• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Nas últimas repetições são feitos os campeões do fisiculturismo

    Quantas vezes você já teve vontade de desistir? Quantas vezes olhou para seu redor e não viu nenhuma razão para seguir em frente? Quantas vezes teve vontade de jogar aquele seu prato de comida ruim na lata do lixo e abrir um pacote de biscoitos? Quantas vezes olhou pela janela, viu aquela chuva e pensou em adiar o treino? Quantas vezes, quantas vezes…

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Quantas vezes a vida não te pregou peças que te fizeram chegar a um desânimo amedrontador a ponto de fazê-lo pensar que nada mais fazia sentido? Por horas, você também se olhou no espelho e não viu mais aquele gigante escultural, mas um menino frágil, dependente e que ainda estava descobrindo muito da vida?

    Mas, foi justamente nessa hora em que você se encarou no espelho e olhou no fundo dos seus olhos que viu um brilho bem distante, uma luz radiante de esperança, de fé… E decidiu acreditar…

    Acreditar que seria capaz de seguir em frente mesmo quando as barreiras e dificuldades aparecessem de maneira tão evidente e cruel. Acreditar que era possível superar esses contratempos de uma vida tão imoral, tão assustadora… Foi exatamente neste momento que você viu que o brilho dos seus olhos seriam a luz que guiaria vossos caminhos para que a batalha travada não acabasse ali, para que, por mais que a vitória não acontecesse nesse momento, você teria alcançado o êxito.O êxito de ter batalhado, de ter colocado-se diante de algo que parecia ser maior que você e, com coragem, enfrentado.

    Cupom de Desconto DDM

    A ânsia daquela comida já não faz mais sentido! Ela não pode, ela não vai te afetar! Sem sentimentos, sem se deliciar com nada daquilo, você faz o que tem de fazer. Engole seco, finge que nada está acontecendo… Aquela chuva lá fora não te incomoda. Você não se importa em estar molhado quando, na realidade, estará molhado de gotas de suor dentro da academia diante de cada repetição, diante de um esforço inestimável, diante de tonturas, gemidos baixos sem fôlego… Aquele desânimo, aquela preguiça não simplesmente somem, mas você os ignora e simplesmente passa a não dar valor a esses sentimentos deprimentes.

    Você não se prostra a um treinamento submáximo. Você dá tudo de si em cada movimento. Consegue se concentrar em cada mínimo músculo a ser trabalhado. Consegue sentir cada porção contraindo as miofibrilas musculares. Consegue imaginá-las sendo devastadas com aquele movimento. Aquela queimação, aquela dor, aquela falta de ar, aquele instinto para você parar o movimento não tem valia alguma. O único instinto que fala ali é o seu instinto bodybuilder, seu instinto de querer sempre mais, mais e mais…

    Naquelas últimas movimentações, o mundo já não existe para você. Os olhares arregalados ao seu lado não te incomodam. Você não os vê, mas sabe que estão lá. Simplesmente, o cérebro já não consegue formar pensamentos lógicos, não consegue mais articular raciocínios e você deixa de pensar por alguns instantes. Tudo que você tem ali com você é sua determinação em querer terminar aquilo da melhor maneira possível. Então, você deixa aquele seu instinto bodybuilder agir sozinho e ele não te decepciona. 3, 4 ou 5 repetições que pareciam impossíveis. A força reluzente dessas últimas repetições. Os mais fracos, parariam ali, logo no início, antes de ter chegado a comer sua refeição. Pessoas determinadas, chegariam ali, comeriam, treinariam até o término… Mas você é mais do que isso, você é bodybuilder: Lembra-se das 3, 4 ou 5 últimas repetições? É delas que falo… São elas que te farão um verdadeiro campeão!

    Força, determinação, foco, consciência, fé, superação… Um simples instinto bodybuilder de ser…

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    9 Comentários

    1. Gabriel 4 anos atrás
    2. luciano 47cm de braco so no feijao com arroz 5 anos atrás
    3. Rafael Ronsoni 5 anos atrás
    4. fabricio 5 anos atrás
    5. gabriel 5 anos atrás
    6. manoel 5 anos atrás
    7. DJ 5 anos atrás
    8. Marcos Velten 5 anos atrás
    9. LH 5 anos atrás


    /* */