• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Os efeitos da música na musculação

    Comprar Suplemento BCAA Optimum Nutrition

    Como todos nós atletas praticantes de musculação sabemos, não seria nem um pouco agradável treinar sem música. Depois de diversos estudos feitos foi comprovado que as vibrações sonoras da música, atuam diretamente em nosso celebro provocando diversos tipos de reações.

    [ad#2]Depende muito do ritmo, volume e estado emocional para a variação da música. Não adianta muito você ir estressado para academia e ouvir um Rock pesado, seu treino não será nem um pouco aproveitado. Também não adianta ir cansado ou mal humorado e ouvir uma música Clássica, não resolveria o problema.

    “Os ritmos e sons podem alterar as batidas do nosso coração, nosso fluxo sanguíneo e conseqüentemente nosso estado de ânimo. As Leis naturais que governam a química de nossos corpos e mente têm sido estudadas com experimentos científicos medindo o efeito da música e o estímulo nas respostas fisiológicas da nossa pulsação e resistência elétrica da pele.”

    Cupom de Desconto DDM

    “Enquanto ouvimos uma música suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido transformando-se em substâncias químicas e impulsos nervosos que registram em nossas mentes os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas e possuem mais ligações que qualquer outro em nosso cérebro, nos nossos corpos, todas as funções de nosso organismo são influenciadas” By: Dotgospel.

    A música ajuda bastante na pratica da musculação quando se fala de prazer, humor e até mesmo energia para o treino. Mais é claro que você não vai ficar gigante de um hora para outra apenas ouvindo música, tudo é bastante relativo. Mas já foi mais que provado que a música consideravelmente alta e agitada libera adrenalina pelo corpo.

    É de extrema importância que a academia tenha uma ótima seleção musical, pois isso é um dos fatores que dão extiga e motivação e muitas vezes leva o aluno a se esforçar mais na sua série, atingindo o seu objetivo mais rápido. O estilo musical mais propício para musculação é o Eletrônico, Mas não quer dizem que devemos dispensar os de mais. Isso vale do gosto da pessoa contando que seja uma música consideravelmente agitada.

    Este artigo foi escrito por: Bruno Azevedo



    /* */