• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    A importância da dieta detox na musculação

    Aprenda agora o que é a dieta detox, seus benefícios e como ela é essencial para os praticantes de musculação.

    Geralmente, a maioria dos alimentos que rodeiam nossas mesas estão carregados de toxinas, isso devido aos processos industriais para mantê-los conservados por mais tempo, ou até mesmo devido aos agrotóxicos oriundos de legumes e frutas, e por fim, essas toxinas podem estar presentes em hormônios ou drogas que contaminam as carnes.

    dieta-detox-com-musculacao

    banner-300x250-consultoria-perfeita-azul-2

    E aí o que quase ninguém sabe, é que essas mesmas toxinas, acabam atrapalhando o bom funcionamento do organismo, diminuem a absorção de nutrientes essenciais, consequentemente dificultam o emagrecimento.

    Por este fato, a maioria dos médicos culpam o excesso de toxinas absorvidas serem as vilãs das mulheres que tentam emagrecer.

    Sendo assim, é essencial que antes mesmo de iniciar quaisquer atividade física, seja feita a desintoxicação através de uma boa dieta detox.

    Hoje irei falar da importância da dieta detox para praticantes de musculação. Veja logo abaixo o que é essa dieta e seus benefícios…

    O que é a dieta Detox?

    A dieta detox consiste em detonar todas as toxinas que foram consumidas através de alimentos industrializados, auxiliando no emagrecimento e na melhora da saúde e das funções do organismo.

    As toxinas no organismo, inclusive, mostram-se através de alguns sintomas, como cansaço, insônia, problemas de digestão, intestino preso, dificuldade em concentrar-se, flatulência em exagero, retenção de líquido, entre outros.

    Por isso, se você acha que é normal ir ao banheiro a cada dois dias, sentir-se cansada pela manhã, é hora de rever os conceitos, e, principalmente, a alimentação.

    dieta-detox-emagrece

    Não tem nada de misterioso na dieta que detona toxinas, e você também não precisará passar fome para perder alguns quilinhos que estão sobrando. O segredo, aqui, é mudar a alimentação ao ponto de não consumir as toxinas que você estava acostumado.

    As toxinas que ainda estão acumuladas em seu organismo irão ser eliminadas através da urina, duo suor, da bile e das fezes.

    A dieta é muito simples e consiste em diminuir o consumo de produtos que poderiam causar algum tipo de alergia, como laticínios, soja, trigo, cereais refinados (arroz branco), açúcar e adoçantes, corantes, café, álcool, tabaco e conservantes.

    Os benefícios do Suco Detox:

    Logo abaixo você vai entender 9 benefícios dos sucos detox que poderão ajudar e muito os praticantes de musculação e outras atividades físicas.

    1. Reduz os sintomas da enxaqueca

    A enxaqueca possui várias causas, dentre elas temos o estresse, a ansiedade, variações nos níveis de hormônio, insônia, etc.

    Todas essas causas liberam toxinas que, o Suco Detox ajuda a remover. Por exemplo, o ômega-3 e o magnésio ajudam a reduzir os sintomas da enxaqueca e os dois nutrientes podem ser encontrados no suco.

    2. Prático e versátil

    Que tal ter uma refeição quase completa só batendo tudo no liquidificador e bebendo num copo? Basta adicionar os ingredientes com água ou água de coco, como preferir, e bater tudo.

    Quer ser ainda mais prático? Faça cubos de gelo de couve! Dessa forma, você já tem um suco gelado e não precisa picar a couve todo santo dia.

    Não tem como enjoar porque há uma enorme variedade de receitas e você mesmo vai começar a fazer as combinações que achar melhor. Não dá para enjoar do sabor e você ainda toma nutrientes diferentes todos os dias.

    3. Melhora o sistema digestivo

    Quando você começar a tomar o Suco Detox vai perceber que o seu sistema digestivo começará a funcionar melhor.

    O que faz com que o seu sistema digestivo começa a responder melhor é o fato dele passar a receber bons nutrientes como vitaminas e sais minerais que antes não recebia.

    4. Mudança de hábitos

    Começar a consumir um copo de Suco Detox todos os dias é o primeiro passo para uma boa mudança de hábitos.

    Esse tipo de comportamento é excelente para quem vai iniciar uma dieta.

    Limpar o organismo para que ele possa trabalhar melhor depois com os exercícios e uma dieta balanceada é essencial para a melhora da saúde.

    5. Reduz o edema

    Um dos problemas da má alimentação é o processo inflamatório que ela desencadeia.

    Por exemplo, o glúten é uma proteína que inicia esse processo dentro do nosso corpo e com isso há a produção de toxinas e também a formação de líquido chamado edema.

    Ele deixa o corpo “inchado” e também é um dos principais responsáveis pelo aparecimento das celulites.

    6. Aumenta o metabolismo

    Uma das maneiras que o Suco Detox tem de aumentar a perda de gordura é através da aceleração do metabolismo.

    Com as várias vitaminas e sais minerais presentes nos ingredientes é possível fazer o corpo funcionar melhor.

    aumenta-o-metabolismo

    E, se ele funciona melhor, com certeza o metabolismo aumenta, consumindo mais calorias durante as atividades aeróbicas.

    7. Desincha o corpo, ajudando a emagrecer

    Primeiro, você precisa entender que mesmo tomando Suco Detox todos os dias você não vai perder peso se continuar com uma vida sedentária e hábitos alimentares ruins.

    Fazendo algumas mudanças no seu estilo de vida é possível sim perder peso mais rápido com a ajuda do Suco Detox.

    O Suco Detox não elimina a gordura e sim reduzem o inchaço provocado pelo edema. O acúmulo de tecido adiposo é um dos fatores que causa inflamação no organismo, aumentando o acúmulo de edema.

    Desta forma, o suco ajuda a perder medidas, principalmente, no quadril e na barriga.

    8. Maior sensação de saciedade

    Se tem uma coisa que não falta e tem em abundância no Suco Detox são as fibras. As hortaliças, verduras e frutas presentes no suco possuem uma grande quantidade de fibras.

    Elas ajudam manter a sensação de saciedade por mais tempo e ainda consegue manter os níveis de glicose normais, evitando a formação dos picos de insulina e acúmulo de gordura.

    9. Efeito termogênico

    Esse não é o objetivo do Suco Detox, mas dependendo da receita, você pode dar uma turbinada na sua bebida.

    Adicionando ingredientes com ação termogênica como o Chá Verde, gengibre, canela em pó, entre outros é possível acelerar ainda mais o metabolismo visando a perda de peso.

    Conclusão:

    Agora que você já sabe em o que consiste a dieta detox e o bem que ela poderá fazer tanto a saúde, quanto na parte física, ainda poderá ajudar não apenas emagrecer, mas potencializar os resultados para o praticante de musculação.

    Tenho certeza que você irá iniciar sua dieta agora mesmo, não é?!



    /* */