• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O Mr. Olympia de 2011 – Pt3

    Leia a ultima parte de nossa análise sobre o maior evento de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia 2011!

    Leia a terceira e a ultima parte de nosso artigo que fala sobre a maior competição de Fisiculturismo do universo, o Mr. Olympia 2011!

    Isso nos leva a crer que somente uma coisa tão triste poderia acontecer a esse ponto de desiludir várias pessoas desse esporte. Mas, simplesmente isso foi uma amostra, ou diria eu mais uma amostra do que há por trás de todo esse glamour. Foi simplesmente uma demonstração de que existe muita coisa que as pessoas não fazem idéia.

    [ad#2]E isso deveria ser certamente revisto, na medida em que, o Mr. Olympia é um, se não o, maior evento relacionado ao fisiculturismo. O Mr.O na verdade é tão importante para os bodybuilders como o Natal para os cristãos! E isso não é uma piada!

    Não é possível que um evento dessa proporção estabeleça tanta falta de limites. Essa competição, influencia nossos jovens, nossos iniciantes na musculação, meus caros! O que eles vão pensar vendo esse tipo de coisa que foge completamente de uma realidade até mesmo física, conquistada com hormônios?

    Cupom de Desconto DDM

    Meus camaradas, o fato é que o Mr. Olympia não influencia só atletas, mas influencia amadores também. Muitos equivocadamente sonham como um corpo daquele nível unicamente por finalidade estética, o que não posso dizer que é um erro, mas um tanto quanto utópico. Além disso, crianças e adolescentes participam do público desse evento e também são influenciadas. E ainda podemos agravar isso levando em conta a mentalidade um tanto quando influenciável que temos na juventude contemporânea. E que atire a primeira pedra qual foi o adolescente que nunca tentou ser como seu ídolo de música, por exemplo.

    Vejam: Dorian Yates nunca foi hipócrita e nunca negou o uso de drogas, inclusive citando algumas delas… O fato é que ele nunca fez apologia a elas e, principalmente nunca falou sobre dosagens justamente pelo medo de influenciar seus fãs. Isso é extremamente válido pois liga diretamente a ética com a realidade sem deixar vestígios de dúvidas e incertezas.

    É importante que, para isso, a realidade seja aplicada dentro do esporte a partir de exigências dos seus próprios atletas, seguidos por seus patrocinadores. Assim, teremos um impacto muito mais satisfatório na mídia e a faremos olhar e divulgar a coisa da maneira correta e não pegando fatos isolados ou pela metade e generalizando o todo que,certamente não merece.

    No Bodybuilding, ou fisiculturismo, devemos admirar o belo, o esforço, a vida, a luta, determinação e guerra e não a falsidade implícita! Sejamos mais conscientes e não caiamos em alienação. Somos o que fazemos!

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */