• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O que devo tomar? – A pergunta mais frequente entre os iniciantes

    Uma das perguntas mais frequentes entre os iniciantes é: "O que devo tomar?". Neste artigo vamos tentar entender que antes de fazer esta pergunta, devemos nos preocupar com alguns outros fatores.

    Quando somos novos na academia, muitas duvidas surgem e logo queremos poder tirá-las, para então obter o melhor resultado com o menor prazo. Achamos que apenas o treino que o professor nos entrega e que usar suplementos são o simples para obter sucesso. Logo passamos a perguntar aos mais experientes “O que devo tomar?”, e essa passa a ser uma pergunta constante, pois achamos que tomando algo mágico iremos conseguir os tais “resultados rápidos”.

    Bebendo proteína em liquido

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Dificilmente hoje em uma academia, vemos um jovem iniciar e perguntar algo relacionado com nutrição ou tampouco com treinamentos avançados, mas sim perguntar a respeito de suplementos alimentares, drogas ergogênicas ou outros itens dessa natureza. E é nesta primeira pergunta que temos a importância  de haver uma pessoa esclarecida e ciente do assunto a qual possa responder adequadamente as questões, explicar como tudo ocorre e propor os itens que podem ou não ser benéficos naquele caso.

    Quando recebo essa pergunta, a primeira coisa que indago o indivíduo é referente ao seu protocolo atual dietético, ou seja, sobre sua atual alimentação. E é surpresa ver que a grande maioria, se quer possui bons hábitos alimentares, quem dirá dieta elaborada. Então faço uma segunda pergunta que complementa meu plano: “Sendo o suplemento um COMPLEMENTO do que falta na dieta e você NÃO tem dieta, então o que iremos complementar sendo que te falta tudo?”. Confesso que isso gera grandes confusões, mas que passam a ser estabelecidas quando o indivíduo passa a entender que o suplemento não é algo que o fará chegar lá, mas uma ajuda para o principal, que é a dieta que o fará ter os ganhos.

    Fazer com que o indivíduo entenda que ele NECESSITA de uma dieta bem estruturada para então estabelecer quais são suas falhas, é um belo trabalho quando lidamos com alguns mais céticos e influenciados pelo senso comum barato, muitas vezes movido pela própria indústria de suplementos alimentares. A insistência em que “tomar algo” faz com que ele desenvolva seu trabalho melhor na academia para muitos é algo mais típico do que treinar em si. E, infelizmente não é fácil modificar este pensamento das pessoas…

    Mas então, o que fazer?

    Não devemos pensar no que tomar, mas no que fazer. Portanto, seguir alguns passos básicos pode ser de grande auxílio para só então decidir de há necessidade de tomar algo e o que é necessário ingerir. Então os passos que eu recomento seguir são:

    • Focalizar seu objetivo na musculação;
    • Obter informações sobre o que é plausível nesse seu objetivo;
    • Buscar orientação adequada para uma avaliação corpórea;
    • Estabelecer uma adaptação na musculação;
    • Iniciar os treinamentos instruídos por alguém devidamente qualificado;
    • Iniciar um planejamento dietético, bem como sinérgico ao treinamento com pesos e o descanso;
    • Adaptar-se a dieta e então começar a observar aonde ela é falha ou aonde necessita ser melhor complementada;
    • Observar quais são os itens que melhor suprem nossas necessidades físicas, mentais e monetárias.
    • Observar o quanto se pode investir (e esse é um fator crucial ao decidir qual suplementação usar).

    Cupom de Desconto DDM

    Vale lembrar que é mais importante utilizar poucos suplementos, mas suplementos de qualidade do que suplementos inúmeros, porém de baixa qualidade.

    Artigos que podem te ajudar a elaborar uma dieta razoável e um treino razoável são: http://dicasdemusculacao.org/aprenda-a-montar-uma-dieta-como-um-nutricionista/ e http://dicasdemusculacao.org/conheca-5-passos-para-chegar-ao-treino-ideal/, respectivamente.

    Os suplementos para aumento de performance – Quando toma-los?

    Muitos indivíduos costumam confundir a suplementação nutricional com a suplementação ergogênica e passam a crer que “ficar sem tomar o whey protein” irá deixa-los com “menos gás” ou menos disposição para o treinamento. Passam então, a achar que seus treinamentos estão ruins por conta disso. Mas, quando paramos para observar como ele se alimenta, o que temos em vista? O indivíduo acorda, come pão com café, almoça arroz, feijão e um pedaço de coxa de frango e depois não come mais nada até a noite. E coloca a culpa do desânimo na ausência de sua proteína em pó.

    Obviamente, a queda de performance no treino irá acontecer, salvo se a alimentação não estiver inadequada. Estando ela inadequada, obviamente o indivíduo sofrerá prejuízos em seus treinamentos, primeiramente pela má recuperação e, em segunda instância pela falta de substratos os quais o propiciem um bom treinamento em quesitos de desempenho e em quesitos anabólicos também. E não há suplemento que resolva isso.

    Comprimidos para aumento de performance no treino

    Os suplementos que aumentam a performance, quando entendidos dessa forma, passam a representar sinônimo de treinamento bom, ou seja, um treinamento sem eles não é tão bom. Esses suplementos devem ser utilizados aproveitando seus benefícios, quando tudo já está ajustado, quando tudo já foi investido e você disponibiliza de dinheiro e disponibilidade na dieta para uso destes. Não estou negando quaisquer eficácias de suplementos ergogênicos pré-treino, mas sim querendo mostrar que eles são complementos quando tudo já se está ajustado e não como ferramenta de ajuste.

    Conclusão:

    Pensar no que tomar para aumentar os ganhos na musculação não é algo inteligente a ser feito. Mais do que isso, é necessário saber quando tomar o que lhe falta, ou seja, primeiramente avaliar suas falhas para depois propor as melhores diretrizes de suplementação na dieta.

    Portanto, frente a todos os conceitos, lembre-se de priorizar o treinamento intenso, com o devido descanso e as periodizações e uma nutrição adequada, para que você possa obter benefícios na vida, no esporte, em seus resultados e conciliar todos esses aspectos simultaneamente.

    Bons Treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)



    /* */