• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Perfil: Jefferson Cuaglio, o Jefferson “Bad Boy”

    Conheça um dos maiores atletas de bodybuilding e força do Brasil, o Jefferson Bad Boy!

    Se você é praticante de musculação brasileiro jamais poderia deixar de conhecer um dos que esteve, e ainda está, entre os atletas mais tops e inigualáveis do Brasil. E não falamos de ninguém menos do que Jefferson Cuaglio, mais conhecido como “Jefferson Bad Boy”, cujo título leva o nome de seu atual ginásio em Ribeirão Preto/SP.

    Nascido em dia 4 de fevereiro de 1976 em Ribeirão Preto, começou seus treinamentos desde muito cedo, há mais de 20 anos atrás, sendo que, somente como atleta profissional da empresa Probiótica, já permanece desde 1998.

    jefferson-bad-boy-crucifixo

    Comprar Suplemento Creatina da Prozis Sports

    Conhecido por sua fidelidade ao esporte, mas principalmente, conhecido por sua capacidade de manter-se firme e enfrentando as dificuldades ao lado de quem sempre acreditou em seu potencial e seu trabalho, Bad Boy é aquele tipo de atleta que não é “nômade”, ou seja, faz o que sabe fazer, nos lugares aonde precisa fazer e sempre vestindo uma mesma camisa, a qual leva consigo honestidade, disciplina, força de vontade, lealdade entre outros quesitos os quais são difíceis de serem vistos nos dias de hoje.

    Para se ter noção de tal característica marcante do atleta, o mesmo treinou em Ribeirão Preto somente em dois ginásios: A famosa academia Escultura e seu próprio ginásio, desde que o fundou e se dedicou por completo lá.

    Jefferson Cuaglio é não somente um atleta de Bodybuilding, mas também dedicou grande parte de sua carreira e de seus treinamentos, ao Powerlifting RAW, ou seja, o Powerlifting o qual não leva equipamentos para auxiliar o levantador, mostrando a força pura do mesmo. E foi justamente aí que conquistou vários títulos, chegando a bater marcas, como no Agachamento livre com 320Kg, além de supinar sempre acima dos 200kg.

    Com uma aparência muitas vezes rude, Jefferson Bad Boy não é um homem de muitas palavras e nem tenta fazer-se extremamente social: Ele é o que é, goste quem gostar! E isso é extremamente importante, na medida em que você pode saber que dele virão coisas verdadeiras, seja em sua presença ou não. Ele não é o tipo de atleta duas caras que a qualquer momento pode mudar de time ou de camisa.

    Boa parte de seu conhecimento também foi e é compartilhado em eventos, em workshops, seminários entre outros. Com diferentes projetos, os quais variam desde clipes musicais, ao esporte, propriamente dito, ele demonstra versatilidade para demonstrar tudo aquilo que acredita.

    pose-jefferson-bad-boy

    Atualmente, continua sua carreira como atleta de fisiculturismo, ao lado, de outros grandes nomes, como por exemplo o brasileiro Andrey Silva, é preparador de atletas (e, diga-se de passagem, tem um ótimo time formado por grandes campeões) e proprietário de um dos ginásios com maior potencial de Ribeirão Preto, a Academia Jefferson Bad Boy, localizada na Avenida do Café, 1355, na Vila Tibério.

    Entre os títulos do atleta, podemos citar:

    Powerlifting;

    • Tricampeão Paulista;
    • Tricampeão brasileiro;
    • Tricampeão Panamericano;
    • Recordista Panamericano de agachamento com 370kg;
    • Tricampeão Paulista de Supino;
    • Tricampeão Paulista de Supino até 110kg;
    • 3º Lugar de Powerlifting na Argentina;

    Bodybuilding;

    • Tetracampeão NABBA Class (2X Orerall);
    • Bicampeão Brasileiro (1X Overall);
    • Campeão Sulamericano Open com 7ª colocação no Mr. Universe;
    • Campeão Sul Brasileiro 2014 até 90kg;
    • 2º Lugar Mr. Santos 2014 até 100kg;
    • Campeão SLD 2003 (Class 4 NABBA).

    titulos-jefferson-bad-boy

    Se você não conhecia Jefferson Cuaglio, certamente essa foi uma grande oportunidade para se interessar um pouco mais por esse que foi e é um dos maiores nomes do Brasil nos esportes de força. E, claro, se você ainda pensa em procurar alguém que entenda quando o assunto é preparação, está na hora de conferir um trabalho realmente “Bad Boy”!



    /* */