• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Os farmacológicos – Os aspectos que os regem – Pt1

    Entenda todo o processo que rege por trás dos farmacológicos – Pt1

    A discussão sobre esteróides percorre anos. Dentro de diversos esportes, as substâncias conhecidas como milagrosas fizeram, fazem e com certeza farão parte de grandes polêmicas envolvendo a moralidade, a saúde, aspectos psicológicos e, obviamente as necessidades que cercam os indivíduos usuários de tal.

    Conheça alguns aspectos sobre os esteróides anabolizantes e reflita um pouco sobre algumas verdades ditas aqui no texto.

    [ad#2]Mas até que ponto, o uso de esteróides pode ser considerado certo ou errado?

    Primeiramente, vamos definir as palavras “esteróide”, “anabolizar” e “anabolizante”, para que possamos entender melhor o que é, de fato um esteróide anabolizante:

    esteróide
    es.te.rói.de
    adj m+f (esterol+óide) Quím 1 Relativo ou pertencente a um esterol. 2 Que se assemelha a um esterol, especialmente em sua estrutura química. sm Cada um de uma classe de compostos caracterizados por uma estrutura policíclica como a dos esteróis e que comumente incluem os próprios esteróis e a vitamina D, bem como muitos outros compostos que ocorrem na natureza (tais como os ácidos na bílis e vários hormônios e glicosidos).

    anabolismo
    a.na.bo.lis.mo
    sm (gr anabolé+ismo) Biol Parte do metabolismo em que predominam as sínteses e a formação das substâncias típicas do organismo a partir de substâncias mais simples, derivadas dos alimentos; metabolismo construtivo. Antôn: catabolismo.

    Cupom de Desconto DDM

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    anabolizante
    a.na.bo.li.zan.te
    adj m+f (de anabolizar) Quím Diz-se da substância que, introduzida no organismo, melhora os processos de assimilação dos alimentos ingeridos. sm Essa substância. Antôn: catabolizante.

    Fonte: Dicionário Michaelis.

    Pois bem, esteróide anabolizante então, pode ser definido como uma substância sintética ou não, uma vez que alguns dos hormônios podem ser produzidos no corpo humano, que promove melhores sínteses metabólicas dentro do organismo. A princípio, o objetivo dos esteróides anabolizantes não passaria de um mero tratamento médico e/ou clínico para humanos com algum tipo de deficiência em algum desenvolvimento biológico, como má produção hormonal, anorexia, anemia e outros. Porém hoje, os esteróides no mundo esportivo, estão fazendo com que o desempenho estético, físico e fisiológico aumente de maneira muito superior ao comparado com um organismo notavelmente “limpo”.

    Com essa definição, temos então a base para uma discussão que, a princípio, mostra o intuito dos usuários de EAs ao ingerirem, de maneira oral, injetável, dérmica ou outras formas tais substâncias.

    Ser o melhor durante milhões de anos, ou pelo menos tentar ser, fez a evolução do homem durante os milhares de anos tornar-se mais conturbada e competitiva. Primeiramente, nos primórdios, pela busca à sobrevivência, alimento e defesa. Mais tarde, para defesa de seu próprio território, propriedade, cidade, nação… Até chegarmos em âmbitos competitivos não pela vida, mas pelo destaque diante de um grupo de indivíduos que o julgarão melhor ou pior ao seu semelhante.

    Continue acompanhando as outras partes de: Os farmacológicos – Os aspectos que os regem…

    Artigo escrito por Marcelo Sendon



    /* */