• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Yohimbe: Diminiu a gordura corporal e aumenta a massa muscular

    Aprenda o que é o Yohimbe ou Loimbina, para que serve, benefícios, efeitos colaterais, como usar, benefícios para praticante de musculação e se emagrece.

    Yohimbe ou Loimbina é o nome de uma planta muito conhecida, cuja origem é a África do Sul. No início, seu uso era voltado a doenças populares, como febre e tosse e até mesmo em casos de lepra.

    yohimbe-diminui-a-gordura-e-aumenta-a-massa-magra

    banner-300x250-consultoria-perfeita-azul-2

    Os missionários alemãs lá em meados ao século XIX descobriram novas funcionalidades para essa planta, assim como efeitos afrodisíaco. A partir daí, o estudo sobre a planta começou a ser mais aprofundada.

    Um de seus componentes químicos, a ioimbina, é um alcaloide, que faz com que os vasos sanguíneos se expandam, em todas as extremidades do corpo, inclusive nos genitais.

    Esse alcaloide, após estudos da indústria farmacêutica, foi isolado e sintetizado, passando a ser utilizado como medicamento importante no tratamento de impotência.

    O Yohimbe serve para outras finalidades, que irei mencioná-las mais à frente continue lendo que revelarei tudo sobre esta planta incrível…

    Para que serve?

    Hoje em dia, a Yohimbe passou a ser utilizada, mais especificamente, para aumentar a libido, não somente em homens, mas, também em mulheres.

    Por ser um vasodilatador natural, promove o aumento de fluxo sanguíneo, ajudando na disfunção erétil masculina, como também aumentando o tempo de ereção.

    beneficios-do-yohimbe

    Algumas pessoas que precisam fazer uso de medicamentos anti-depressivos podem apresentar problemas sexuais relativos ao baixo libido. O uso do Yohimbe poderá sanar esse problema.

    Porém, a Yohimbe poderá ainda ajudá-lo a: Emagrecer, proporcionar mais energia, melhorar a resistência física etc… Veja outros logo mais a baixo…

    Ioimbina/Yohimbe e Praticante de Musculação…

    No caso de hipertrofia muscular, alguns relatos dão conta de que a ingestão de Yohimbe pode favorecer o ganho de massa magra.

    Seus efeitos incluem uma recuperação mais rápida pós-treino e, consequentemente, o aumento da massa muscular é implementado, além de aumentar a disposição, o que permite melhor desempenho durante os treinamentos.

    Como usar?

    É encontrada mais facilmente em comprimidos, mas em farmácias de produtos naturais poderá haver sua apresentação em pó ou extrato.

    Nos problemas de desempenho sexual, por via oral, as prescrições são entre 15 a 30 mg/dia.

    tipos-de-yohimbe

    Para os que tiverem facilidade em encontrá-la desidratada para fazer chá, o procedimento é o seguinte: 3 colheres (de chá) da casca de Yohimbe para cada xícara de água.

    Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo, apague o fogo, tampe e deixe em infusão por 15 minutos. Coar e beber.

    Emagrece?

    Alguns fabricantes de suplementos alegam que Yohimbe também pode ser usado para ajudar a perder a gordura localizada.

    Essa gordura é extremamente difícil de ser eliminada, por mais que se pratique exercícios pesados. Costuma ser mais comum na barriga dos homens e nos glúteos e coxas femininas.

    Num estudo, foram selecionadas vinte pacientes ambulatoriais, obesas, do sexo feminino, submetidas a uma dieta de 1000 calorias/dia por 3 semanas.

    Metade desse grupo recebeu ioimbina, enquanto a outra metade tomou um placebo. O grupo que recebeu ioimbina perdeu, em média, 3,55 quilos contra 2,21 quilos perdidos no grupo placebo.

    yohimbe-ajuda-emagrecer

    Mais estudos precisam ser feitos para se atribuir à Yohimbe essa função. O que também precisa ser levado em consideração são os efeitos colaterais, que em alguns casos, podem ser perigosos, portanto, ainda é cedo para incluir Yohimbe à dieta com intenção de perder peso.

    Benefícios:

    ● Estimula a queima de gorduras localizadas;
    ● Auxilia no combate a impotência sexual;
    ● Ação antioxidante;
    ● Mais energia e
    ● Melhora a resistência física.

    Porém mesmo com tantos benefícios o uso incorreto de Yohimbe poderá causar alguns efeitos colaterais sendo eles leves ou graves por isso, trouxe todos eles para que você conheça os risco dessa planta:

    Efeitos colaterais leves:

    • Dores de estômago;
    • Ansiedade;
    • Tremores;
    • Tonturas;
    • Insônias;
    • Cefaleia;
    • Edemas;
    • Náuseas e vômito e
    • Reações alérgicas.

    Efeitos colaterais graves:

    • Aumento da pressão arterial;
    • Dificuldade para respirar;
    • Aceleração de batimentos cardíacos;
    • Insuficiência renal;
    • Convulsões;
    • Ataques cardíacos;
    • Paralisia;
    • Queda violenta da pressão arterial;
    • Insuficiência renal progressiva e
    • Morte.

    Pesquisas apontam que Yohimbe é bem tolerada quando utilizada de forma correta, e praticamente não provoca efeitos secundários, porém, isso não quer dizer que possa ser tomada por iniciativa própria.

    Mesmo se indicada por um médico, qualquer desconforto súbito deverá ser comunicado a esse profissional.

    Quais produtos contém Yohimbe em sua composição?

    Você poderá encontrar esse componente super potente em alguns produtos, são eles:

    Conclusão:

    Agora que você aprendeu que o Yohimbe poderá lhe ajudar em várias coisas, como aumento do libido, aumento da massa muscular, perda de peso e tantas outras coisas boas, não deixe de testar esse incrível recurso.



    /* */