• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O diário de um Bodybuilder – Pt4

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Conheça a parte 4 dessa série que revela os pensamentos mais íntimos de um fisiculturista.

    [ad#2]Quem é que nunca passou raiva com algum fracote em uma academia ocupando aparelhos ou literalmente enchendo o saco com perguntas. Pior que isso são só aqueles que tentam imitar ou ser melhor que você. Uma série, um pouquinho de inchaço e ele faz questão de passar ao seu lado olhando fundo para dentro dos seus olhos. E é bem nessa hora que eu sou a favor de espelhos na academia…  Mas mera ilusão! Deveriam é ser extintos esse tipo de gente das imediações do meu esporte.

    Calma, calma! Eu não estou dizendo que pessoas desprovidas de força física são fracotes, em primeiro lugar, mas sim, falando sobre pessoas mentalmente fracas, entende? Pessoas que necessitam da auto-afirmação e de rebaixar outras pessoas (por mais avançadas que sejam em relação a ela) unicamente para abastecer um ego por o e nojento.

    Mas o preconceito começa logo ali, comigo, com você, com os próprios praticantes. Enquanto atletas de alto nível possuem uma competição dentro e fora do palco dentro do esporte, atletas amadores (ou nem isso) tentem a ter competições morais e mortais entre si. Quem é mais forte, não para progredir, mas se aparecer, pegar mulherada, chamar atenção…

    Não, eu não quero mostrar pra ninguém absolutamente nada. Quero provar cada dia mais pra mim mesmo que sou capaz. Sabe porque? Porque eu sou meu próprio desafio. Eu não quero desafiar ninguém além de mim mesmo. Não quero ser exemplo pra ninguém. Eu necessito ser meu exemplo e acreditar dia-a-dia em mim mesmo. Preciso fazer realidade os meus sonhos. Caso contrário, serei apenas mais um derrotado. Eu preciso acreditar no impossível e fazer verdade essas palavras. Eu preciso da minha religião, do meu dia-a-dia.

    Cupom de Desconto DDM

    Aliás, devo dizer que essa história de pegar mulherada é uma grande bobagem. Nunca fui dos mais certos na minha vida. Mulher? Nunca faltou e, sou grato por isso. E devo admitir que os músculos ajudaram muito nisso também. Mulher gosta de se sentir protegida, ao lado de alguém forte e que passe confiança!

    Mas conforme vão passando os anos, a gente percebe que simplesmente pegar, ficar e transar não é unicamente o que move a vida (apesar de ser muito bom também). Tem hora que a gente procura uma companhia sincera de alguém que possa corresponder nossas expectativas, respeitar e, claro apoiar. Mas é aí que vamos de encontro com a complexidade que é o fisiculturismo e quanto significa abrir mão de muitas coisas… Jantar fora? Pipoca no cinema? Sorveteria após o almoço de domingo? Um belo vinho a noite? Devo dizer que sou fã de tudo isso, mas também tenho um outro amor e, um amor muito maior que esses prazeres passageiros. Mas qual a mulher que realmente seria capaz de entender isso e após dizer que não pode sair com ela, ela responder: Eu te amo! Estou com você… É… Talvez realmente seja por isso que pessoas do meio do fisiculturismo dificilmente se envolvem com pessoas de fora do meio. A não ser que… Realmente haja MUITO amor… Mas aí é outra história…

    A verdade é que falta compreensão, seja por parte de amigos, seja por parte de relacionamentos e, esse maldito preconceito que começa já dentro dos amadores nojentos e egocêntricos e se estende até as pessoas externas só mostra o quanto o ser humano é fraco e não vale nada.

    Eu não sou humano! Eu me transformei numa máquina humana! Eu sei respeitar, pois sei o quanto é ser desrespeitado. Eu não quero preconceitos! Quero ser forte como venho sendo! Eu sou FISICULTURISTA!

    Acompanha a quinta parte do diário de um bodybuilder

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Daniel 6 anos atrás


    /* */