• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Melhore sua performance com a Coenzima q10

    Descubra agora o que é a Conzema q10, para que serve, benefícios, efeitos colaterais, onde encontrar, se emagrece, se melhora a performance na academia e qual a faixa de preço.

    Existem pessoas que costumam perguntar e questionar sobre perda de peso de maneira rápida, na realidade, não existe uma resposta padronizada para todos.

    Coenzima q10

    Whey Protein

    Até porque, cada indivíduo possui um metabolismo diferente, onde responde de forma diferente aos estímulos que o levariam a perder peso.

    Através da Coenzima q10 é possível ajudar o organismo a alcançar um equilíbrio, isso não apenas para as pessoas que possuem o metabolismo rápido, mas também para aquelas que possuem o metabolismo lento.

    Ainda, será possível obter uma série de benefícios com seu uso.

    Nosso corpo é responsável pela produção natural da Coenzima q10, porém, não conseguimos encontrá-la em grandes  quantidades.

    Essa substância, poderá ser adquirida através da alimentação, mais precisamente através de alimentos ricos em ômega 3, pois os mesmos são ricos deste nutriente.

    A coenzima está sendo estudada atualmente sobre sua atuação em doenças relacionadas ao sistema imunológico, como o HIV.

    Ao que tudo indica, ela está ligada diretamente à produção e ao funcionamento de linfócitos, o que seria extremamente benéfico para os portadores de HIV.

    Tem sido utilizada até mesmo para doenças periodontais, já que acelera o  processo de cicatrização do tecido gengival, interrompendo sangramentos sem que seja necessário o uso de alguma medicação.

    Agora que você já entendeu o que é a coenzima q10, continue lendo este artigo e aprenda agora mesmo informações preciosas sobre o assunto!

    Para que serve?

    Com a Coenzima q10, além de ajudar no processo de emagrecimento, será possível obter muitos benefícios para seu organismo.

    coenzima-q10-para-que-serve

    Dentre estes benefícios, podemos citar que a Coenzima q10 age como um excelente antioxidante. Ao passar do tempo, o corpo começa a liberar certa quantidade maior de radicais livres,  que são moléculas reativas e podem gerar graves doenças.

    Whey Protein

    Ainda, essas moléculas são responsáveis por envelhecer as células precocemente. Uma das funções da Coenzima q10 é detonar os radicais livres e retardar o envelhecimento precoce.

    Mas não para por aí, a coenzima q10 pode ser encontrada em suplementos alimentares, sendo responsável pela produção de ATP (TRIFOSFATO DE ADENOSINA),  moléculas que fornecem energia para o nosso corpo durante qualquer atividade física ou processo metabólico.

    Além disso, esse nutriente ainda é capaz de regular a sístole a diástole do coração (os movimentos de contração e relaxamento do coração).

    O nutriente também é utilizado na fabricação de alguns cremes de beleza, já que hidrata e purifica a pele, tonificando e dando mais brilho, maciez e firmeza.

    A coenzima não atua somente na camada mais superficial da pele. Seus efeitos também são notáveis em regiões mais profundas, principalmente onde há maior concentração de colágeno.

    A propósito, a coenzima também dá mais elasticidade para a pele, já que pode “substituir” os efeitos do colágeno quando ele está em falta no organismo (a coenzima funciona melhor do que o colágeno em cápsulas).

    Os benefícios:

    São muitos os benefícios da Coenzima q10 para nosso organismo, mas dentre eles podemos citar como mais importantes:

    como-usar-coenzima-q10

    1- Manutenção dos batimentos cardíacos;

    2- Diminuição dos níveis de colesterol;

    3- Emagrecimento saudável;

    4- É fonte de energia, principalmente para atletas;

    5- Destrói os radicais livres e

    6- Fertilidade.

    Como usar?

    As doses devem ser ministradas por um médico, de acordo com a gravidade do problema, como dissemos acima.

    Depois de um tempo tomando o suplemento à base da Coenzima q10, você pode começar a sentir uma melhoria em diversos aspectos, mas ela nunca deve substituir a alimentação.

    Tanto a alimentação saudável quanto a prática de exercícios físicos são essenciais para que as propriedades desse nutriente sejam mais bem aproveitadas pelo organismo, além de o sistema imunológico permanecer mais fortificado.

    Termogenico

    A prática de exercícios físicos mantém o corpo e a mente saudáveis, e não pode ser dissociada de uma boa alimentação.

    O suplemento pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais, ou mesmo lojas de suplementos para academias.

    Whey Protein

    Evite comprar e fazer uso do suplemento sem antes passar por uma consulta médica, para evitar o consumo caso você tenha sensibilidade a esse nutriente.

    Não se esqueça de também de manter o suplemento protegido da luz solar, em locais arejados, evitando deixar o produto em algum ambiente com mais de 30º C.

    coenzima-q10-emagrece

    Emagrece?

    A Coenzima q10 também ajuda no processo de emagrecimento, já que ela é responsável por etapas no metabolismo que fazem a gordura ser queimada.

    No entanto, não é interessante abrir mão de uma boa alimentação e focar apenas no uso do suplemento. Ele deve ser usado apenas para suplementar uma alimentação saudável!

    Onde encontrar e o preço?

    A média de preço da coenzima Q10 é de R$120,00 até R$143,00 a embalagem contendo 60 cápsulas com 100mg cada uma.

    O produto pode ser encontrado em lojas físicas de suplementos alimentares ou em lojas virtuais.

    E nós temos algumas lojas parceiras que você pode pesquisar por marca e preços, sendo elas as seguintes:

    Natue e Netshoes, clicando em cada uma delas você já estará sendo direcionada para a página do produto para otimizar seu tempo que sei que é corrido.

    Dá mais Performance na Academia?

    Um estudo de 2008 conduzido por investigadores japoneses mostrou que a suplementação com CoQ10 pode aumentar a performance física e reduzir os sintomas de fadiga associados ao exercício físico.

    No estudo, os 17 voluntários viram os indicadores de fadiga e do tempo de recuperação diminuir como resultado da suplementação de 300 mg de CoQ10 durante os 8 dias do estudo.

    Pensa-se que as reduções nos substratos energéticos induzidas pelo exercício, as espécies de oxigênio recativas e a oxidação proteica estão associadas à fadiga física.

    A CoQ10 é um composto lipossolúvel similar às vitaminas, existente nas células, indispensável na cadeia respiratória da membrana mitocondrial e que atua como um antioxidante essencial na regeneração de outros antioxidantes.

    coenzima-q10-melhora-o-desempenho-na-musculacao

    Assim, a administração de CoQ10 pode atenuar a fadiga física através das suas funções como antioxidante ou como assistente na fosforilação oxidativa (processo de produção de ATP), explicaram os investigadores.

    Um estudo ainda mais recente confirmou estes resultados, mostrando que a CoQ10 pode ser usada como uma ajuda ergogênica com o objectivo de melhorar o desempenho físico.

    Efeitos Colaterais:

    Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à coenzima e com isso gerar alguns efeitos colaterais no organismo, como dores musculares.

    Além disso, são estritamente proibidos para pessoas hipoglicêmicas, porque seu consumo diminui as quantidades de glicose no sangue.

    Embora isso pareça uma solução saudável para portadores de diabetes, o consumo só pode ser feito com ordem expressa de um médico.

    Se o nutriente for tomado em quantidades altas, poderá também desregular o sono natural de uma pessoa e ainda intoxicar alguns órgãos, como o fígado.

    Perda de apetite, enjoos e dores de cabeça também podem ser alguns dos efeitos colaterais para quem não é tolerante à coenzima. Redução de pressão arterial e pequenas feridas na pele também são alguns dos efeitos colaterais.

    Em qualquer caso, gestantes não devem fazer o uso do suplemento, a não ser por ordem expressa de um médico.

    O que dificilmente aconteceria, porque ainda anão há informações suficientes sobre o que o nutriente poderia fazer com o leite produzido para amamentação. A melhor coisa a se fazer é não consumir o suplemento.

    Como seu consumo pode reduzir a pressão arterial, é extremamente importante que qualquer pessoa que vá passar por uma cirurgia pare de tomar o suplemento com no mínimo 14 dias de antecedência.

    Conclusão:

    Portanto, a Coenzima q10, é um suplemento natural indispensável para quem deseja não apenas melhorar sua performance na academia, mas também para quem deseja emagrecer e conquistar uma vida mais saudável.

    Whey Protein


    /* */