• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O diário de um Bodybuilder – Final

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Hoje chega ao final desta maravilhosa série em que o Dicas de Musculação trouxe a vocês!

    O diário de um bodybuilder, conta a verdade nua e crua sobre a vida de um fisiculturista. Se este é o seu objetivo, você não pode deixar de conferir artigo por artigo.

    Parte 9 – Se o espelho reflete quem sou, que reflita vitória

    Droga! Troquei as mochilas e fui treinar com a mochila errada! Nada de munhequeiras, nada de squeeze e nem mesmo a droga da minha coqueteleira com meus 100g de açúcar, 60g de whey protein e 10g de Creatina. Odeio vacilar no meu trabalho, no que faço! Odeio, sinceramente! Todavia, cometi esse erro mas, fiz o treino valer a pena. 3 séries de 12 repetições no levantamento terra para aquecer a musculatura posterior do corpo. E então, comecei meu treino.

    [ad#2]Algumas séries lá, cá… Máximo de peso possível, máximo esforço, falta de ar, dores de cabeça (droga, acho que algo está fazendo a minha pressão subir. Preciso resolver isso o mais rápido possível). Acabei encontrando com um irmão de academia no qual costumo treinar algumas vezes. Poucas palavras, muito incentivo, alguns gritos. É, realmente um parceiro de treino ideal e muito bom. Diria eu, fiel, assim como procuro ser. Um ajudando o outro, incentivando, dando apoio e fazendo acreditar que é possível repetição a repetição. E é isso que vale!

    Não preciso de parceiros de treino que façam o exercício por mim ou que queiram falar do final de semana. Preciso de parceiros que, como hoje, em uma sexta feira, esquece que existe noite que não seja pra dormir. Esquece qualquer coisa naqueles minutos dentro da academia. E devo dizer que os treinos são realmente insanos dia-a-dia e um, com certeza aprende com o outro. É importante ter um parceiro assim para aproveitar o máximo não só do treino, mas do que meu corpo pode oferecer. Com experiências, ações e idéias. Boa sorte a ele que com certeza merece e tem se esforçado muito pra isso com dieta e treino insanamente pesado e a mim também! Será um prazer encontrá-lo nos palcos no final do verão ao começo do inverno no ano que vem.

    Mas lembra que disse que esqueci a droga da coqueteleira com o meu pós-treino? Tudo bem, tudo bem… Isso não faz diferença metabolicamente quando acontece esporadicamente, mas devo dizer que mesmo com o meu pré-treino sólido cavalar, tenho sérios problemas de hipoglicemia. E advinha… Cheguei verde em casa. Ok, deu para sobreviver dessa vez e é isso que importa. Aliás, essa é uma das vantagens de treinar perto de casa…

    Cupom de Desconto DDM

    Apesar de tudo, cada vez que me olho no espelho, vejo o que está faltando, o que preciso melhorar e começo a elaborar meios de fazer aquele (ou geralmente aqueles) ponto (s) melhorar (em). E é importante isso. Porém, honestamente, devo reconhecer que progredi muito até aqui. Cada gota de suor fez meu físico modificar e, continua fazendo. Cada lágrima derramada, também fez meu psicológico e minha moral um tanto quanto mais forte. E isso pra mim, já vale muito! Mas ainda não é o suficiente. Quero cada vez mais, cada dia mais… Sempre mais! Quero que ele possa refletir sempre uma pessoa externa e internamente melhor, mas acima de tudo, que sempre deixe um defeito para que eu possa me motivar e corrigi-lo, a buscar o sucesso nele também. Aliás, esse é o princípio da homeostase, que nunca existe. A movimentação no corpo acontece justamente na busca por esse equilíbrio que nunca será alcançado pois, se for, o óbito é certo, pois não haverá mais a tal movimentação tendenciosa para algum lado, seja qual for.

    Sei que cheguei aqui por méritos e ajudas e, cada vez mais me sinto honrado das pessoas que estiveram 100% ao meu lado nesse processo. Se hoje consigo dizer que em um país como este, onde o esporte pouco é reconhecido, sou um atleta patrocinado, é com boca cheia que faço e, claro extrema satisfação e honra, afinal, reconheço que existam físicos esculturais muito melhores e que infelizmente não obtém a mínima ajuda. Mas… Eu cheguei “lá”… E quando me dizem que o que faço é estranho e desnecessário, acredito ainda mais em mim mesmo.

    Esse não é o tipo de esporte no qual você pode optar por dois caminhos ao mesmo tempo, entende? Se você é um atleta ciclista, provavelmente poderá praticar corrida, ou até mesmo natação. Mas um fisiculturista, muitas vezes tem essa opção e ponto final. É um esporte que exige íntegra dedicação, conhecimento e “pulos de gato”. Além disso, é um esporte que você tem de abrir mão de coisas que você gosta e de coisas que costuma fazer também.

    É importante ter em mente que o fisiculturismo talvez possa ser comparado a prisão mais livre do mundo, se é que ela existe na vida real. É um meio que você tem de sentir-se livre consigo mesmo e preso na vida. E se essa for sua real vontade, ou o que realmente quer, junte-se! Você jamais se arrependerá!
    Saber quais são seus limites é muito importante, mas mais que isso, é importante saber como quebrá-los. Você necessita disso se quiser vencer.

    Encerra hoje este pequeno relato semanal da rotina de um fisiculturista e a mensagem que quero deixar a todos é que sempre acreditem em seus sonhos, porque sonhos podem se tornar realidade se você acreditar de corpo e alma. Acredite, busque, faça acontecer! Foi no fisiculturismo que aprendi a ser guerreiro, a brigar com unhas e dentes pelo que acredito. A esfolar a palma das mãos, a chorar sozinho, a sentir dores e ignorá-las, a ser humilhado e erguer a cabeça, a fazer o espelho refletir o que almejo e o que sou… Foi no fisiculturismo que aprendi que não importa o que aconteça, você impõe seus limites e, se isso for sólido para você, absolutamente ninguém poderá destruir seu castelo.

    Acredite em si, faça por merecer! Seja você! Seja o fisiculturismo!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    2 Comentários

    1. marcos 4 anos atrás
    2. Ivo Calado 5 anos atrás


    /* */