• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Oximetolona (hemogenin): o anabolizante para ganho de massa

    Um dos anabolizantes mais procurados por quem quer ganhar massa muscular, é o Hemogenin. Este é o “Deus” do ganho muscular é um dos mais procurados pelos novatos de academia, que não tem paciência para tentar ganhar massa muscular de forma definitiva e saudável, partindo assim para esteroides.

    oximetolona-hemogenin-usplabs

    Porém o hemogenin é um produto com muitas polemicas. Algumas pessoas dizem que ganharam 10kg em pouco tempo, outros dizem que depois do uso perderam tudo, alguns dizem que ele é o anabolizante que possui colaterais mais forte, enfim, são muitos os dizeres. Neste artigo vamos conhecer melhor este esteroide anabolizante e entender do que ele realmente é capaz, seus efeitos colaterais, exemplos de uso e muito mais.

    Conhecendo a oximetolona

    A Oximetolona (principio ativo), conhecida comercialmente como hemogenin, é uma das drogas orais anabólicas mais potentes até hoje existentes no mercado. Seu poder é tão grande que ela chega a ser mais eficiente do que muitas drogas injetáveis em quantidades moderadas e, em pequenas dosagens, demonstra efeitos grandiosos, principalmente rápidos de massa muscular, peso, retenção hídrica, força, entre outros.

    O hemogenin é um DHT, ou seja, uma dihidrotestosterona, derivada de um esteroide conhecido como metildihidrotestosterona. O grupo 2-hidroxilmetileno é adicionado ao composto, caracterizando seus potenciais anabólicos. Ainda, ela é uma droga 17-aa, ou seja, em seu carbono 17, possui ligações as quais permitem que ela resista ao metabolismo hepático. Apesar desse benefício da resistência e da eficiência no corpo, ela torna-se uma droga extremamente hepatotóxica e que deve receber atenção especial nesse aspecto. Ela é muito mais anabólica do que a testosterona, porém seu nível de androgenismo é baixo.

    A oximetolona foi desenvolvida na década de 60 com o intuito de tratar indivíduos que sofressem de anemia, perda muscular causada por doenças como o HIV e logo ultrapassou o meio clínico para o meio esportivo, visando o aumento geral da performance de atletas de inúmeras modalidades, em especial, de esporte de força.

    comprimido-oximetolona-50mg

    Trazendo ganhos rápidos , notáveis e significantes, essa é uma droga que também apresenta muitos efeitos colaterais, os quais tem mistificado seu uso e também causado certa rejeição. Hoje, a oximetolona já não é mais um dos ergogênicos hormonais mais utilizados, mas sua aplicação prática ainda é defendida por muitos.

    O uso da Oximetolona

    Sendo muito utilizada em períodos onde o atleta visa o aumento de força e de performance física através do aumento do peso, essa droga é caracteristicamente utilizada em ciclos de offseason, ou bulking, como preferir. Seus ganhos ocorrem extremamente rápidos e esse é um dos motivos os quais não necessita-se usar a oximetolona por períodos elevados. Aliás, isso nem é mesmo recomendado devido aos seus danos hepáticos.

    Os ganhos de peso, podem chegar a 15 ou até 20kg segundo alguns usuários em períodos que variam de quatro a oito semanas. Porém, grande parte desse peso ganho dá-se por acúmulo de água. A oximetolona não aromatiza, mas por ser um DHT é altamente estrogênica e isso justifica essa tamanha retenção hídrica.

    Por ter essas principais características, o hemogenin não é recomendado para esportes os quais necessitam atingir pesos específicos para a competição (em fase de pré-contest) ou se você visa ganhos estéticos de qualidade. Essa é uma droga de ganhos brutos as quais devem estar longe de períodos onde a busca por definição muscular ou redução de peso estão presentes.

    As dosagens mais comuns de hemogenin, giram em torno de 100mg por dia, sendo que a tomada da droga se dá de aproximadamente oito em oito horas, para preservar sua meia-vida. Geralmente, a maioria dos usuários, ao aumentar essa quantidade, somente experimenta efeitos colaterais extras, sem ganhos significativos. Dosagens menores também não são tão eficazes. Além disso, por ser comercializada normalmente em comprimidos de 50mg, fica difícil uma ingestão menor do que essa.

    A oximetolona geralmente é combinada com alguma testosterona, principalmente por seu poder estrogênico, testosterona essa de éster longo como o cipionato ou éster de média meia-vida, como o enantato. Ela também pode fazer parte da combinação de outros esteroides injetáveis, tais quais a própria nandrolona. Porém, devido a suas típicas características de 17-aa, ela não é recomendada para ser usada com outra droga desse mesmo perfil, com o stanozolol oral ou a oxandrolona.

    oximetolona-hemogenin-droga-esteroide-anabolizante

    Os efeitos colaterais do hemogenin

    Em primeiro lugar, é altamente hepatotóxica. Portanto, atenção para protetores hepáticos e uso de chás fitoterápicos é mais do que recomendada.

    Seu segundo ponto é o fator de ser uma droga com características estrogênicas, podendo causar problemas como a ginecomastia, retenção hídrica, elevação da pressão arterial. Para evitar o primeiro colateral, normalmente usa-se alguma medicação anti-estrogênica como o tamoxifeno e inibidores de aromatase como o Arimidex.

    Para mulheres, a pequena androgenismo do hemogenin pode ser suficiente para fortes características masculinizantes e, portanto, essa não é uma droga que deva ser consumida por mulheres.

    Ela tem também um poder negativo no colesterol, diminuindo os níveis de HDL, mas, sem causar alterações significativas no LDL. Além disso, os níveis totais de colesterol, principalmente quando combinada com outras drogas, tende a se elevar.

    Seu uso também costuma suprimir os níveis de testosterona e por isso recomenda-se seu uso com o hormônio em questão. Além disso, após o uso, deve-se considerar uma individual TPC (http://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/) bem feita para restabelecer os níveis hormonais normais no corpo.

    • Altos danos ao figado;
    • Ginecomastia
    • Acne;
    • Perda de cabelo;
    • Irritabilidade;
    • Retenção hídrica (inchaço);
    • Pressão arterial;
    • Características masculinas (para mulheres);
    • Aumenta o colesterol;

    E todo mundo pode utilizar?

    Na verdade não. Essa droga/medicamente foi elaborado para tratamento de patogenias especificas, como anemia profunda e por isso só deve ser utilizado com aval de um médico. Mas infelizmente os anabolizantes de difundiram pelo mundo e hoje qualquer um está usando, por isso ao menos siga as recomendações de contra-indicação do próprio fabricante:

    • Mulher gestantes não devem utilizar, com risco de aborto;
    • Pessoas que estão em fase nefrótica da nefrite;
    • Pessoas que possuem deficiência hepática;
    • Pessoas menores de 21 anos;
    • Pessoas que possuem problemas cardíacos;
    • Pessoas quem pressão alta;

    Além disso é bom ficar esperto com a interação de medicamentos. Se for usar este anabolizante, antes entenda se você tem algum tipo de alergia a medicamentos e verifique se você faz uso de algum outro medicamento. Alguns medicamentos podem causar interações coma oximetolona e causar convulsões, sangramentos internos e causar até a morte. Por isso sempre tenha atenção!

    Vídeo com review do anabolizante

    Perfil da droga

    Nome molecular: [17 beta-hydroxy-2-hydroxymethylene-17 alpha-methyl-5 alpha-androstan-3one]
    Peso molecular: 332.482
    Fórmula Molecular: C 21 H 32 O 3
    Ponto de fusão: 178-180ºC
    Produtor original: Syntex
    Data de síntese: 1960
    Dose efetiva para homens: 100mg/dia
    Dose efetiva para mulheres: não recomendado
    Meia-Vida: 8h
    Tempo de detecção: Superior a oito semanas.
    Anabolismo/Androgenismo: 320:45

    É válido, antes, durante e após o ciclo contendo oximetolona, avaliações médicas e hemogramas, a fim de realizar o uso sob supervisão médica SEMPRE.

    Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz

    Agora que você leu tudo sobre o “Nome do Anabolizante/Artigo” ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade? Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

    Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais! Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

    Conclusão

    Vale salientar ainda que todas as informações aqui passadas não são de estímulo ao uso de quaisquer tipo(s) de substância(s), sendo essa apenas a ser feita com o aval, supervisão e orientação médica em casos específicos. Tudo aqui proposto é empírico e apenas de caráter INFORMATIVO. Não nos responsabilizamos e tampouco nos envolvemos/opinamos sobre o uso dessa ou de quaisquer outras substâncias.

    Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.

    Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

    74 Comentários

    1. Jonatas 2 meses atrás
    2. Vida Mitica 2 meses atrás
    3. Peter 3 meses atrás
    4. Santos 5 meses atrás
    5. Bruno 6 meses atrás
    6. rafael 7 meses atrás
    7. Adailton 9 meses atrás
    8. Franklin 9 meses atrás
    9. christiano 9 meses atrás
    10. Ageu rodrigues 11 meses atrás
    11. josé 12 meses atrás
    12. Anonino Mostrao 1 ano atrás
    13. gabriel 1 ano atrás
    14. fabio 1 ano atrás


    /* */