• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Os 9 sinais de desequilíbrio hormonal que você nunca deve ignorar

    Você vai encontrar a seguir dicas importantes para não cometer desequilíbrios hormonais

    Hormônios, substâncias químicas no corpo, agem como mensageiros. Eles coordenam e controlam muitos processos metabólicos no corpo. Portanto, o bom funcionamento do corpo depende do equilíbrio hormonal e sendo assim, qualquer desequilíbrio provoca caos no corpo.

    desequilibrio-hormonal

    Comprar Suplemento de Cafeína Pura

    O desequilíbrio pode ocorrer por diversos motivos e um deles é um ciclo seguido de TPC mal-feita. Sempre que mexemos com hormônios, devemos ter em mente um cuidado extra, tanto no quesito escolha das drogas quanto no quesito restabelecimento das funções que foram afetadas.

    Para esse efeito, vamos observar os sintomas mais comuns de desequilíbrio hormonal para que você possa tratar o problema oportunamente e com êxito:

    1- Fadiga

    Embora seja completamente normal sentir-se deprimido ou cansado, às vezes, se você frequentemente sente falta de energia, algo não está certo no corpo. A fim de equilibrar os níveis de açúcar no sangue, no corpo, você precisa excluir trigo e grãos de sua dieta. Fazendo estas mudanças dietéticas simples, você regulará seus níveis de açúcar no sangue e evitará fadiga física e mental.

    Todas as dicas aqui citadas devem ser, antes de mais nada, expostas a um nutricionista, médico ou qualquer outro profissional habilitado pra efetuar mudanças em sua alimentação ou prescrever medicamentos necessários.

    2- Ganho de peso

    Se você sofre de desequilíbrio hormonal, manter um peso saudável é um grande desafio. Em tal situação, ocorre resistência à insulina. Este problema pode ser resolvido com pequenas mudanças na nutrição que devem ser feitas por profissional habilitado. O “start”, no entanto, deve ser feito por médico endocrinologista, que irá pedir exames para uma avaliação mais precisa.

    aumenta-gordura-perda-massa

    3- Ansiedade, depressão e irritabilidade

    Quando uma pessoa sofre de desequilíbrio hormonal, ela vai se sentir ansiosa e deprimida, na maioria das vezes. Estes sintomas também podem ser sinais de toxicidade e estresse. Óbvio que devemos discernir entre uma situação de stress/irritabilidade corriqueira com sintomas mais acentuados e passíveis de diagnóstico precoce.

    Cupom de Desconto DDM

    4- Acúmulo de gordura visceral e perda de massa muscular

    Quando o sistema endócrino é sobrecarregado, não há produção suficiente de certos hormônios, enquanto que há superprodução de outros, principalmente cortisol. Esta condição é conhecida como fadiga adrenal. Isso resulta no esforço do corpo para fazer reservas de gordura para uso futuro, o que leva a acúmulo de gordura na região abdominal. É uma maneira catastrófica de se perceber que está com problemas hormonais, onde há uma deformação acentuada em pontos estratégicos, mais frequentemente, na região da cintura. Não sei dizer se é mais trágico em homens ou mulheres, pois gera diversos problemas fisiológicos além da estética.

    5- Problemas de digestão

    Comer demais e mastigação imprópria podem, muitas vezes, mas nem sempre, serem sinais de problemas hormonais, porque em caso de digestão inadequada, o corpo é privado de nutrientes.

    6- Ânsias

    Fadiga adrenal e resistência à insulina são muitas vezes manifestadas através de ânsias e comer de forma excessiva.A melhor solução em tais casos é excluir açúcares, álcool, laticínios e trigo, o que irá ajudá-lo a controlar seus desejos e melhor a digestão.

    7- Sudorese

    Sudorese noturna e ondas de calor são os primeiros sintomas de desequilíbrio hormonal em mulheres. O primeiro passo deve ser analisar tudo o que você come e bebe, sua condição física e quaisquer emoções que surgem depois, em vez de iniciar uma terapia de reposição hormonal imediatamente. Procurar um endocrinologista para que os exames necessários sejam feitos é o melhor caminho ouvir “entendidos no assunto” pode ser um desastre tanto quanto a sudorese.

    sudorese

    8- Insônia e má qualidade do sono

    Quando uma pessoa é privada de padrões de sono adequados, o estresse físico e níveis de cortisol aumentam e, portanto, o equilíbrio hormonal ocorre. Em nossa vida agitada de cidade grande é um mal muito comum. As pessoas tem insônia pelas preocupações ou simplesmente dormem e não descanso, deixando a mente “ligada”, ocasionando diversos males á saúde, a curto prazo, inclusive, pois, perca apenas algumas noites de sono e verá como o corpo reage de forma avassaladora.

    9- Baixa libido

    Baixo desejo sexual é um dos primeiros sintomas de desequilíbrio hormonal. Talvez seja o problema mais comum e o que mais amedronta os homens, pois mexe com seu orgulho, brio e masculinidade. É extremamente usual verificar homens com baixa libido depois de um ciclo de esteroides anabolizantes feito a “Deus dará”, de qualquer jeito, sem acompanhamento, sem suporte e sem embasamento teórico e prático.

    Conclusão

    Hoje em dia, podemos ver jovens de menos de 25 anos com problema de desequilíbrio hormonal por abuso de esteroides anabolizantes. E essa taxa apenas cresce com a difusão de diversos blogs, youtubers e sites de musculação com informações duvidosas.

    Fique atento e não caia na lábia de quem não pode fazer nada por você, ou pior, pode lhe causar prejuízos, muitas vezes, irreversíveis.



    /* */