• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Lista dos qualificados do Mr. Olympia 2014

    Conheça a pré-lista com os atletas que já estão qualificados para o maior campeonato de bodybuilding do mundo, o Mr. Olympia 2014!

    Sendo um dos eventos mais esperados pelos amantes do bodybuilding, o Mr. Olympia tem aberto seus horizontes e tem inserido em seus eventos outras modalidades, como strongman, quedas de braço e esportes diversos que variam desde lutas até alguns tipos de danças. Além de tudo isso, o evento tomou uma proporção tão grande que  hoje temos a feira de artigos esportivos, palestras, cursos e suplementos alimentares, tudo isso fazendo-o ser o maior evento de esporte relacionados com  modificação da composição corporal.

    logo-mr-olympia-2014

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Porém, sem sombra de dúvidas, o momento mais esperado por todos são os do campeonato principal de fisiculturismo, envolvendo todas as suas categorias que vão do Wellness (feminino), ao bodybuilding (feminino e masculino), com atletas cada vez mais preparados e que cada vez mais conseguem superar seus próprios limites genéticos. Nas palavras do mestre Arnold: “Hoje, o bodybuilding está em outro estágio”, e não é para menos, visto que a cada ano temos novas surpresas.

    A lista dos atletas classificados para a disputa do Mr. Olympia 2014 já foi divulgada e é sobre esta lista que iremos comentar, dando ênfase para a parte da categoria principal de bodybuilding.

    Categoria Principal

    Podemos começar contando com a certa a presença do atual Mr. Olympia, Phil Heath, que esteve fazendo um trabalho de offseason muito intenso, mas que certamente NÃO superou seus offseasons anteriores. Entretanto, como uma promessa e cada vez mais experiente, o atleta certamente poderá surpreender ainda mais. Kai Greene, seu rival mais propenso a roubar o título, costuma desaparecer um pouco da mídia nos últimos dias antes da competição, mas cada vez mais tem surpreendido o público, ao ponto de ser considerado “injustiçado” em alguns eventos.

    Outros nomes como Dennis Wolf e Shawn Rhoden também entram nessa categoria, porém apesar da grande probabilidade de ficarem entre o TOP 5, dificilmente são atletas a superar Phil e Kai, não por qualidade nem tampouco pelo shape em si, mas devido aos padrões pré-estabelecidos pela IFBB.

    Por fim, uma grande revelação, que muitos dizem ser o próximo campeão do Mr. Olympia é Mamdouh Elssbiay, mais conhecido como “Big Ramy”. Big Ramy tem se mostrado sólido nos campeonatos, porém nos Mr. Olympia passados não tem se mostrado com a mesma qualidade. Entretanto, apesar do tamanho e da qualidade descomunal que o atleta possui, consideremos que ele tem muito a progredir e apenas aos mais fãs ele ainda pode superar tão cedo os primeiros colocados da lista.

    Aguardando no Point Standing, estão os atletas que provavelmente entrarão para essa lista anterior. Entre os principais estão: Evan Centopani, Victor Martinez, após suas inúmeras lesões, o francês Lionel Beyeke Johnnie Jackson, parceiro imortal de Branch Warren e Cederic McMillan.

    Cupom de Desconto DDM

    Nesta categoria, quase todos os atletas são norte-americanos, apenas com exceção de Ramy do egito, o francês Lionel Beyeke e o alemão Dennis Wolf, já figurinha nos eventos principais do bodybuilding mundial.

    Certamente muito surpreenderá nessa categoria, mas não há grandes indícios que o pódio permaneça muito diferente do ano anterior, a não ser que tenhamos uma grande surpresa de Kai Green para com Phil Heath.

    Categoria até 212 lbs

    A categoria 212lbs tem sido de grandes revelações. Com atletas cada vez mais em níveis altíssimos. Hoje ela é tão apreciada quanto a própria categoria principal.

    É óbvio que o primeiro atleta dos qualificados é o que tem sido imortalmente considerado campeão, Flex Lewis, com seu exímio trabalho a anos de Neil Hills, ambos da BSN, atualmente.

    David Henry, Jose Raymond e Guy Cistermino também entram para os qualificados e compõe em grande forma (principalmente física) o elenco.

    Infelizmente, ainda existem muitos atletas em Point Standing. Entre os principais estão: o japonês Hidedata Yamagishi (que decidiu migrar para essa categoria), Marco Rivera, e Mark Dougdale, grandes nomes da categoria 212lbs.

    Categoria Feminina

    Mas as mulheres não estão de fora! Esse ano contaremos no bodybuilding principal com a também imortal Iris Kyle, que vem ano a ano conquistando todos os títulos da categoria. Outras também já classificadas são Debi Laszewski e Yaxeni Oriquen, venezuelana.

    Essa é outra categoria muito apreciada e que tem ganhado espaço no cenário mundial.

    Ainda, na categoria de Figure, teremos atletas como a campeã Nicole Wilkins, Candice Keene e Alicia Coates, todas dos Estados Unidos.

    Na categoria Bikini teremos a atleta Yeshaira Ribles da MHP, que foi a primeira a se classificar. Já classificadas também estão a brasileiríssima e belíssima Nathália Melo, a norte-americana India Paulino, além da conhecida Amanda Latona, também norte-americana.

    Essa será uma categoria para encher os olhos masculinos e deixar com um pouco de inveja muitas das mulheres presentes ou não no local.

    Conclusão:

    Não nos resta muito mais além de aguardar. O evento promete e será um grande espetáculo, não só as disputas das categorias, mas as feiras, palestras, cursos e tudo que envolve este grande show!

    Não diferente de outros anos, polêmicas, apostas, incertezas e muitos esforços de seus atletas, que na realidade são o grande enfoque do evento, envolverão essa edição em Las Vegas.

    Assim como no ano passado, nós do Dicas de Musculação iremos transmitir ao vivo todo o espetáculo. Quem não puder assistir em Las Vegas, poderá acompanhar aqui conosco.

    Não perca, Mr. Olympia vem aí!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    Um Comentário

    1. Edilouco 2 anos atrás


    /* */