• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Ostarina: aumente a massa muscular sem efeitos colaterais

    Nos últimos meses muito se tem ouvido falar sobre alguns suplementos que prometem simular o efeito de muitos ergogênicos hormonais, mas sem ter a mesma quantidade de efeitos colaterais do que eles. Basicamente, esses suplementos agem fazendo estimulações específicas nas células para que as mesmas desencadeiem uma cascata de reações anabólicas e gere os resultados pretendidos.

    tudo-sobre-ostarina-mk-2866

    Entre esses muitos novos suplementos, está a Ostarina, também conhecida como MK-2866. Então, que tal conhecer um pouco mais dessa que parece ser uma nova promessa de mercado e que vem atraindo desde praticantes amadores de atividades físicas até muitos atletas profissionais.

    O que é a ostarina?

    A Ostarina foi criada com o intuito de prevenir e tratar a perda de massa muscular. Ela pode ser usada também na reposição da testosterona, para tratamentos de sarcopenia, atrofia e etc. Além disso, a Ostarina exerce os seus efeitos anabólicos, quase que exclusivamente, no tecido muscular, mostrando-se ser uma excelente opção para praticantes de musculação e atletas de fisiculturismo.

    Você já ouviu falar em SARMs (Selective Androgen Receptor Modulators)? Pois bem, esses são suplementos os quais tem a capacidade de se ligar com o receptor androgênico, como muitos hormônios fazem, mas diferente dos anabolizantes sintéticos, este suplemento faz a sua ligação de uma maneira mais seletiva e sem gerar efeitos colaterais. É quase como se você estivesse usando um esteróide anabolizante e não tivesse os efeitos colaterais como crescimento da próstata, acne, ginecomastia e etc.

    embalagem-suplemento-ostarina

    Os receptores de androgênicos são os responsáveis por receber a sinalização e promover efeitos como a maturação sexual, o estímulo às gônadas e possuem ação direta no tecido muscular e ósseo. Quando ativados, esses receptores tem a capacidade de estimular esses tecidos, fazendo-os entrar em processo de crescimento (hipertrofia). E é ai que a Ostarina se destaca, pois os ganhos com este suplemento serão quase que inteiramente de massa muscular magra. Existem relatos de uso que em um ciclo de 8 semanas os ganhos chegaram a 3,5 kg de massa magra.

    Comparando com anabolizantes sintéticos, SARMs como a ostarina, NÃO se convertem em DHT e também não aromatizam. Isso faz com que efeitos colaterais se tornem mínimos e/ou diminuídos a quase zero. Além disso, por não estimular mecanismos de feedback, eles não causam opressão de testosterona e nem do eixo HTPA.

    Basicamente, é como se a Ostarina estimulasse o receptor e ao mesmo tempo não exercesse nenhum efeito próprio que gerasse efeito colateral, o que é excelente. E esse estímulo não é pouco: a Ostarina pode aumentar em 50% a efetividade dos receptores androgênicos. Algumas especulações ainda mostram que ela é capaz de “reciclar” os receptores androgênicos, fazendo com que alguém que use hormônios exógenos (externos) tenha ainda mais benefícios.

    Com uma meia-vida de quase 24 horas, é altamente fácil de ser consumida, visto que não precisam doses ao decorrer do dia. Atualmente, as doses recomendadas de Ostarina giram em torno de 25mg/dia e o seu uso é de forma oral (gotas) e é conveniente que ela seja usada justamente com a TPC (terapia pós-ciclo) para otimizar o processo de recuperação do corpo.

    Hoje, a ostarina ainda é um produto proibido no Brasil, entretanto estará a venda (mesmo que no mercado ilegal) em pouco tempo.

    A realidade é que, ao certo não se sabe o poder dessa substância até que haja estudos suficientes. Entretanto, vale sempre conhecer alguns de seus principais pontos para julgar se vale ou não a pena seu uso.

    Benefícios da Ostarina

    • Aumento de massa muscular magra;
    • Aumento de força;
    • Aumento das capacidade aeróbicas e anaeróbicas;
    • Aumento das habilidade de cura do corpo;
    • Dosagem única diária e oral;
    • Anabólico mesmo em dosagens baixas.

    formula-molecular-ostarina

    Conclusão:

    Podemos chegar a conclusão de que a Ostarina é o suplemento “perfeito” para quem busca aumento de massa muscular, sem efeitos colaterais. Porém devemos tomar cuidado, pois esta é um substância que ainda esta sendo estudada e apesar do avanços obtidos, muito ainda precisa ser conhecido e testado para que possamos ter a total segurança sobre a mesma.

    Como dito acima, para os interessados, o jeito será tentar trazer de fora do país, pois hoje ela ainda não é comercializada aqui e ainda não vi no “submundo” das vendas de suplementos. Mas é algo que parece valer a pena experimentar.

    Bons treinos!

    Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

    9 Comentários

    1. Betão Marcatto 3 meses atrás
    2. Whasha 3 meses atrás
    3. Leonardo 1 ano atrás
    4. 2XD 1 ano atrás
    5. Neoon 2 anos atrás
    6. Nelson 2 anos atrás
    7. Joao Pedro 2 anos atrás
    8. Will 2 anos atrás
    9. lucas 2 anos atrás


    /* */