• Banner pré-treino POWA

O que é Glucosamina?

POR -

Você já sentiu alguma dor articular? Pois bem, se sim, já deve muito provavelmente ter sido apresentado ou, até mesmo sugerido ser apresentado à glucosamina (também conhecida como Glicosamina). Entretanto, sua eficácia e difusão tem sido tão ampla que, muitas pessoas hoje, antes mesmo de possuírem algum prejuízo articular, são apresentados a esse nome “estranho”. Desta forma, hoje, vamos conhecer um pouquinho mais sobre esse composto que vem auxiliando não só atletas e praticantes de atividades físicas em geral, mas indivíduos sedentários ou com baixo nível de atividade física, incluindo estes, indivíduos com patogenias tais quais a artrite e a artrose.

Devido ao desgaste que ocorre diariamente e, de maneira natural nas articulações ao movimentarmo-nos ou, simplesmente impor algum tipo de carga sobre as mesmas (como nosso peso, por exemplo, ao caminhar), os tecidos conjuntivos sofrem um certo prejuízo, porém, parte dele consegue ser naturalmente reestruturado pelo próprio organismo. Entretanto, essa regeneração ou reparo acontece de maneira extremamente lenta, quando comparada ao desgaste que é mais presente e também frequente.

Ao acontecer essa degeneração natural, principalmente por enzimas acabam destruindo a própria cartilagem, em um processo natural também, o que ocasiona os conhecidos “buracos” nos ossos. Entretanto, com algumas substâncias, tais quais a glucosamina, conseguimos, em parte inibir ou diminuir esse processo.

Sendo um aminossacarídeo, ou seja, um composto formado parte por aminoácido (L-Glutamina) e, parte por polímeros de glicose interligados a estruturas de nitrogênio presentes no aminoácido, a glucosamina é a estrutura de alguns tantos polissacarídeos.

Você sabe o que é Glucosamina?

Banner Creatina Optimum

Assim, esta é não só precursora da síntese de cartilagem, mas, estimulante também, fazendo assim, bastante diferença em aspectos, principalmente relacionados à dor. Aliás, quem já teve algum tipo de dor articular, sabe o quando REALMENTE É UM PROCESSO DOLOROSO, interferindo, muitas vezes até mesmo na vida do indivíduo, impossibilitando-o de realizar determinados movimentos e em determinadas angulações de movimentos. Mas, quem já sofreu dessa dor e, por conseguinte foi medicado de maneira correta com a glucosamina, também sabe sobre a eficácia do produto, principalmente quando aliado a outros compostos como a condroitina.

A glucosamina hoje é um suplemento alimentar ainda não muito bem esclarecido e comercializado, mas, vem ganhando seu merecido espaço no mercado, visto o aumento de empresas que começaram a investir neste suplemento.

As recomendações diárias de glucosamina, podem variar de pessoa para pessoa, mas, sabe-se que o mais comum a ser indicado ou prescrito por algum médico é em torno de 1500-3000mg por dia, sendo dividida essa porção em 2 ou 3 tomadas diárias, evitando assim, também, quaisquer possíveis interações com outros alimentos ou substâncias retiradas deles.

A glucosamina, apesar de sua eficácia, merece uma atenção extra, visto que, ela não deve ser usada por pessoas que tem algum tipo de alergia a frutos do mar, em especial os crustáceos.

Variando de lugar para lugar, tanto na forma pronta, quanto na forma manipulada, a glucosamina não é dos suplementos mais baratos, tornando assim o seu uso um quanto inviável para alguns indivíduos. Porém, vale a pena ao máximo tentar e prevenir-se antes de obter algum tipo de prejuízo irreversível.

Esta convencido de que a Glucosamina poderá lhe ajudar em seus problemas de ligamentos, cartilagens e etc? Então corra e compre logo o suplemento, pois ele é legalizado e vendido no Brasil, basta clicar aqui.

  • Banner Dark Matter da MHP

Você curtiu esse artigo?  

Comente usando seu perfil no facebook


1 comentário em O que é Glucosamina?

Deixe seu comentário



Importante
Nós do site Dicasdemusculacao.com, não recomendamos o uso de NENHUM medicamento e/ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação de um médico ou nutricionista. Não comece nenhuma rotina de treino sem a supervisão de um profissional da área do esporte. Nós NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar. Usar sem uma consulta a um especialista na área, será colocar a sua vida em risco. Lembre-se disto!
x