• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O diário de um Bodybuilder – Pt5

    Conheça a quinta parte deste verdadeiro diário de um fisiculturista

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Continue acompanhando essa série fantástica sobre o diário de um Bodybuilder… Este é o quinto capítulo, fique ligado que esta acabando esta magnífica série.

    Parte 3 – Atitudes falam mais do que palavras

    [ad#2]Acordei hoje muito bem… Até ter que fazer a minha primeira refeição. Confesso que no onseason a gente passa fome e isso é horrível. Mas no offseason, a fome ainda continua, mesmo com o estômago superlotado. E explico: É fácil comer 10 bolachas com um leite com achocolatado quentinho e mais um pão com manteiga. Mas não tenho esses benefícios. Mando 300g de aveia com água e algumas claras de ovos pra dentro quando acordo. Você acha isso legal? A fome continua, o estômago superlota e você sente vontade de vomitar aquela coisa estranha e nojenta!

    Quem nunca pecou por falar de mais e agir de menos? Aliás, quem também nunca cometeu o erro de agir demais, quando deveria ter falado um pouco mais ou, simplesmente não falado absolutamente nada?

    O ser humano é movido por ações. Essas as quais o definem como o ser que é, não é mesmo? Alguns escolhem ser o que os outros querem que sejam. Outros são rebeldes e escolhem o caminho que irão fazê-los felizes e dignos. Independente de quais sejam seus motivos, é importante que haja um foco para alcançar o que tanto quer. E muitas coisas vão aparecer no meio de sua jornada fazendo com que seu foco mude ou que você pense em desistir. Somos todos falhos e sucessíveis a erros e fraquezas. Não há ninguém que nunca tenha fraquejado um dia. Apesar de fraquejar, fazer parte da natureza biológica e psicológica da máquina mais complexa do mundo, a coragem e determinação, podem ser antídotos muito eficazes contra elas, na medida em que o focarão em um alvo e somente descansarão quando esse alvo for atingido. Todavia, para um bom fisiculturista que se preze, esse alvo nunca tem fim. Suas próprias glórias são conquistadas dia-a-dia.

    Cupom de Desconto DDM

    Quantas vezes só essa semana, eu pensei em desistir? Em jogar tudo pro ar ou render-me as coisas que não me trariam satisfações a longo prazo? Quanto refleti essa semana sobre o custo X benefício de uma desistência? Inúmeras! Travei guerras contra mim mesmo, contra meus próprios pensamentos e princípios.

    Faz 4 anos que poso dizer que, literalmente, o fisiculturismo salvou a minha vida. Não convém detalhes específicos, mas resumidamente, enfiado em meio a loucuras e antidepressivos, calmantes e neuroativos, o bodybuilding foi a única coisa na qual encontrei um caminho e uma saída. E isso tem um porque. Foi nele que encontrei a firmeza, a vontade de ser quem sou, quem quero ser e quem posso ser. Independente se isso é possível ou não, eu vou alcançar, custe o que custar. E se os problemas, a genética ou qualquer coisa do gênero me disser que não, eu colocarei mais peso ainda e direi: Dane-se!

    Se entrar em uma loja e não caber nas calças pelo tamanho das coxas e panturrilhas, ou ficar apertado na maioria das camisas é o preço, então, será pago.

    É através do bodybuilding que gosto de me sentir vazio pra poder adicionar mais, mais e mais. E, apesar disso gerar inconvenientes, é gratificante perante a mim mesmo. E, mesmo quando um indivíduo evita passar ao seu lado ou sentar ao seu lado num ônibus, te deixando a ver navios como um real animal, sei que é o preço da minha auto força. Da força não tão somente física que construo dia-a-dia, mas a força interna que fortalece minha mente, meus conceitos, minha determinação, minha vida…

    Acompanhe a sexta parte do diários de um bodybuilder!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Marcelo Naves 5 anos atrás


    /* */