• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O método Nautilus

    Conheça este novo sistema de treino, conhecido como método Nautilus! Neste artigo você irá entender como o método funciona!

    Década de 70, Flórida, Estados Unidos da América. Jones Peterson e uma equipe decidem divulgar 10 anos de pesquisas que haviam feito em treinamentos contra-resistência ou sobrecarga. Esta pesquisa era a respeito do método Nautilus, não uma modificação em treinos já existentes, mas uma nova metodologia e uma inovação no que se diz respeito a treinamento com pesos.

    O Nautilus System tem como principal objetivo fazer com que o aparelho se adapte a mecânica do corpo e não, como a maioria dos outros métodos propõe, fazer com que o corpo se adapte a mecânica do aparelho.

    [ad#2]Veja alguns dos princípios desse método:

    1- Utilizar resistências diretas, variadas e rotativas. Geralmente essas resistências são geradas pelas máquinas Nautilus, que se adaptam a biomecânica do indivíduo no qual realiza o trabalho.

    2- Exploração da fase excêntrica, que deve ter entre 4-6 segundos e 2 na fase concêntrica do movimento.

    3- Posição inicial em pré-estiramento, afim de estimular o fuso muscular, melhorando o recrutamento das fibras musculares.

    4- Total amplitude de movimentação. Ou seja, esqueça movimentos parciais.

    5- Isolamento máximo da musculatura a ser trabalhada.

    6- Princípio da pré-exaustão, por exemplo, executar elevação lateral antes do desenvolvimento militar no treino de ombros ou executar o cross over antes do chest press etc)

    Todavia, esse treinamento só tem real eficácia nas máquinas “Nautilus” (que particularmente usei algumas vezes e devo dizer que são tão interessantes quanto as Hammer Machines) e o treinamento deve ter freqüência de 3 vezes semanais. Os treinos devem ter no máximo 12 exercícios, e cada grupo deve conter 6-12 repetições no máximo (por set).

    Por fim, vale salientar que o programa prega que o aquecimento é implícito nas três primeiras repetições do exercício, logo, não deve ser feito nenhum tipo de aquecimento prévio.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Um Comentário

    1. Dell Favacho 2 anos atrás


    /* */