• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    O seu psicológico é a sua maior arma

    Aprenda a dominar sua mente e focar em seus objetivos para que você possa alcançar o seu sucesso!

    Bem que já diziam que uma mente forte é passo fundamental para um corpo forte.

    A cada vez que observo os sacrifícios necessários na vida e, principalmente na vida de quem tem algum objetivo, seja ele qual for, mais me choco com o quão difícil eles são e o quão preparada deve estar sua mente acima de qualquer outra coisa.

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    O cérebro é o centro controlador do corpo humano inteiro. Provavelmente, você pode viver sem um rim, sem um pedaço do fígado, sem um pulmão e, pasme até mesmo sem um coração, por meio de circulação mecânica. Mas, sem um cérebro, provavelmente, digo, certamente, o óbito é mais do que certo, visto que a falta de estímulo (leia-se comando) e também controle faz com que todo o restante do corpo entre em uma real pane.

    Assim fica fácil compreender o porquê é necessário começar a crescer diretamente da mente e não do corpo em si. Nenhuma fábrica começa a se desenvolver pela faxineira (apesar de ela ser peça fundamental para o bom andamento de tudo), mas sim, pelo chefe que determina o que e como será feito.

    [ad#2]Pois bem, meus caros, a vida de um bodybuilder não é nada diferente dos exemplos já citados. E não estou me referindo aos grandes bodybuilders que vivem unicamente por isso e para isso. Estou me referindo a mim, a você, ao seu parceiro de treino. Pessoas que acordam para trabalhar comem forçado, gastam um pouco de seu sofrido dinheiro com alguns potes de suplementos no final do mês, que dão duro na academia nada top, que deixam de sair a noite com medo de perder a sofrida massa muscular ganha. Falo daqueles, que assim como eu e você fazem pelo amor, pela dedicação e pela honra…

    Como eu dizia, nossa vida além dos aspectos normais de qualquer vida ainda envolve sacrifícios extras como a dedicação íntegra, a alimentação, o descanso, a abdicação de algumas coisas, o suor derramado na academia, o estudo, os métodos, os testes, o tempo… Tudo muitas vezes não passa de uma tortura naquele momento, mas, se analisarmos bem, é tão mais gratificante algum tempo depois, não é mesmo?

    Você, como se sente quando todos saem as 22:00h ou 23:00h numa bela sexta-feira de clima ameno e você está ali na frente da televisão fazendo sua última refeição e imediatamente indo dormir? Sinceramente, eu não sei, mas para mim, isso é frustrante. Muitas vezes sinto vontade de desistir, confesso. Mas tenho certeza que não sou o único a pensar isso e mais, também não sou o único a erguer a cabeça e realmente seguir em frente. Somos nós bodybuilders que fazemos dia-a-dia.

    É aniquilador para a mente saber que, mesmo estando sem a menor fome ou pelo menos vontade de comer, uma nova refeição deve ser feita. Aliás, é justamente esse tempo entre as refeições que mais incomoda a maioria de nós. É necessário ter uma mente forte para renunciar as coisas deliciosas que o homem criou e optar por comida com função e o pior, na hora certa. Não é pra menos que muitos de nós acaba preferindo ficar em casa do que organizar cinco ou seis marmitas antes de meio período fora, não é mesmo?

    Cupom de Desconto DDM

    Mas se isso fosse reconhecido pela maioria como alguém que alcança objetivos, tudo bem… Mas nem isso! Nem isso! As pessoas criticam, sua família critica, seus colegas riem da sua cara! Sua namorada te chama de palhaço, diz que você não dá atenção! E você ainda acha tudo isso legal? Assim como eu, provavelmente não, mas a mente necessita ser mais forte… E cada vez mais forte.

    Você sai na rua e todos admiram seu corpo, seus braços em camisetas de mangas já apertadas. Todos olham para seus dorsais. As pessoas ficam chocadas mesmo de você não for um bodybuilder de ponta. Mas é justamente nesse instante também que começo a me perguntar se aquilo é admiração, inveja ou simplesmente pensamentos pífios de sua pessoa. E vocês sabem bem do que estou falando…

    A troca por noite com mulheres, por bebidas e comidas deliciosas… Talvez às vezes pareça que isso tudo não faz sentido… E eu sei bem disso!

    Quando você tem algumas centenas de quilos em cima de suas costas, parece lógico ficar com medo e desistir. É natural e defensivo do corpo que isso seja feito. Mas a motivação por superar a si mesmo, a provar a si mesmo que nada, absolutamente nada pode te deter ainda é mais forte… E sabe por quê? Simplesmente porque você, assim como eu também é m bodybuilder…

    Meu caros colegas e amigos, o que quero dizer com isso é que não importa o quanto você tenha que renunciar por seu sonho. Um sonho não tem preço, não para quem quer realizá-lo. Perceba como pensam a maioria dos bodybuilders e vocês entenderão porque eles são realmente grandes.

    Coleman após ganhar o Olympia de 2003 não agradeceu os patrocinadores, mas sim, sua família. Kai Greene quando ganhou o Arnold Classic, não disse para comermos e treinarmos, mas disse para termoa uma mente forte. Aliás, foi esse mesmo atleta que literalmente veio da miséria. Foi esse atleta que não tinha direito para absolutamente nada mas, mesmo assim, não deixava o foco ser perdido. Era como um tampão que visava apenas o topo. Evan Centopani então, disse que devemos acreditar e, facilmente poderemos estar com os melhores no topo. Sim, é assim a mente de um campeão…

    O engraçado é que tudo pode parecer uma utopia o ainda uma coisa muito distante de nós. Mas nenhum deles omitiu que será necessário realizar sacrifícios, acreditar em si mesmo, lutar com unhas e dentes, brigar pelo topo, almejar ser o melhor, ter um coração maior do que um corpo… Nenhum deles disse que o bíceps ou as pernas eram o mais importante em um atleta… Todos eles de alguma forma nos remeteram a pensar em coisas que muitas vezes não damos a real importância e o real valor: as coisas que cercam nossa vida diariamente, as pessoas, as coisas, a nossa própria mente…

    A mente pode ser o fator mais importante para decidir aonde você vai chegar. Pode não, é!

    Uma vez, ainda no colégio ouvi dizerem que você nunca é mais que seu sonho. Portanto, se sonhar com uma bicicleta, jamais terá uma Ferrari, pois, quando comprar a bicicleta, terá seu sonho realizado. Então, não sonhe nem com uma Ferrari, mas sim com um Bugatti. Assim, você trabalha mais, luta mais, compra a bicicleta, a Ferrari, um Jaguar e ainda almeja o Bugatti. Se não conseguir, você tentou e, conseguiu outras milhões de coisas… mas não somente a bicicleta.

    Insanidade? Talvez… Ridicularidade? Para alguns sim… Mas o que te importa? Você vive sua vida ou vive pela mente fraca dos outros?

    Por isso, não sonhe baixo! Acreditem em si mesmo! Você é seu potencial, você é seu limite. Você decide aonde quer chegar. Batalhe, seja persistente, tenha fé…

    Sua mente é sua maior arma!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    13 Comentários

    1. Diogo dos Santos Vieira 4 anos atrás
    2. Victor 4 anos atrás
    3. Wagner dos Santos 5 anos atrás
    4. Márcio Lucas 5 anos atrás
    5. luciano 47cm de braco so no feijao com arroz 5 anos atrás
    6. Marcelo 5 anos atrás
    7. NIkolas 5 anos atrás
    8. Marlon Ferreira 5 anos atrás
    9. Sergio Oliveira 5 anos atrás
    10. Thiago Golfão 5 anos atrás
    11. Marcelo 5 anos atrás
    12. Fadrick Paiva 5 anos atrás
    13. ENNIO 5 anos atrás


    /* */