• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • X

    Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 Receitas para Ganho de Massa e Perda de Gordura.

  • Cadastre seu e-mail, e receba todas nossas publicações   

    Porque não usar a dieta do jejum intermitente – Pt1

    Saiba já o porque de não utilizar dietas do tipo das jejum intermitente – Pt1

    Comprar suplemento ZMA da Xcore Nutrition

    Juntamente com a dieta metabólica do tão famoso dr. Atkins (que diga-se de passagem é uma grande idealizador FURADO E PÍFIO), surgiu a famosa dieta do jejum intermitente, intermittent fasting, dieta do guerreiro ou leangains que, independente do nome que receba ou das mínimas variações que possam existir entre uma e outra é também uma grande balela pra inglês ver (e brasileiro babar ovo!).

    Seja a dieta criada por Bred Pilton, pelo Ori Hofmekler ou pelo Martin Berkhan (que é PERSONAL TRAINING), estes tratam-se de métodos totalmente sem ciência alguma que se espelham em métodos de puro achismo com experimentos que dão ou não certo.

    [ad#2]Mas não quero apenas criticar sem mostrar argumentos os quais são utilizados a muito tempo não só pela ciência (principalmente nas áreas de bioquímica, nutrição humana e fisiologia), mas na prática também. E é justamente por isso que começo apresentando os argumentos:

    1 – Dieta para inglês ver (E brasileiro seguir)

    Isso mesmo! Se você se sentiu ofendido, me desculpe, mas essa é a grande verdade. É só explodir algum achismo lá fora com algum método revolucionário e pronto, já tem um monte de gente seguindo a criação. Aliás, aposto que se muitos pararem para assistir o DVD Ruling 4ever e verem a cena do Markus Ruhl comendo biscoitos de cachorro, passarão a comer achando ser altamente anabólico e pior, dizendo ter ganhos.

    Cupom de Desconto DDM

    Foi assim com a moda dos anos 90 do MCT que repercutiu a um tempinho atrás no Brasil, foi assim com a explosão do HIT (quem não se lembra todo mundo ser seguidor de Mike Mentzer e contrariar os profissionais da academia?), foi assim quando lançou o Isopure no Brasil, foi assim com o Jack3D e por aí vai… Tudo é apenas uma grande fase de explosão. O mais engraçado é que são colocados meia dúzia de exemplos nos sites ou nos livros dos respectivos autores com o “antes e depois”, digo, “Before/After” e pronto, já é suficiente pra jogarmos tudo que se tem estudado por anos na lata do lixo. E aí, se bem me permitem, vos pergunto: QUEM ME GARANTE QUE AQUELES EXEMPLOS PARTICIPARAM DA DIETA? QUEM ME GARANTE QUE O PROTOCOLO DELES FOI AQUELE MESMO? QUEM ME GARANTE QUE NÃO FORAM USADAS SUBSTÂNCIAS SINTÉTICAS ESTEROIDIAIS? QUEM GARANTE, ALIÁS, QUE A MUDANÇA FOI DE FATO COM O MÉTODO?

    Existe algo muito poderoso chamado marketing… Mas há quem ache que isso só funciona com a coca-cola e com o Mc Donald’s, né? DEVEMOS LEMBRAR QUE PROPAGANDA ENGANOSA É, INCLUSIVE, CRIME!

    A dieta do jejum intermitente é simplesmente mais uma invenção, não fundamentada em ciência. E isso já seria o bastante pra ficar com os dois pés bem atrás.

    2 – Você conhece algum profissional de alto nível que faça essas dietas?

    Eu, particularmente, não conheço atleta algum que faça esse tipo de dieta. Pelo menos não atletas renomados no ramo do fisiculturismo. Aliás, para quem bem conhece o esporte, sabe o quanto é realmente massacrante para um fisiculturista quando está chegando a hora de comer e, por uma eventualidade ele acaba atrasando ou não realizando aquela determinada refeição.

    Continue lendo a segunda parte deste artigo. Não perca!

    Porque não usar a dieta do jejum intermitente – Pt2

    Porque não usar a dieta do jejum intermitente – Pt3

    Artigo escrito por Marcelo Sendon

    6 Comentários

    1. Daniel 4 anos atrás
    2. Pesquisas 5 anos atrás
    3. Mike Litoris -SP 5 anos atrás
    4. Henrique-RJ 5 anos atrás
    5. Massa Muscular Agora 5 anos atrás
    6. Gustavo Costa 5 anos atrás


    /* */