• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O Diário de um Bodybuilder – Pt7

    Conheça a sétima parte deste verdadeiro diário de um fisiculturista

    Sétimo episódio da série: Uma pessoa – O Diário de um Bodybuilder

    Parte 4 – Incondicionalmente

    Cara, não costumo acreditar muito nessa de signo, sabe? Acho que isso encaixa melhor com a mulherada. Nada contra quem acredita também. Respeito as escolhas pessoas e individuais, assim como gostaria de ser respeitado. Mas tudo bem, tudo bem! Tenho de admitir que no que diz respeito ao sagitário ser incondicional, combina muito comigo. Mas não sei se isso tem muito haver com signo não. A real é que não consigo ser parcial no que faço. Se decido fazer, quero fazer por inteiro, completamente, incondicionalmente, até o último fio de cabelo…

    Quando me olho no espelho, diante de tudo que sou e que faço, não consigo ver metade de um homem. Apenas consigo ver um homem completo, como tem de ser. Um homem que encara frente a frente, dia-a-dia a morte de perto. Eu estou no limite! No limite da morte, no limite da dor, no limite das questões psicológicas. Simplesmente, incondicionalmente no limite. Mas o que ganho com tudo isso? Simplesmente, ainda não sei, mas sei que o sucesso é certo e, tarde ou cedo, ele virá.

    Mas o caminho é longo, doloroso. Você precisa pagar preços caros e baratos para seguir em frente. E estes preços podem envolver tudo: Sua sociabilidade, suas vontades humanas, seus desejos carnais, suas tendências, o meio em que se vive, seu ciclo social e muitos outros aspectos. Todavia, o que jamais pode ser pago é a sua dignidade e seu próprio              “eu”. Afinal, pra mim, é coisa de fraco, totalmente fraco, deixar o seu eu falar mais baixo afim de seguir outros “eus”, isto é, seguir algo por ilusão de aceitabilidade e não de orignalidade.

    Cupom de Desconto DDM

    Todos os dias acordo cedo, faço minhas obrigações, dou um jeito de fazer cada refeição não da melhor maneira possível, mas como tem de ser feito. Independente do que isso me custe. Independente do quanto eu tenha que me esforçar.

    Eu tenho um sério problema com cheiros. Isso, provavelmente não tem nenhuma relação com o fisiculturismo, mas não importa, valerá a analogia:

    Consigo farejar, como cão, os mais diversos cheiros e gravá-los na mente. Isso me faz sentir quando uma pessoa está ou não diferente, me faz ter lembranças de coisas boas ou ruins, me faz até mesmo me sentir na presença de alguém. E, assim, deve ser seu instinto quando opta pelo fisiculturismo. Os conceitos e aprendizado devem ser gravados e cumulativos. O sentimento a cada nova conquista deve ser humildemente comemorado por si mesmo. E os erros, devem servir como lições para sedimentar a nossa jornada, estrada ou caminho.

    Sempre costumei dizer que é necessário acreditar em si mesmo e conscientizar-se de que é necessário uma mudança, caso você a enxergue. Aliás, somente enxergando o que precisa ser mudado, de fato você consegue mudar. Comentei isso, inclusive com uma moça que me cultuou com alguns bons elogios sobre meu progresso e atual forma física. Claro, é muito bom receber elogios. Ser reconhecido por algo que faz e, faz com corpo, alma e mente é incrível. Mas sei que ainda preciso progredir muito e é isso que me mantém vivo: A vontade de alcançar estes progressos.

    Acompanhe a oitava parte do diário de um bodybuilder!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */