• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Melatonina: aprenda como ela pode te beneficiar!

    Conheça tudo sobre a melatonina e descubra seus benefícios, modo de usar, efeitos colaterais, onde comprar, pra que serve e muito mais.


    Está tendo problemas no para dormir? Costuma acordar muito durante a noite e isso atrapalha todo o seu dia a dia? Quer algo natural que te ajude a dormir, relaxar e descansar para ter um dia com mais energia e uma noite muito mais anabólica? Então conheça a melatonina, um hormônio natural do corpo que poder amplificado através da suplementação!

    Você deve saber bem da importância do sono adequado para os animais. Sem sombra de dúvidas, este é um dos eventos mais característicos dos animais e que exerce funções extremamente importantes no corpo e na mente, influenciando diretamente no desenvolvimento de sua vida. Em outras palavras, sem que haja um adequado período de descanso e sono, é impossível que haja vida no reino animal.

    tudo-sobre-melatonina

    melatonina-optimum-banner

    Especificamente falando dos humanos, o sono ou o período em que o corpo diminui suas atividades normais do estado de alerta e passa para um “standby”, influencia em aspectos como a liberação hormonal (que é indispensável para regular o metabolismo como um todo), a recuperação muscular, a recuperação neural, a retomada de funções básicas do sistema musculoesquelético, a fixação do aprendizado e da memória, o descarte de informações inúteis, entre muitos outros.

    Mesmo com essa tamanha importância, nos tempos modernos, cada vez mais distúrbios atingem inúmeros pontos nos seres humanos e isso inclui o sono também. O estresse, a correria do dia-a-dia, as tensões e preocupações, o excesso ou a falta de atividades físicas, a má alimentação, a poluição visual e auditiva são alguns dos muitos fatores que induzem a esses distúrbios. Não é por acaso que cada vez mais pessoas chegam a ser diagnosticadas com doenças devido ao mau sono ou a falta dele. Isso, sem contar pequenos distúrbios que “se tornaram normais” como alterações de humor constantes, irritabilidade, cansaço sem motivos e etc.

    Desta forma, cada vez mais aumenta o uso de medicamentos alopáticos para corrigir esses problemas relacionados com o sono. Porém, a maioria deles traz consigo poderosos efeitos colaterais, os quais fazem seu custo X benefício nem sempre valer tão a pena. Assim, não é incomum ver cada vez mais novas pesquisas as quais buscam alternativas para suprir esses medicamentos e, de forma menos agressiva e mais natural, proporcional uma melhor qualidade de sono aos indivíduos que dele carecem.

    Entre esses compostos, está a Melatonina, um poderoso hormônio o qual você se surpreenderá com a eficácia e com a naturalidade e ausência de efeitos colaterais em seu corpo.

    O que é a melatonina?

    O corpo humano possui inúmeros hormônios e um desses hormônios é a melatonina, que é derivada do aminoácido L-Triptofano e que é a principal responsável pela indução do sono, além de participar ativamente de alguns processos do sistema imunológico, os quais prevenirão doenças crônicas ou agudas. Esse hormônio também tem sido associado com propriedades antioxidantes.

    A melatonina é secretada pela glândula pineal e age nos tecidos cerebrais. Porém, ela é secretada em quantidades que realmente fazem efeito em momentos onde o corpo encontra-se em baixa luminosidade (por isso a recomendação de dormir a noite, preferencialmente). Seu principal efeito é relaxar o corpo como um todo, proporcionando assim um estado que o induzirá ao sono, sono esse que será de boa qualidade.

    suplemento-melatonina-optimum-nutrition

    Se meu corpo produz melatonina, por que deveria suplementar?

    Apesar de todos os seres humanos, sem deficiências, terem uma produção de melatonina, nem sempre ela está sendo produzida e/ou secretada em quantidades adequadas ou mesmo suas quantidades não estão sendo eficazes ao corpo. Dessa forma, com a ingestão do suplemento de melatonina, consegue-se um melhor estado de relaxamento e de bem-estar.

    Com o uso da melatonina e com uma melhora na qualidade do seu sono, você certamente também terá melhoras em sua produção e liberação hormonal, em sua recuperação muscular, mental e neuromuscular, no descanso de seu sistema esquelético, entre outros pontos.

    Especialmente, a liberação hormonal é a que mais será afetada positivamente com o uso da melatonina, pois lembre-se de que boa parte de hormônios anabólicos e relacionados com as melhoras físicas são produzidos e/ou secretados a noite, a exemplo do GH, da testosterona, entre outros. Resultante dessas melhoras na liberação hormonal, você melhorará seu corpo de uma maneira geral, prevenirá processos catabólicos, poderá indiretamente reduzir seu percentual de gordura corpórea e terá uma excelente qualidade de vida.

    Muitas vezes é necessário suplementar com elas também com objetivos de antioxidação, pode-se pensar no uso da melatonina para esse fim também, combatendo uma gama de radicais libres e evitando os danos e a morte celular.

    Benefícios da melatonina

    Como podemos notar no artigo até aqui, a melatonina possui grande influência em nosso sono, sendo ela um grande regulador se vamos ter uma boa noite de sono ou não. Mas ela não tem só este benefícios, também podemos identificar outros, como:

    • Melhora na qualidade do sono;
    • Ajuda no combate aos radicais livres;
    • Ajuda, indiretamente, na queima de gorduras;
    • Ajuda no sistema imunológico.

    acoes-da-melatonina-beneficios

    Muitos estudos mostram que a melatonina também ajuda no tratamento de diversas doenças, como Parkinson, Alzheimer, ajuda prevenir enxaquecas, ajuda a prevenir o câncer, ajuda na esclerose lateral, danos reparados por AVC e etc. Mas lembre-se que todas essas ainda estão em estudos e não há comprovação real da ajuda dela no combate/ajuda destas doenças.

    Como deve-se usar a melatonina?

    Não existe uma regra, mas sim, você deve observar como seu corpo reage com diferentes dosagens de melatonina. Os usos normalmente se iniciam com 3mg e podem chegar a 9mg, geralmente não sendo necessário mais do que isso, pois se com essas dosagens ainda sim você tiver sérios distúrbios no sono, convém buscar auxílio médico.

    O uso deve ser preferencialmente a noite, 30 minutos antes de dormir. Assim que ingerir, apague as luzes, desligue a TV e deixe o seu quarto o mais escuro possível, pois assim os efeitos serão maiores e melhores.

    Ela possui vários tipos e uso, como endovenosa, spray, nasal, oral, intramuscular e etc. Porém o mais comum de se encontrar é o em cápsulas, para ingerir de forma oral.

    A melatonina é um medicamento? Ela possui efeitos colaterais?

    Não! A melatonina não é um medicamento e é totalmente legalizado pela FDA e pal ANVISA. Há anos ela é vendida em inúmeros países do mundo nos mais diferentes estabelecimentos. Ela não possui efeitos colaterais. Porém, lembre-se que por ser indutora do sono, você deve usá-la em momentos propícios, onde realmente vá dormir (preferencialmente a noite).

    Porém mesmo sem causar efeitos colaterais, a melatonina não é indicada pelo uso de algumas pessoas, como: Gravidas e lactantes, bebês e crianças abaixo de 16 anos e pessoas que trabalhem em máquinas com certo risco de vida.

    A melatonina pode ser utilizada com outros suplementos? Há interações negativas?

    Não há relatos de quaisquer alterações nos efeitos de suplementos ou mesmo da melatonina quando misturados. Entretanto, obviamente, muitas vezes não convém que ela seja usada com suplementos que visam o inverso de seus objetivos, como estimulantes, por exemplo.

    comprar-suplemento-melatonina

    Porém vale ressaltar alguns pontos:

    • Não é válido usar a melatonina com o uso de remédios que sejam sedativos, pois o risco de sonolência durante o dia irá aumentar muito.
    • Não faça uso da melatonina se estiver usando imunossupressores, pois a melatonina estimula o sistema imunológico.
    • A ingestão de cafeína com a melatonina pode não ser uma boa combinação, visto que a cafeína, por ser estimulante, pode fazer com que perca o efeito da melatonina.

    No entanto, se você utiliza algum tipo de medicamento, é sempre interessante consultar seu médico antes.

    Onde comprar o suplemento?

    Apesar de ser um suplemento liberado para vendas no Brasil, a melatonina, em boa qualidade e de boas marcas não é fácil de encontrar em qualquer loja de suplementos. Em lojas físicas, você só irá encontrar nas de grande centro e com nome, o que não é acessível a todos. Já na internet, até mesmo em grandes sites você terá dificuldades de achar.

    Porém, existe uma loja que tem a melatonina da ON, uma das maiores marcas de suplementos do mundo, e que sempre tem estoque, com preço acessível e com entrega garantida. É na Suplementos Mais Baratos, uma loja underground, mas de confiança! CLIQUE AQUI e peça já a sua melatonina.

    Conclusão:

    Podemos concluir que a melatonina poder ser um suplemento que vale a pena termos em casa e usarmos, visto que ela irá nos ajudar a ter uma qualidade de sono melhor e fazer com que o nosso organismo possa trabalhar de forma muito mais eficiente durante a noite.

    Além disso, com uma melhora no sono, teremos um dia mais relaxado e tranquilo, o que irá favorecer o bem-estar e a saúde como um todo.

    Junto disso, ela também possui outros papeis importantes, como o combate a radicais livre, melhora no sistema imunológico e etc.

    Um Comentário

    1. D64g3as 5 meses atrás


    /* */