• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Musculação: para ter bons resultados você tem de fazer por merecer

    Aprenda como a musculação é um esporte onde se precisa plantar para depois colher, pois não é um esporte imediatista e para ter bons resultados você precisa merecer!

    Quem nunca parou e se perguntou por que fulano ou ciclano consegue ter mais resultados do que você mesmo na musculação? Quem nunca pegou se perguntando os motivos reais de muitas vezes se sentir desanimado por não ter um rumo a seguir dentro do esporte? Porém, quantos foram os que correram atrás de melhorar isso? Em contrapartida, quantos foram os que se adaptaram às leis da aceitabilidade e do conformismo?

    japones-executando-exercicio-triceps

    Comprar suplemento Caseína da Probiótica

    Quando sua mãe falava: “você precisa plantar o bem para colher o bem no futuro…”, ela não estava se referindo a musculação, mas com certeza essa é uma frase que pode definir bem as conquistas de um praticante. A musculação é um tipico esporte aonde você precisa plantar os resultados para colher no futuro, pois este não é um esporte imediatista. E é sobre isso que vamos entender melhor neste artigo, sobre os esforços e fazer por onde para obter os melhores resultados na musculação.

    Uma prática que requer fatores prévios

    A musculação é uma das modalidades esportivas hoje que se encaixa entre as mais procuradas. Devido a estudos cada vez mais aprofundados sobre sua ciência, devido a sua versatilidade de aplicação, sua segurança, ao modismo, mas principalmente à sua eficácia frente a maioria dos resultados almejados, essa tem sido cada vez mais valorizada por um lado, e infelizmente incompreendida por outro.

    Como tudo na vida, obter resultados, sejam eles de quais naturezas forem na musculação não é algo tão simples quanto  pensamos. Do contrário, é necessário paciência, perseverança, constância e trabalho árduo, ou seja, pré-requisitos minimamente fundamentais e que possibilitam sua chegada, seja a qual lugar for.

    antes-depois-musculacao

    Na musculação, podemos seguir por conta de nosso próprio instinto, o que não seria necessariamente algo ruim se ele não houvesse se modificado com a evolução humana, e para o lado ruim. Porém, se não temos parâmetros, linhas de seguimento e não entramos em um esforço máximo, certamente seremos prejudicados.

    Essa intensidade ao realizar cada coisa, seja no esporte ou nos aspectos resultantes indiretos do esporte (descanso, alimentação etc), é relativa, claro a tudo que a pessoa deseja e tudo que ela é possível de fazer. Imaginemos, por exemplo, uma pessoa idosa: A intensidade para ela, também máxima, deve estar dentro de seus padrões e necessidades. Ou seja, fazer as coisas com intensidade máxima não engloba-se em um livro previamente descritivo como uma receita de bolo, mas o que é intensidade alta para um, pode não ser para outro (a) e assim por diante.

    Uma prática que requer foco

    Concentração é uma grane virtude na vida, dentro ou fora do esporte. É através dela que possibilitamos melhores desenvolvimentos de melhores padrões e ações para nosso dia-a-dia. Um indivíduo que não está focado em seus resultados, certamente não fará por onde para alcança-los, ou seja, deixará muito a desejar na caminhada que o leva para onde quer.

    Cupom de Desconto DDM

    Em outras palavras, digamos que você queira construir um corpo a nível competitivo de fisiculturismo. Caso você não se dedique, não descanse, não de alimente direito, isso é impossível. Porém, digamos que você seja uma das pessoas que gosta muito de noitadas e baladas… E, frequenta essas festas todo final de semana. Seria possível isso? Certamente não! Um indivíduo focado terá de abrir mão de muitos fatores para alcançar seus objetivos. Fatores esses, em diversos meios, diga-se de passagem. E, o quanto ele deve ter foco é proporcional aonde quer chegar. Assim, você é quem escolhe o quão grande deve ser seu foco e sua dedicação, mas, independentemente de como for, faça bem feito e não “por fazer”…

    Uma prática que requer conhecimento técnico e científico aplicado ao empirismo

    Se há algo que não costuma funcionar com o corpo é a ciência sem a prática. Do contrário, as coisas parecem bem mais prováveis.

    Independentemente disso, é inegável o quanto a ciência pode auxiliar um indivíduo em sua empreitada, ou seja, ela pode traçar diretrizes de melhores maneiras para se obter aquele resultado desejado. Porém, ela necessita ser aplicada (e é por isso que ciências mirabolantes não costumam ser praticáveis, mesmo que façam sentido) e, claro, respeitada frente a individualidade de cada pessoa, isso é, frente as condições as quais compõe aquele individuo.

    Para se ter conhecimento próprio prático com maior segurança e sem negligenciar fatores vitais de treinamento, esse é o papel da ciência e, obviamente, caso você seja instruído (a) de seu treinador, que deve ser apto o suficiente para lidar com o seu caso específico. Assim, sempre que buscar auxílio, procure referências do mesmo, isso é fundamental!

    conquista-de-resultados-na-musculacao

    Uma prática que requer investimento

    Muitos costumam perguntar: “O quanto tenho que investir para conquistar um belo corpo?” A resposta seria simples: Muita dedicação e força de vontade, além de querer, que é a chave e ponto de partida, pois caso não queira, nada poderá ajudar.

    A musculação, não é uma cirurgia e tampouco significa que investir trará necessariamente bons resultados.

    Porém, é irrefutável que necessitamos de um investimento (alimentos, suplementos, material de suporte e segurança para o treino como joelheiras, faixas, cinturão, munhqueiras)  e, novamente caímos no dizer de que o valor investido é proporcional ao que você deseja. Há muitas pessoas as quais investem rios e rios de dinheiro, investem o que tem e o que não tem em troca deter um corpo melhor. Porém, devemos estar dentro de nossas possibilidades. Se as suas permitem mais, então, não deixe de valorizar seu sonho, mas, se permitem menos tente fazer por onde e dar uma volta por cima das dificuldades, afinal, se dinheiro fosse resultados, Bill Gates seria diariamente o Mr. Olympia, quando uma vez, não é

    Conclusão

    A musculação é um esporte complexo, mas, que pode ser simplificado com pequenas mudanças de comportamento as quais refletem necessariamente em sua colocação dentro do ginásio, buscando diariamente progressos.

    Apesar disso. Segundo esses poucos e pequenos passos é sempre possível conquistar resultados cada vez mais sólidos.

    E você, o que está esperando para iniciar já?

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */