• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Nandrolona: conheça o anabolizante conhecido como Deca-Durabolin

    Conheça melhor um dos esteróides anabolizantes mais utilizados do mundo, a nandrolona, mais conhecida como Deca-Durabolin!

    A Nandrolona, de nome comercial popularmente conhecido como “Deca Durabolin” é o resultado da produção laboratorial de uns dos ergogênicos hormonais (anabolizante) mais potentes e, relativamente seguros até hoje criados. Especialmente designada para ciclos de offseason, sabe-se hoje que ela também possui outras aplicabilidades e talvez sejam justamente essas características que a façam ser uma das substâncias mais procuradas e consumidas no mundo dos esteroides anabolizantes.

    nandrolona-anabolizante-deca-durabolin

    Comprar Whey Isolado VP2

    Com um vasto número de usuários, a nandrolona vem atendendo o público masculino, em especial, mas é utilizada por algumas mulheres as quais visam ganhos realmente significativos. Além disso, seu início com pequenas doses são suficientes para grandes resultados, o que torna sua conveniência bastante aceitável e sua utilização também.

    Neste artigo vamos conhecer mais sobre esta famosa droga e entender seus usos, efeitos colaterais, combinações e muito mais! Se você está procurando informação sobre a “deca”, caiu no artigo certo.

    A Nandrolona

    O nome Deca Durabolin, comercial, deriva da composição da nandrolona, que possui éster em Decanoato. Entretanto, alguns outros ésters de meia-vida mais curta podem existir no mercado como o fenilpropionato de nandrolona. Porém, esses são utilizados em escala muito menor.

    A Deca-Durabolin é um composto 19-Nor, que é o que faz possível suas caracterizações típicas. Tipicamente, ela não produz muitos efeitos estrogênicos ou mesmo androgênicos relacionados aos efeitos colaterais. Ela possui também uma baixa aromatização pela conversão de estrógeno pela via da enzima aromatase.

    nandrolona-decanoate-injetavel

    Também designada para o tratamento de doenças, como o HIV e alguns tipos de anemia, a nandrolona ultrapassou esse cenário e logo adentrou-se ao meio dos esportes, a mais de 40 anos.

    A nandrolona é uma droga capaz de fazer o peso aumentar significativamente pelo ganho de massa muscular. Entretanto, isso faz com que naturalmente o metabolismo se eleve, ponto principal para progredir com os ganhos, e para mantê-lo é necessário uma alta ingestão calórica adequada às necessidades individuais de cada um. Do contrário, não ocorrerão ganhos significativos.

    Os usos da Nandrolona

    A nandrolona é uma droga capaz de não somente causar efeitos anabólicos. Ela é altamente potencial para acumular líquidos em tecidos conectivos, fazendo com que seu uso se propague para a melhora nas articulações ou prevenção de injúrias nas mesmas. Além disso, no que tange ao sistema esquelético, a nandrolona parece aumentar os níveis de densidade óssea, sendo muito interessante, por exemplo, para mulheres na menopausa. Conjunto a isso, ainda pode aumentar a síntese de colágeno, uma importante proteína estrutural ao corpo humano.

    O ganho de massa muscular causado pela droga é praticamente inevitável. Apesar de ocorrerem lentamente, levando em consideração que o seu éster é de meia-vida longa. Além disso, ela é capaz de aumentar os níveis de retenção de nitrogênio no músculo esquelético, o que é essencial para a síntese proteica e para a construção muscular.

    Para ciclos longos de ganho de massa muscular, a nandrolona pode ser um dos ergogênicos mais bem aceitos. Ela possui meia-vida longa, o que permite que seja injetada poucas ou apenas uma vez na semana, evitando excessos de injeções. Não causando um aumento significativo nos níveis séricos de colesterol, isso a torna importante em ciclos de offseason, onde essas taxas podem vir a se elevar significativamente, em especial, pelo uso de outras substâncias.

    uso-de-anabolizante-injetavel

    Para mulheres, a nandrolona é utilizada em quesitos bem moderados e principalmente em offseason. Isso se deve ao fato de que ela é uma droga que apesar de causar bons ganhos de peso e massa muscular, também causa uma moderada retenção hídrica, o que poderá prejudicar a definição muscular feminina, que ocorre também de maneira mais difícil.

    Normalmente é administrada com algum tipo de testosterona de éster médio ou curto, como o enantato ou mesmo o cipionato. Além da sinergia com a droga, outras também podem ser interessantes a serem combinadas em um ciclo de bulking, como a oximetolona, a metandrotenolona, e no caso das mulheres, na ausência de todas as drogas já mencionadas, o próprio stanozolol ou o primobolan.

    Cupom de Desconto DDM

    As dosagens de deca-durabolin

    A nandrolona é uma droga a qual pode ter dosagens muito variáveis, desde moderadas, a grandiosas. Para fins de ganho de massa muscular, no caso masculino, cerca de 100mg a 2000mg são relatados como eficientes. Porém, as dosagens mais comuns entre amadores não costuma passar de 200-600mg por semana. Já para as mulheres, 25-50mg são mais do que suficientes para essa finalidade.

    Visando uma melhora articular, singelas doses de 25mg a 50mg podem ser eficientes e não prejudicam significantemente o shape devido a retenção hídrica.

    Prevenções durante o uso

    O primeiro fator observado é a retenção hídrica. Alguns usuários demonstram diminuir esse efeito colateral com o uso de letrozol, porém grande parte considera desnecessário, visto que seu principal uso é mesmo no offseason.

    A nandrolona é uma progestina, assim ela tem a capacidade de estimular os receptores de progesterona em até cerca de 20% mais do que a própria progesterona e é por isso que ela é tão propensa a promover efeitos como a retenção hídrica ou mesmo a acne. Além disso, ela é consideravelmente supressiva na produção de testosterona (para se ter ideia, 100mg de nandrolona administradas suprimem 100% o eixo de produção de testosterona) e portanto, em casos masculinos, jamais deve ser utilizada sem uma combinação com alguma testosterona.

    Para evitar contratempos relacionados a nandrolona ser uma progestina, alguns anti-progesterônicos são indicados como a cabergolina e a bromocriptina.

    Além disso, devemos considerar que após o uso da droga, a testosterona endógena estará altamente em supressão. Neste caso, drogas como nolvadex, o HCG e o próprio Clomid podem ser interessantes para fazer o eixo se estabilizar de maneira otimizada e mais rapidamente.

    Aprenda mais sobre TPC (terapia pós ciclo): http://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/

    Caixa do nolvadex (citrato de tamoxifeno)

    Efeitos Colaterais da Deca-Durabolin:

    – Perda de cabelo;
    – Espinhas na pele;
    – Diminuição da próstata;
    – Perda da libido;
    – Ginecomastia;
    – Disfunção erétil;
    – Problemas cardiovasculares;
    – Entre outros.

    Perfil da nandrolona

    Nome molecular: [19-nor-androst-4-en-3-one-17beta-ol]
    Peso molecular (base): 274.4022
    Peso molecular (éster): 172.2668
    Fórmula (base): C18 H26 O2
    Fórmula (éster): C10 H20 O2
    Ponto de fusão (base): 122-124C
    Ponto de fusão (éster): 31 – 32 C
    Laboratório produtor originário: Organon
    Data de síntese (nos EUA): 1962
    Dose efetiva (Homens): 200-600mgs/semana (2mg/0,454g de peso corpóreo)
    Dosagem efetiva (Mulheres): 50-100mgs/semana
    Meia-veia: 15 dias
    Tempo de detecção: 18 semanas
    Taxa anabólica/androgênica: 125:37

    formula-nandrolona

    Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

    Agora que você leu tudo sobre o “Nome do Anabolizante/Artigo” ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

    Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

    Conclusão:

    Apesar de ser um esteroide teoricamente seguro, a nandrolona também possui efeitos colaterais, efeitos esses que podem variar de indivíduo para indivíduo. Portanto, não é recomendável que seu uso seja feito por amadores ou pessoas que não visam o esporte competitivo. Entretanto, mesmo nestes casos onde há a real necessidade do uso da substância, faz-se INDISPENSÁVEL o acompanhamento médico frequente.

    Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    66 Comentários

    1. Betão Marcatto 1 semana atrás
    2. Carla 1 semana atrás
    3. Ruan Barreto 7 meses atrás
    4. Thayla 7 meses atrás
    5. Leonardo 11 meses atrás
    6. Wander 1 ano atrás


    /* */