• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Mundo x Bodybuilding

    O mundo está em constante evolução tecnológica. A velocidade das coisas tem tido realmente um BOOM absurdo nos últimos 20~25 anos. Esta mudança drástica e brusca tem trazido diversas consequências para nosso mundo, positivas e negativas. Novos remédios, novos aparelhos eletrônicos, enfim, a velocidade da informação cresceu muito e praticamente não ha mais distancias, pois podemos nos comunicar instantaneamente com quaisquer pessoa do mundo em qualquer parte do mundo. Aliado a isso, convido vocês a uma reflexão. Vamos caminhar…

    mundo-vs-bodybuildingg

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Acredito, em minha concepção, que quanto mais o mundo progride em termos científicos e tecnológicos, mais ele regride em termos sustentáveis. E não pensemos em sustentabilidade como apenas uma questão ambiental, ela vai muito além disso.

    Há uma tendência natural do ser humano da busca pelo conforto, e é exatamente em cima desta maldita tendência que o Homo Sapiens (será?) busca através de sua capacidade intelectual, aliar recursos afim de proporcionar maior comodidade a si mesmo. O resultado que infelizmente estamos colhendo nesta era tecnológica é triste. As grandes empresas multinacionais têm proporcionado a praticidade de atividades, encurtamento de distâncias , e sim, o encurtamento de vidas.

    Fast foods, sucos em caixa, refrigerantes, lanches e diversos alimentos processados são resultados do discorrido acima, no que diz respeito à alimentação dos seres de hoje. A maioria de nós, que estamos aqui neste site, sabemos a respeito das propriedades nutrólogas e maléficas destes alimentos. Enquanto antigamente o ser humano caçava para comer, hoje não levanta da cadeira pra comer um alimento processado que só danifica sua saúde e sua imagem!

    A tecnologia da informação e comunicação permite o encurtamento de distancias, mas apenas no âmbito virtual. Videogames e computadores tomaram de vez o lugar de quadras poliesportivas e ginásios. O resultado que colhemos disso é a era marcada pelo maior índice de obesidade infantil, seguido de diversos problemas cardíacos e outros diversos prejudiciais à saúde humana.

    Cupom de Desconto DDM

    Em contrapartida, não posso deixar de fazer uma alusão ao nosso esporte, o motivo de vocês estarem aqui lendo este texto. O bodybuilding é um dos mais indiscriminados e marginalizados esportes do mundo. Os atletas são vistos, por leigos, como aberrações ou ampolas de esteroides ambulantes. Suplementos são taxados pela mídia de drogas malditas e maléficas ao corpo humano, na mesma medida que esta mesma mídia incentiva, empurra e lava a mente das pessoas com bebidas alcoólicas, cigarros, fast foods, refrigerantes.

    Os esteroides são usados em larga escala em todo esporte de elite. Do melhor jogador de futebol do mundo até o melhor nadador do mundo, as drogas estão ali. A diferença é que no bodybuilding, você vê os resultados no corpo. O bodybuilding é um esporte de quem não aceita os padrões impostos por uma classe dominadora que contaminou toda uma sociedade. E isso não é interessante para a mídia e estas grandes companhias que dominam o mundo.

    A consequência disso, meus amigos, nós vemos em nosso dia a dia. Atletas frustrados com patrocínios dignos de pena. Competições mal organizadas, descaso da mídia pelo verdadeiro guerreiro e guerreira atleta, e um preconceito medíocre de muitas pessoas.

    PORQUÊ NOS PERMITIMOS CHEGAR A ESTE PONTO?

    Lembremos do que abordei no inicio do artigo. A tendencia natural do homem pela comodidade. Esta maldita tendência acoplada a uma mídia que defende seus interesses para gerar receitas astronômicas nos apresentam o porquê desta situação. Quem você acha que sustenta a maior rede de televisão nacional? A empresa de suplementos que mal consegue fazer uma proteína sem subdosagem ou empresas de Fast Foods, refrigerantes, cigarros e bebidas? Claro que a segunda opção.

    Estas empresas conseguiram este patamar graças a nossa procura pelo conforto. Dominadoras, sustentam as midias ao redor do mundo, que defendem com unhas e dentes seus príncipios mercadologicos para se manterem vivas, marginalizando interesses que vão contra estes princípios.

    Ainda bem que meus interesses vão contra esses princípios. E os seus?

    Artigo escrito por Vinicius Tonioli
    https://www.facebook.com/tonioli.vinicius



    /* */