• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Mr Olympia 2015: Quais surpresas podemos esperar?

    Descubra o que podemos esperar do maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, neste ano de 2015.

    No último ano, o Mr. Olympia 2014 surpreendeu muitas pessoas e, talvez, o que menos tenha surpreendido foi mesmo a coroação do topo por mais uma vez de Phil Heath, apesar da grande dúvida que havia sobre sua derrubada por Kai Greene. Além disso, não podemos deixar de relembrar a discussão que houve no meeting dos atletas entre Kai Greene e Phil Heat, quando trocaram palavras ásperas e demonstraram que ali havia mais do que uma briga pelo esporte, mas uma briga pessoal, especialmente pela parte de Kai Greene.

    mr-olympia-2015

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Junto aos protagonistas do show (dentro fora do palco), tivemos grandes surpresas tais quais a terceira colocação, ocupada pelo novato Shawn Rhoden e Dexter Jackson, que apesar da idade avançada conseguiu tomar o quinto lugar do evento.

    Nos palcos ainda, tivemos grandes surpresas de brasileiros, como Eduardo Correa, que foi vice-campeão na 212lbs e algumas atletas femininas que ganharam boas colocações nas categorias Physique e Bikini e que não podem deixar de serem ressaltadas como a atleta Juliana Malacana, campeã da Women’s Physique, Anne Freitas, que pegou o TOP 6 na Mrs. Olympia e a atleta Karina Nascimento que ficou entre o TOP 5 e na quarta posição também da Women’s Phsique.

    Mas esse ano o Mr. Olympia nem começou (será nos dias 18 e 19 de setembro) e já se iniciaram inúmeras dúvidas, inúmeros contratempos e inúmeras expectativas as quais se transformarão em surpresas ímpares que serão ali exibidas. Afinal, diante de tantas perguntas, o que será do Mr. Olympia 2015? Seria esse mais um evento memorável ou tudo o que ocorreu no Mr. Olympia anterior, tenderá a acontecer novamente? Traçaremos alguns pareceres adiante…

    Categoria Principal

    pose-final-todos-competidores-olympia-2014

    Não poderíamos começar por um ponto que não fosse a categoria principal, propriamente dita. E, categoria essa que já se inicia com polêmica. A primeira delas é sobre a ida ou não ao campeonato de Kai Greene. Ao que dizem os boatos, apesar do nome do atleta encontrar-se na lista de competidores, o mesmo não entregou a documentação para inscrição a tempo. Segundo o que foi informado, o atleta, com a criação de sua nova marca particular de suplementos alimentares e ergogênicos “ficou ocupado demais e se esqueceu de entregar os papéis”. Entretanto, a pergunta que nos cabe é: Se uma pessoa se prepara UM ANO (e não um mês) para um ÚNICO principal evento, então, como pode esquecer-se do básico? Além disso, a assessoria, os patrocinadores e afins de Kai Greene não teriam como avisá-lo? Parece mais uma desculpa, como foi a lesão de Victor Martinez no penúltimo Olympia.

    Claramente, Kai Greene demonstra boa condição nas fotos que posta no Instagram e em suas outras redes sociais, todavia, é bastante peculiar esse assunto e devemos aguardar o desenrolar dos fatos, apesar de muitos estarem achando que essa seria uma desculpa muito esfarrapada. O que influenciará na entrada ou não de Kai Greene no Mr. Olympia 2015 é a exceção que os dirigentes podem abrir, sendo essa chance relativamente baixa. Há rumores ainda que isso não passa de uma jogada de marketing para atrair holofotes para a nova marca de suplementos de Kai Greene, a Dynami Muscle.

    Outra grande desistência foi a de Fouad Abiad. Depois de ganhar inúmeros campeonatos europeus, como o Orlando Europa e o Vancouver Pro 2015 no Canadá, Fouad decidiu não competir no Mr. Olympia 2015 por questões que, segundo ele, são familiares. Uma grande pena, pois Fouad Abiad era uma enorme promessa e tinha se esforçado sem limites nesses dois últimos campeonatos, fazendo o possível e o impossível, e quem acompanha o atleta nas redes sociais entende bem o que estamos falando…

    Cupom de Desconto DDM

    Independentemente disso, o Rei Phil Heath demonstra-se cada vez em melhor forma e aprimorando partes de seu corpo, como os dorsais e mesmo o peitoral. Com braços gigantes, Phil muito provavelmente não será derrubado novamente esse ano, mas tudo pode acontecer. Isso porque, se Kai Greene não estiver ali, teremos dois outros atletas que estão simplesmente incríveis: Shawn Rhoden e Dennis Wolf. Ambos com cortes marcantes e uma quantidade de massa muscular assustadora. Roelly Winklaar também vai chocar o publico com seu impressionante volume, assim como Brandon Curry por sua excelente simetria.

    Abaixo, ainda temos expectativas para o TOP 5 com Dexter Jackson e mesmo Branch Warren que é um exemplo e superação e um exemplo de solidificação de massa muscular. Big Ramy, que não pode ser esquecido, provavelmente não levará o top 3, mas também é uma grande promessa para o TOP 5. O atleta tem cada vez mais demonstrado condições físicas e mentais melhoradas. Outra promessa tem sido Juan Diesel, cujo mentor é Victor Martinez. O atleta novato vem a cada ano mostrando-se em melhor forma física e promete ser uma surpresa esse ano também.

    Categoria 212lbs

    Na categoria 212lbs, seria a hora de Eduardo Correa? Talvez… Eduardo é outro exemplo de ímpar superação e, certamente, uma hora será pra ele. Aprimorando cada vez mais o corte e a densidade muscular, Eduardo está se mostrando muito competente ao lado de Chris Aceto, que o está ajudando na reta final para o Mr. Olympia.

    eduardo-correa-mr-olympia

    Obviamente, o perigo maior ainda é Flex Lewis, “o invencível”. Talvez ele possa se mostrar um pouco menos bem fisicamente, pois sua esposa está grávida e ele está dedicando boa parte de seu tempo à ela.

    Ainda, na categoria, temos Jose Raymond e Hidedata. Dois atletas de baixa estatura, mas quantidades de massa muscular assustadoras. Em especial, Hidedata, que está sendo treinado por Charles Glass tem conseguido resultados e proporção incríveis.

    Na categoria, o luto ficará pela morte de Baito no último mês. A doença degenerativa acabou com o atleta em poucos meses e chocou a todos.

    Categorias Feminina

    A Mrs Olympia, seria a hora de tirar a invencibilidade de Iris Kyle? A bela negra conhecida pelos músculos densos parece ser invencível, mesmo com shapes excelentes do ano passado como o da vice campeã Alina Popa e da terceira colocada Debi Laszewski. Não menos importantes, as meninas estão com todo gás e, certamente, serão uma atração e tanto!

    iris-kyle-mrs-olympia

    Na categoria Women’s Physique, Juliana Malacarne possivelmente enfrentará dificuldades com Trycie Linn, pois provavelmente Dana Linn não irá competir, pelo que foi dito. Uma outra pena, pois Dana é uma atleta excepcional.

    No Figure Olympia, podemos esperar a presença de Nicole Wilkins e Candice Keene como atrações principais, mas o foco dos brasileiros estará para a belíssima Renata Guaraciaba. É bem provável que Renata não esteja se quer no TOP 5, mas certamente será um colírio para os olhos brasileiros.

    E para a categoria mais amada pelos homens, a categoria Bikini, teremos a presença de atletas como Ashley Kaltwasser e Amanda Latona, esposa do grande Steve Kuclo. Além delas, Janet Layug levará perigo ao TOP 3, sendo outra importante competidora.

    Conclusão:

    Certamente, esses são só alguns dos pareceres principais do maior evento de fisiculturismo do mundo. Em sua 50ª edição, o evento contará não somente com os shows que são a principal atração, mas contará com a já conhecida feira de 3 dias, onde será possível conhecer atletas, treinadores, experimentar produtos, pegar amostras grátis, conhecer as novas revoluções do mundo fitness e se divertir muito.

    Se você realmente é um amante do meio dos esportes de força, não pode deixar de conferir o Mr. Olympia 2015. Certamente, seus olhos irão brilhar como nunca! O show principal ocorrerá no sábado (19/09), onde poderemos conhecer a resposta para todas as nossas perguntas internas sobre o esporte e sobre o andamento do mesmo…

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */