigo: http://dicasdemusculacao.org/importancia-da-metodologia-diversas-para-ganho-de-musculos-pt2/

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */