• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O método Nautilus

    Conheça este novo sistema de treino, conhecido como método Nautilus! Neste artigo você irá entender como o método funciona!

    Década de 70, Flórida, Estados Unidos da América. Jones Peterson e uma equipe decidem divulgar 10 anos de pesquisas que haviam feito em treinamentos contra-resistência ou sobrecarga. Esta pesquisa era a respeito do método Nautilus, não uma modificação em treinos já existentes, mas uma nova metodologia e uma inovação no que se diz respeito a treinamento com pesos.

    método-Nautilus

    Whey Protein

    O Nautilus System tem como principal objetivo fazer com que o aparelho se adapte a mecânica do corpo e não, como a maioria dos outros métodos propõe, fazer com que o corpo se adapte a mecânica do aparelho.

    Veja alguns dos princípios desse método:

    1- Utilizar resistências diretas, variadas e rotativas. Geralmente essas resistências são geradas pelas máquinas Nautilus, que se adaptam a biomecânica do indivíduo no qual realiza o trabalho.

    Whey Protein

    2- Exploração da fase excêntrica, que deve ter entre 4-6 segundos e 2 na fase concêntrica do movimento.

    3- Posição inicial em pré-estiramento, afim de estimular o fuso muscular, melhorando o recrutamento das fibras musculares.

    4- Total amplitude de movimentação. Ou seja, esqueça movimentos parciais.

    5- Isolamento máximo da musculatura a ser trabalhada.

    6- Princípio da pré-exaustão, por exemplo, executar elevação lateral antes do desenvolvimento militar no treino de ombros ou executar o cross over antes do chest press etc).

    Todavia, esse treinamento só tem real eficácia nas máquinas “Nautilus” (que particularmente usei algumas vezes e devo dizer que são tão interessantes quanto as Hammer Machines) e o treinamento deve ter freqüência de 3 vezes semanais. Os treinos devem ter no máximo 12 exercícios, e cada grupo deve conter 6-12 repetições no máximo (por set).

    Por fim, vale salientar que o programa prega que o aquecimento é implícito nas três primeiras repetições do exercício, logo, não deve ser feito nenhum tipo de aquecimento prévio.

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    Termogenico
    Whey Protein

    Whey Protein

    Um Comentário

    1. Dell Favacho 3 anos atrás


    /* */